Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina Travando Ao Ligar


Conecta

Posts recomendados

:rolleyes: Estou com um problema na máquina Pentium III 866 MHZ, placa mãe Asus, só que quando liga, trava antes de reconhecer o HD e o CDROM, não consegue acessar nem a BIOS. Já trocamos o teclado PS2 para um USB, o processador Pentium III 866 para um 700 e a memoria DIMM 128 para uma nova DIMM 128 PC133, e não adiantou, estou achando que pode ser o BIOS, só que não troquei para não queimar nenhum outro componente, se alguém já passou esse tipo de problema por favor me comunique para que posso tentar resolver, pois preciso deve máquina com urgencia.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela descriçao que voce passou o problema parece ser bios mesmo, ou o bios esta com alguma configuração incorreta no setup, tente jogar as configuracoes defaults no setup, outra alternativa é acessar o site do fabricante da sua placa-mãe e verificar se ha alguma versao mais nova para o seu bios e fazer um update.

Para ser problemas de hd geralmente o micro fica tentando detectar o hd, mas não trava, é diferente!!

faz este teste primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gabboni@25 jul 2004, 09:34

Pela descriçao que voce passou o problema parece ser bios mesmo, ou o bios esta com alguma configuração incorreta no setup, tente jogar as configuracoes defaults no setup, outra alternativa é acessar o site do fabricante da sua placa-mãe e verificar se ha alguma versao mais nova para o seu bios e fazer um update.

Para ser problemas de hd geralmente o micro fica tentando detectar o hd, mas não trava,  é diferente!!

faz este teste primeiro.

:D Obrigado, é o que estou achando, pois não conseguido chegar até o setup, trava quando acaba de verificar a memória e não consegue fazer mais nada. A marca da Bios é SyncMOS (Award) PCI/PNP 686 270541970.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por psYco@25 jul 2004, 12:02

o hd não é necessario para ligar o pc até a BIOS.

Pode ser a placa mãe, tente trocar quase todas as peças de seu pc até descobrir qual delas está com problema.

:D Obrigado, é o que estou achando, pois não conseguido chegar até o setup, trava quando acaba de verificar a memória e não consegue fazer mais nada. A marca da Bios é SyncMOS (Award) PCI/PNP 686 270541970.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por proleleo@27 jul 2004, 10:09

Verifique a temperatura do processador se estiver acima de 70º trouque o cooler.

:D Obrigado, mas não consigo chegar até o SETUP, pois assim que acaba de verificar a memória quando você liga a máquina, ela já trava e nem o CTRL+ALT+DEL, funciona, tem que resetar ná máquima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive uma ideia...

O pc tá configurado para "contar a memória" (na minha placa-mãe é a opção "quick boot" desativada...).

Se ele conta memória, você deve tentar entrar no setup nesse momento... Se não contar, quando você bootar aperta delete direto e aguarda p/ ver se entra na Bios, se não entrar, ela deve ter corrompido mesmo... Tenta...

Boa Sorte,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARAMBA, O QUE TEM DE GENTE RECLAMANDO DA placa-mãe DA ASUS não É BRINCADEIRA, TAMBEM ENFRENTO PROBLEMAS DE TRAVAMENTOS NA MINHA MAQUINA, USO ASUS K7V-RM PARA ATHLON, SO QUE COMIGO TRAVA DEPOIS QUE CARREGA O WINDOWS! não POSSO JURAR QUE SEJA A ASUS POIS VOU TROCAR O HD E PLACA DE VIDEO, SE DEPOIS DISSO CONTINUAR É PLACA MESMO, TUDO QUE voce PODE IMAGINAR já FIZ.

AGORA SOBRE O SEU PROBLEMA, não RESTA MUITO O QUE FAZER, DEPOIS DE TUDO QUE voce TROCOU, TENTE LOCALIZAR NA SUA placa-mãe ALGUM JUMPER TIPO FREE QUE ZERA AS CONFIGURACOES DO BIOS, NA MINHA PLACA TEM, UMA VEZ FUI ALTERAR A tensão DO PROCESSADOR E O MICRO TAMBEM TRAVAVA ANTES DE RECONHECER HD, CONSEGUI CORRIGIR ISTO POR ESTE JUMPER.

SE não FUNCIONAR!!! FUJA DA ASUS!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:tantan: Gente, precisamos tomar cuidado ao culpar sempre a placa mãe e a Asus por tudo que acontece. Não sou defensor da Asus, mas tenho certeza que é uma marca bem conceituada, ou seja, tem um controle de qualidade bom e bons profissionais trabalhando nos projetos. Como a marca é muito consumida atualmente, acho que eles precisam melhorar o serviço de suporte técnico, que é muito importante.

Hoje eu prefiro comprar placas mãe da Asus, pois são fáceis de encontrar no mercado e dão menos pau do que as Pcchips, por exemplo. Quando comprava Pcchips, tinha que dar suporte direto devido a problemas de travamento e afins... Quando troquei pela Asus, reduziu bastante isso. Acho que são bem confiáveis se instaladas corretamente (com boas fontes de alimentação, gabinetes bem refrigerados, dissipadores corretos e memórias confiáveis). Dizem que as Pcchips melhoraram, mas ainda não paguei para ver, mas um dia ainda quebro esse meu preconceito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nacastro@30 jul 2004, 09:44

:tantan: Gente, precisamos tomar cuidado ao culpar sempre a placa mãe e a Asus por tudo que acontece. Não sou defensor da Asus, mas tenho certeza que é uma marca bem conceituada, ou seja, tem um controle de qualidade bom e bons profissionais trabalhando nos projetos. Como a marca é muito consumida atualmente, acho que eles precisam melhorar o serviço de suporte técnico, que é muito importante.

Hoje eu prefiro comprar placas mãe da Asus, pois são fáceis de encontrar no mercado e dão menos pau do que as Pcchips, por exemplo. Quando comprava Pcchips, tinha que dar suporte direto devido a problemas de travamento e afins... Quando troquei pela Asus, reduziu bastante isso. Acho que são bem confiáveis se instaladas corretamente (com boas fontes de alimentação, gabinetes bem refrigerados, dissipadores corretos e memórias confiáveis). Dizem que as Pcchips melhoraram, mas ainda não paguei para ver, mas um dia ainda quebro esse meu preconceito.

A Asus não é mais o bicho não, e a A7V8X-X é problemática sim, basta pesquisar no fórum e ver a quantidade de colegas que tiveram problemas com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...