Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adquirir a gtx 970 no exterior


Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Tenho uma dúvida e gostaria que me ajudassem se possível. Estou pensando em montar um PC gamer com um orçamento de 4k. Naturalmente, fiz a opção pela GTX 970 e seu famoso custo/benefício - especificamente pelo EVGA SC. Com essa quedinha do dólar pra casa dos R$ 3,80 me pergunto se já não vale a pena trazer de fora? Tenho um amigo que fará uma viagem em breve para os EUA e pensei em pedir que trouxesse pra mim. O grande lance, é claro, é ser taxado e deixar de ser vantajoso.

 

Alguém pode me dar uma luz? Vale à pena a compra lá fora ou encaro os certos (mas penados) R$ 1700/1800 da nossa nação?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A minha GTX 960 foi trazida do exterior pelo meu irmão e a alfandega nem se incomodou com ela. Na verdade eles ficaram é interessados no xbox one que ele estava trazendo junto. Haha

 

Eu acho que vale muito a pena, eu comprei minha placa em agosto do ano passado e o valor do dolar estava semelhante, algo em torno de R$ 3,75. Se seu amigo já tem experiencia em trazer coisas do exterior vai fundo, peça para ele trazer que será ótimo. Além disso tu fizeste uma excelente escolha ao querer comprar uma placa da EVGA, em termos de garantia internacional ela é a melhor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é. Quando eu estava montando meu PC queria alguma placa que tivesse detalhes vermelhos como o modelo da MSI ou uma bem parruda com Backplate como a G1 da Gigabyte. Sendo que quando comecei a ver as questões de garantia e RMA a unica que trata clientes brasileiros como qualquer outro cliente de qualquer nacionalidade é a EVGA. Na verdade ela t6rata todos clientes igualmente independente do local que mora.

 

Se você fizer uma breve busca no Google escrevendo "RMA EVGA" você verá o depoimento de varias pessoas satisfeitas, o mesmo você não consegue de outras fabricantes, principalmente quando a placa é comprada no exterior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peça pra ele tirar da caixa, e colocar enrolado numa blusa, tem menos chance da alfandega querer taxar(Fica muito óbvio que você tá comprando fora, mas fica óbvio que não quer revender(já que não está na caixa), o direito de comprar fora é garantido, o de revender não)

 

 

Ah, e sim, vale a pena, aproveite o dólar a esse preço, porque ele não vai durar até amanhã e pode ser o valor mais baixo em 6 meses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 minutos atrás, FunkyClearMen Cat disse:

@Vicente Brison Olha, estando bem presa em meio as blusas, sim, é seguro. Aliás, ela vem num plástico bolha dentro da caixa, este não precisa tirar

Ou deveria vir com plástico bolha...

Ela não vem com plastico bolha. :mellow:

 

Spoiler

 

 

Essas duas ai vieram exatamente como a minha GTX 960. Eu recomendo deixar ela na caixa mesmo. Hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, FunkyClearMen Cat disse:

@Zucchini Credo, minha XFX R7 250e veio com plástico. Não de bolha, mas de algo parecido com espuma de isopor

Sei como é, já vi o unboxing de várias placas. Tambem esperava alguma coisa mais "premium"

 

Um modelo levemente mais caro sarcasmo possui uma embalagem melhor trabalhada.

 

Spoiler

 

 

*dica: pule o vídeo para 7 minutos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Narak13 disse:

Elas vem com um plastico especial anti estatica.

Não, essa placa não vem. É sobre isso que estamos falando.

 

Ela vem em uma embalagem plástica rígida e transparente e não naquele saquinho anti estático. Veja os vídeos e acredite em mim, eu tenho uma GTX 960 da EVGA e sei como ela vem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tirar aquele adesivinho do lacre ou deixar não vai fazer a menor diferença para o fiscal. Deixe a placa na embalagem certinha dela, lacrada ou não, e como você já disse que seu amigo está acostumado em trazer coisas de fora, confie na capacidade dele de se virar caso algo aconteça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Zucchini disse:

Como vocês estão com essa facilidade por que não pedem pra trazer um teclado mecânico pra mim também? Pago adiantado! Hahaha

Só cuidado com layout. Eu comprei um mecânico, fiquei usando as férias inteiras e me apaixonei.... MAS, como eu fico mudando de casa durante a semana, eu toda vez me atrapalho como Ç e ~, pois o mecânico tem as teclas em um lugar e meu ABNT2 em outro.

 

Sério, dá raiva de você apertar o botão e sair o caractere errado só por causa do layout. Irrita de mais......

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estou ciente sobre isso e disposto a  fazer este sacrifício. Hahaha

 

Minha tia mora na França e quando uma outra tia foi visitar ela quase pedi pra ela trazer um teclado pra mim. Só que os teclados lá ao invés de se QWERT são  AZERTY, porém como é comum trocar as teclas de um teclado mecânico eu iria colocar no sistema ABNT e mudar as teclas de posição. Mas dinheiro estava curto e dexei pra depois. Kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Zucchini disse:

Estou ciente sobre isso e disposto a  fazer este sacrifício. Hahaha

 

Minha tia mora na França e quando uma outra tia foi visitar ela quase pedi pra ela trazer um teclado pra mim. Só que os teclados lá ao invés de se QWERT são  AZERTY, porém como é comum trocar as teclas de um teclado mecânico eu iria colocar no sistema ABNT e mudar as teclas de posição. Mas dinheiro estava curto e dexei pra depois. Kk

O problema é o shift, que ocupa o espaço de várias teclas. Não fosse por isso, dava para trocar fácil, realmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é só uma peça... não vão taxar não. Muito difícil... 
No caso, faz o que o colega aí falou. Tira da caixa, e deixa dentro de uma sacola ou algo que não seja a embalagem. Acho que pode pesar as vistas deles se verem a placa com um plástico que veio da fábrica. 
O negócio é trazer ele sem caixa, manual e cd em outro compartimento... 
Se quer ter segurança, manda ele deixar a VGA dar uma empoeirada na mesa 
kkkkk 

 

rlx... uma peça só não barra na alfandega não... só se estiver lacrada, ou com caixa sem lacre também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trouxe a minha (exatamente esse mesmo modelo - vide assinatura), em junho passado, e fiz o seguinte:

 

Tirei a placa da caixa e enrolei numa toalha de rosto. Nos conectores da placa você vai ver que tem uma proteção emborrachada. Deixo isso no lugar, pra garantir. Desmontei a caixa e ela ficou com pouca espessura, então trouxe-a dentro de uma mochila, junto com a placa, logo ao lado. Aquele plástico rígido, antiestática, joguei fora. Ocupava muito espaço, eu não tinha onde por. 

 

O que mais pesa para a alfandega é o local de você está vindo. Eu chegava de Detroit, lugar NADA comercial, então passei direto. Quem chega de Orlando, Miami, NYC, esses sim são parados, pois são locais onde a maioria vai pra gastar...  

 

Não sei de onde seu amigo/parente virá, e vai depender de sorte ser parado ou não. 

 

A minha placa saiu por quase R$1300,00 quando o dólar tava R$3,21. Tem certeza que a R$3,80 ainda ta valendo? Lembre-se que o dólar comprado na casa de câmbio é um pouco mais caro que o comercial. 

 

Se tiver acima dos R$1500,00 acho muito mais negócio esperar uma promoção e pegar por aqui mesmo...

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...