Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dinossauro Baiano

Temperatura do system estranha

Recommended Posts

Não entendo porque a temperatura do System demonstra alta o tempo todo. Sempre aparecia baixa e sempre abaixo do processador, mas de uns tempos pra cá ela fica alta e é a causa de a ventoinha ficar aumentando a velocidade e fazendo barulho.

Eu pesquisei aqui no fórum e parece que pode ter relação com meu v-core que está a 1,35v, neste caso um pequeno cooler nele seria recomendado?

Meu esquema de resfriamento poderia ser considerado excelente pela maioria. Tenho 2 fans, um atrás como exaustor e um embaixo puxando ar principalmente pra placa de vídeo pegar um arzinho também.

Meu cooler é o Hyper Tx3 Evo

Minha placa-mãe é a Asrock N68-S3 FX

Proc: Athlon II X2 4450e à 3,00ghz

Fonte: Cx-430

Screen Shot 08-03-16 às 12.30 AM.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo indica que seja a temperatura do chipset que esteja elevada, já tive essa placa-mãe e sofri com o mesmo problema, rode o HWInfo, e poste o print, pra ter certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá FunkyClearMen Cat.

Pelo que entendi, o seu sistema não dava problema antes e agora começou a esquentar demais, é isso?

Caso seja, penso em duas possíveis causas, O interior de seu PC pode ter acumulado poeira, ou a pasta térmica precisa ser trocada, quando esta fica velha as vezes perde a capacidade de resfriar o processador, se puder troque.

No aguardo de sua resposta.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, eu descobri o que foi. Eu aumentei o Vcore pra suportar o overclock, porém após algumas manutenções na Bios, eu coloquei o overclock baixo e não mexi no Vcore.

A solução foi aumentar o overclock

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que resolveu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais