Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa noite.

 

Após um tópico que fiz perguntando sobre um PC montado, a maioria indicou eu montar um PC peça por peça. Procurei peças que tivessem em um mesmo site para simplificar e economizar com frete.  Segue configuração que consegui (foquei em uma placa de vídeo com 4GB):

 

placa-mãe GIGABYTE GA-H81M-S1, INTEL LGA 1150 CHIPSET INTEL H81 - BOX        R$ 330,88
PROCESSADOR INTEL CORE I3-4170 HASWELL, 3.7GHZ, 3MB, DUAL-CORE - BOX       R$ 598,40
MEMÓRIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (2X4), DDR3 1866MHZ BLACK, HX318C10FB/4 - BOX    R$ 249,96
FONTE EVGA 500B 500W, 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, 100-B1-0500-KR - BOX    R$ 298,40
PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 960 OC 4GB GDDR5 128BIT, GV-N960OC-4GD - BOX    R$ 1.079,04
HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5, WD10EZEX - OEM    R$ 299,98
GABINETE G-FIRE HOME TECH PRETO COM JANELA, HTX010B06S - BOX    R$ 148,72
 


Total R$ 3.005,38 à vista.

 

Essas peças combinam? Tem muito gargalo? Pensei em botar um processador Skylake da Intel, mas li que todas as outras peças teriam que ser DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Zucchini disse:

Configuração está boa, se peneirar bem e comprar algumas coisas usadas dá pra melhorar um pouco, mas no geral está ok.

 

A unica coisa ruim ai a meu ver é o gabinete, eu acho que você poderia pegar algo melhor.

Gabinete mesmo fui no mais barato. Não me importo com a aparência. 

 

Mas botar uma GTX 960 4GB com um i3 não vai ter gargalo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13

Tenho 3100 reais para comprar. Se mudar para a Skylake terei que mudar a placa-mãe e memória RAM. Aí irá passar do orçamento. 

 

Se o ganho é pouco como você diz, então prefiro manter a Haswell por enquanto e daqui a uns anos eu vou melhorando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13  mais to falando que e  melhor no resto tb em questao de uso do pc    sendo que ele ganha em tudo do outro em conversao de videos e etc tb!! eu acho que vale  principalmente se quiser  em um futuro quiser dar um up para um i5 i7  cada vez vai ficar mais difícil achar procs e baratos para os haswell bom mais ai vai de qye ele pretende e tb trocaria o gabinete dele para um cougar archon algo por ai!!

 

!@Gustavo Fernandes_780679  nada a ver!!

 

@Narak13  fora que o seu comparativo e com o 4430 e o 4360  ai concordo que e quase igual para jogos ja o 4100 nao e e bem atras!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
29 minutos atrás, xalfax disse:

poe o i3 6100 ou 6300 ou 6320 sao infinitamente melhores que esse i3 e nao nao da gargalo na 960

Baseado em que? No máximo eles são levemente superiores...

 

27 minutos atrás, Gustavo Fernandes_780679 disse:

Mas com esses i3 de nova geração não tem que ter uma memória RAM DDR4?

Não necessariamente, existem algumas placas com chipset 1151 que aceita DDR3, porém você tem que prestar atenção, pois a maioria é compativel com DDR3L e não ao DDR3 normal.

 

3 minutos atrás, xalfax disse:

@Narak13  mais to falando que e  melhor no resto tb em questao de uso do pc    sendo que ele ganha em tudo do outro em conversao de videos e etc tb!! eu acho que vale  principalmente se quiser  em um futuro quiser dar um up para um i5 i7  cada vez vai ficar mais difícil achar procs e baratos para os haswell bom mais ai vai de qye ele pretende e tb trocaria o gabinete dele para um cougar archon algo por ai!!

Discordo, independente de ele comprar um kit 1150 ou 1151 ele vai poder da mesma forma fazer um upgrade para um I5 ou I7. E diferente do que você afirmou com o tempo vai ser mais fácil encontrar processadores Haswell mais baratos que os Skylake por motivos óbvios (tempo de lançamento). Isso é tão fato que você consegue encontrar hoje diversos processadores de segunda e terceira geração a venda no mercado livre e em fóruns ai afora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini  então meu fiho so vai achar usado  eu um exemplo nao compraria usado  então  e o que falei acima  com a plataforma nova vai achar novos  vai de preferência eu nao compro usado nem a pal você nao sabe a procedência compra depois de 2 dias da pal nao adianta chorar em testes que eu mesmo fiz e que vi pela net tb os novos i3 batem os i3 antigos em quase tudo de uso no pc  ja para jogos ganha fácil das series 4100   eu tenho o privilegio de trabalharem uma empresa que ganhamos amostras desses procs  para ver se a firma quer então posso testar varios la nao tenho tods os modelos mais muitos deles!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, xalfax disse:

@Zucchini  então meu fiho so vai achar usado  eu um exemplo nao compraria usado  então  e o que falei acima  com a plataforma nova vai achar novos  vai de preferência eu nao compro usado nem a pal você nao sabe a procedência compra depois de 2 dias da pal nao adianta chorar em testes que eu mesmo fiz e que vi pela net tb os novos i3 batem os i3 antigos em quase tudo de uso no pc  ja para jogos ganha fácil das series 4100   eu tenho o privilegio de trabalharem uma empresa que ganhamos amostras desses procs  para ver se a firma quer então posso testar varios la nao tenho tods os modelos mais muitos deles!!

