Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 build 14279 não reconhece toda a memoria ram


Posts recomendados

Bom dia á todos.. Acabei de instalar o windows 10 Build 14279 para testar a cortana em português.. até ai sem mais problemas sistema está rápido não tenho muito do que reclamar apenas da memória ram.. eu não atualizei o windows e sim fiz uma formatação e uma instalação nova ( usava o 7 ultimate antes ) ele reconhece normalmente os 8 gigas de ram que possuo mas utilizável libera apenas 2.6 gigas porque disso ? já pesquisei antes mandaram entrar no msconfig , opções avançadas e ativar o uso maximo de memoria... ja está ativo e ainda assim continua como na foto em anexo...

 

Minha config Notebook Acer aspire 5750 I5 2410M 2.3ghz, vídeo onboard intel hd graphics 3000 ( antes que digam pra alterar a memória da placa de video onboard isso não é possivel no meu note.. )

 

alguém poderia me ajudar a solucionar esse problema ?

 

Obrigado desde já!!! Abraços

windows 10.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, isso aconteceu comigo, quando eu tinha atualizado o meu windows 10 para essa build,felizmente eu procurei alguns métodos na internet, e acabei achando um topico, dizendo para eu limpar a entrada do HD, e trocar as memoria de SLOT, fiz isso e funcionou, ele estava lendo apenas 6GB  Das minhas 8GB...... Agora esta tudo tranquilo..... o meu é PC.... seu caso é notebook eu não sei o que realmente fazer....... sei nem se tem como trocar memoria de lugar.... mais enfim.... essa resposta é apenas para lhe informar o metodo que eu encontrei para minha maquina.....!!!! caso tenha como trocar o slot tenta ae :D valeu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Phoenyx disse:

Seu Windows 10 é x86, 32bits, ele não reconhece mais de 4GB de RAM.

Os demais megas comidos aí devem ser do vídeo onboard, você regula no setup quanto quer que utilize.

Novamento digo não tem nada a ver o video onboard não tem como configurar a quantidade de ram pro video onboard pela BIOS. Pelo menos não na minha máquina. nem vi que o windows era 32 estou baixando outra  ISO 64 bits..

 

13 minutos atrás, CAIOySalvatoreSZ disse:

Olha cara, isso aconteceu comigo, quando eu tinha atualizado o meu windows 10 para essa build,felizmente eu procurei alguns métodos na internet, e acabei achando um topico, dizendo para eu limpar a entrada do HD, e trocar as memoria de SLOT, fiz isso e funcionou, ele estava lendo apenas 6GB  Das minhas 8GB...... Agora esta tudo tranquilo..... o meu é PC.... seu caso é notebook eu não sei o que realmente fazer....... sei nem se tem como trocar memoria de lugar.... mais enfim.... essa resposta é apenas para lhe informar o metodo que eu encontrei para minha maquina.....!!!! caso tenha como trocar o slot tenta ae :D valeu 

Obrigado CAIO toda dica é válida tem como sim trocar trocar os pentes de memória de lugar tem 2 slots aqui.. to baixando outra ISO 64 bits nem vi que essa era 32 e vou re-instalar vamos ver se acha o total de ram =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...