Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
desestruturado

Windows 10 - problemas de inicialização e desligamento

Recommended Posts

Boa noite. Espero não estar repetindo um tópico, mas fiz uma busca rápida e não achei nada parecido.

Eu tinha o Windows 7 no meu pc e aceitei a atualização para o Windows 10 (W7 original). No entanto, essa instalação do W10 veio com problema, pois sempre que eu ligava o pc a tela de carregamento do SO não prosseguia, e o símbolo da MS ficava falhado (imagem em anexo).

Formatei o pc por outros motivos e refiz a instalação do W7, e novamente a atualização pro W10, mas dessa vez com uma versão q baixei da internet, e não com a atualização que o W7 ofereceu. Infelizmente, o problema da inicialização persistiu. 

Deixando claro qual o problema: ligo o pc, aparece o símbolo da MS todo falhado, e o pc não inicializa. Tenho q resetar pra ele funcionar. Sempre assim. Só não acontece isso quando reinicio o sistema.

Outra coisa q acontece com o W10 no meu pc é a lentidão pra inicializar. Demora muito mesmo. Até agora dps da formatação, com poucos programas instalados, ele continua demorando pra inicializar. E pra completar, até pra desligar está demorando. Cronometrei o tempo q o gabinete desligava dps q o vídeo desligava, e foi 1 minuto e 10 segundos.

A configuração do meu pc é:

Processador: AMD Phenom II X4 955 3.2 GHz

8gb de memória

Placa de Video GF GTS 450 1gb

Não acho q tenha uma configuração tão ruim pra justificar essa lentidão pra ligar e desligar.

Caso alguém saiba o q possa estar causando isso, agradeço a ajuda.

Abraços,

Paulo Souza

w10.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Parece ser a placa de vídeo, essa placa é off-board? voce tem placa on-board?

Tente retirar a placa de vídeo off-board e ligar na on-board para fazer um teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando, a placa é off-board sim.

Mas é possível q ela apresente só esse problema? E pensando bem, antes de atualizar o driver da placa não estava apresentando esse problema... vou verificar. Obrigado pela dica.

Mas você acha q a lentidão pra inicializar e desligar também pode ser causada pela placa de vídeo?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Qualquer problema de driver pode retardar o início do sistema. Também verifique se no Gerenciador de Dispositivos tem algum driver com problema.

No Windows 10, botão direito no botão Iniciar e Gerenciador de Dispositivos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/03/2016 às 02:15, Fernando Apratto disse:

Parece ser a placa de vídeo, essa placa é off-board? voce tem placa on-board?

Tente retirar a placa de vídeo off-board e ligar na on-board para fazer um teste.

Fernando, fiz o teste e de fato o problema não ocorre com a placa on-board. E até mesmo a lentidão para desligar não ocorre. Mas a placa funciona.... sabe se tem alguma coisa q possa ser feita para reparar esse problema? Algum técnico pode mexer nela pra consertar esse defeito?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não se trata de defeito na placa off-board e sim tem a ver com a compatibilidade dos drivers dela com o Windows 10.

O padrão é ter os drivers mais atuais da placa, mas também pode os drivers mais atuais darem problema.

O jeito é fazer testes com drivers mais atuais ou voltar uma versão anterior dos drivers, não tem como lhe dar uma resposta definitiva.

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernando Apratto Tá certo. Ontem mesmo já atualizei para o mais atual. O problema da inicialização não resolveu. Mas o tempo de desligamento mudou drasticamente. Então vou seguir seu conselho e tentar outros drivers mais antigos até, quem sabe, resolver todos os problemas.

Muito obrigado pela ajuda e pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Desative a Inicialização rápida do Windows

Essa função é meio problemática

Opções de energia > Escolher a função dos botões de energia > (clicar em "Alterar configurações não disponíveis no momento") > (desmarcar a opção "Inicialização rápida")

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais