Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posições para ventoinhas


Posts recomendados

Olá,

 

Estou para colocar algumas ventoinhas no meu computador, entretanto estou com dificuldade em escolher os locais para onde devo adiciona-las, meu gabinete é bem limitado o que tenho a disposição é o seguinte:

Gabinete c3 tech MT-G50 BK

*Fonte na parte superior

Possibilidade de fan traseiro,

Possibilidade de fan lateral na frente da GPU (HD6870, esquenta bastante cerca de 73º atualmente)

Possibilidade de fan frontal em baixo próximo ao HD

e como não utilizo drive de cd, poderia colocar um Fan atras das baias.

 

Meu projeto seria:

um fan frontal inferior como ventilador.......120mm

um frontal superior exaustor.......120mm(tenho que verificar melhor se tem o espaço, se não colocaria um de 80 tanto no superior quanto inferior)

lateral mediano ventilador (para a gpu).......80mm

traseiro meio alto (onde tem a furação) como exaustor.......80mm

 

Funcionaria bem isso tudo ou atrapalharia ainda mais?

 

agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@P. Sousa @DiegoSouzaBR Ja varios esquemas, mas eles sempre falam muito nos coolers superiores, meu gabinete é bem resttrito nisso e não me permite muita coisa, não queriafura-lo pra fazer as adaptações, então só tenho a saida traseira, da tampa e frontal  baixo e cima.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde.

 

Tenho um Corsair Spec 01. 02 fans superiores, 2 frontais e 1 traseira. 01 frontal inferior fica obstruída pelo HD e baias. A superior fica livre. A traseira superior fica na direção do processador, um pouco mais pro lado... Pega mais a parte do cooler dele. As 2 superiores ficam em cima do processador. 

 

Pensei de colar uma fan na lateral de acrílico possibilitando jogar ar (mesmo que não puxe de fora) em cima da placa de vídeo e do processador...

 

Tenho 5 fans para efetuar a instalação. 

 

Poderiam ajudar? @Dharos @oldnoob @Math.Pi @GuilhermeGB @dudaskank @Zucchini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoGuimarães ,o fluxo de ar é o mais importante.De onde entra e o caminho que percorre para sair.O fan frontal não está bloqueado,se voce só tem 1 HD o ar entra de boa,basta voce controlar a velocidade do fan por um programa específico para isto.

A Instalação de outro fan lateral é uma boa,mas tem que puxar o ar de fora.Não tem sentido um fan que puxa ar de dentro do gabinete.

 Fan traseiro superior é assim mesmo,ele está ali para tirar o ar quente do gabinete,principalmente aquele que vem do processador.Se há um cooler avulso que empurra este ar vindo do processador,melhor ainda!!

Já os fans que ficam em cima do processador( no teto) podem até atrapalhar,visto que puxam o ar quente da VGA na direção  do processador,fazendo-o esquentar.Pra mim,voce deve desligá-los e deixar 3 fans operando:

1- o fan dianteiro

2- o fan lateral puxando ar de fora sobre a VGA

3- o fan traseiro expulsando o ar quente do cooler do processador

Só estes.Faz o teste,com o fan dianteiro e o lateral com a mesma velocidade e o fan traseiro um pouco mais rápido,só um pouco.

E s fans no teto DESLIGADOS!!!

Boa srte!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoGuimarães ,se puder ter 2 fans na parte da frente,ponha os 2 pra funcionar.

voce pode ligar onde quiser,no manual da placa-mãe tem as informações que voce precisa sobre isso.

O cooler do processador vai puxar o ar do fan frontal e enviar ao fan traseiro,esse é o "caminho" mais lógico do fluxo de ar.O ar frio entrando substituindo o ar quente que fica no  alto.

Se tiver dúvidas veja vídeos no Youtube sobre este assunto.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...