Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1 slot de memoria da placa de mãe não funciona


gumaper

Posts recomendados

Boa noite,

 

Tive um problema estranho com minha placa-mãe, tava vendo seriado no PC e de repente ele deu tela azul e desligou, não conseguia ligar de jeito nenhum, fiz os devidos testes e ele só ligo quando eu deixava 1 slot de memoria sem nada, sempre que colocava alguma memoria nesse slot, simplesmente não ligava,

 

Li em alguns tópicos e poderia ser poeira, mas se a memoria estava funcionando perfeitamente enquanto o pc estava ligado, teria como entrar poeira e zoar desse jeito? Alguém sabe alguma solução para esse tipo de problema?

 

minha placa é uma Asus H61M-A/BR

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não necessariamente poeira. Mas o acúmulo dela no entorno das conexões pode aumentar a umidade e levar a oxidação, que aí sim prejudica os contatos.

 

Dê uma boa limpada nos componentes. borracha branca escolar nas memórias, de repente um limpa contatos, embora eu não goste de aplicá-lo na mobo. Ar comprimido no slot defeituoso. Usar uma régua escolar com um paninho para limpar os conectores do slot. Essas poder ser saídas para o seu problema.

 

Só tome as devidas precauções com eletricidade estática.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...