Você não é meu pai. :)

 

Entendo que você não gosta de comprar peças de hardware usadas, respeito isso, mas essa sua preocupação não faz sentido principalmente se tratando de processadores. Como já disse e vou repetir, existem diversos vendedores no mercado livre e fóruns afora vendendo e comprando processadores diariamente e não são poucas as pessoas que compram esses processadores antigos, se quiser posso te mostrar diversos desses tópicos de venda de usados dos quais estou falando sobre.

 

E de novo, enquanto não mostrar um teste que prova o desempenho...

1 hora atrás, xalfax disse:

o i3 6100 ou 6300 ou 6320 sao infinitamente melhores que esse i3

eu vou continuar acreditando que o desempenho é só um pouquinho melhor, já que os testes que vi até agora provaram isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini  eu sei que esiste mais como disse eu nao gosto cada um  e cada um você nao tera garantia nem nada vai pegar algo usado  que se for desbloqueado  talvez nao suba o clock  etc  ou pode pegar perfeitos de pessoas que apenas estão trocando enfim cada um tem um gosto!!! mais essa foi MINHA opiniao !!! e sobre o i3 ja expliquei acimasao duas vertentes ele so para jogos e para uso geral  e em ambos como disse ele contra os da serie 4100 ganha com os pes nas costas!!! e com os da 4400 empatam em jogos e perdem em uso!! queria poer gravar os testes mais nao poço filmar la no laboratorio  e nem gravar co mnenhum programa pois e tudo bloqueado para isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 @xalfax @Zucchini

Obrigado pela ajuda.

De noite vou entrar no site da Pichau e alterar o processador, placa-mãe e memória RAM para combinar com Skylake e ver como fica a diferença de preço (se não me engano só não tinha a memória RAM na Pichau, aí teria que ser de outro lugar).

 

Assim que tiver a configuração nova eu posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xalfax @Zucchini @Narak13

 

Segue abaixo, vejam se está legal:

placa-mãe GIGABYTE H110M-H DDR3, LGA 1151 MICRO ATX, INTEL H110 - BOX    R$ 369,01
PROCESSADOR INTEL CORE I3-6100 SKYLAKE , 3.7GHZ, 3MB, DUAL-CORE - BOX    R$ 639,01
FONTE EVGA 500B 500W, 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, 100-B1-0500-KR - BOX    R$ 298,40
PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 960 OC 4GB GDDR5 128BIT, GV-N960OC-4GD - BOX    R$ 1.079,04
HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5, WD10EZEX - OEM    R$ 299,98
GABINETE G-FIRE HOME TECH PRETO COM JANELA, HTX010B06S - BOX    R$ 148,72

 

Ai resta essas duas opções:

MEMÓRIA CORSAIR VALUE SELECT DDR4 BLACK 8GB 2133MHZ, CMV8GX4M1A2133C15 - BOX por R$309,01

ou

MEMORIA KINGSTON DDR4 HYPERX FURY 8GB (1X8) 2133MHZ BLACK, HX421C14FB/8 - BOX por R$352,16

 

Qual das duas RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Fernandes_780679 o seu proc esta tb em teste com oc porque descobriram que  as z170 estão conseguindo liberar o verclock deles pela placa so atualizando a bios  que a propria asrock  e msi acho ja estão disponibilizando!!! mesmo o proc nao sendo K

@Gustavo Fernandes_780679  ok boa sorte com o seu pc novo i =)  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xalfax Entendi que o ideal é utilizar o processador Skylake com uma memória RAM DDR4 ou DDR3L. Porém na descrição da placa-mãe indicada aqui (GIGABYTE H110M-H DDR3, LGA 1151 MICRO ATX, INTEL H110 - BOX) diz que é compatível com DDR3 e DDR3L. O que vai acontecer se eu usar uma memória RAM DDR4 nela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sexta geração não é tão superior à quarta assim... o ganho infinitamente de uns 7% não é tão infinito assim... eu optaria por um i5 de quarta geração mesmo... se tiver sobrando pega um K que fica suave... não opino por i3 não... 2 núcleos vai ficar pouco pra próxima geração de games ao meu ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...