Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
TiagoBarros

Duvida sobre dual channel

Recommended Posts

Olar amigos do forum, estou com um PC com 4gb de ram 1333Ghz  e pretendo fazer dual channel agora q to com dinheiro pra comprar outro pente de memória, minha duvida é se a memoria tem q ser exatamente igual porque eu tenho uma nesse model http://www.kabum.com.br/produto/39067/memoria-kingston-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-kvr13n9s8-4 e pretendo comprar uma dessa : http://www.kabum.com.br/produto/50748/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-dimm-black-series-hx313c9fb-4 , nao sei se por ser hyperX ela tem alguma diferença além do dissipador... gostaria de saber a opinião de vocês...
obs: Minha placa-mãe é uma GA 78lmt-usb3.0 ( suporta dual channel)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal é que sejam iguais, mesmo modelo, clock e latências.

No ML você acha esta sua memória aí pra formar par por ~100 reais, nova.

Se quiser colocar esta HyperX pode ir em frente, mas não recomendo pelo preço.

[]'s

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx de fato no ML o pente normal é mais barato , porém eu estou comprando uns cooler também, se eu fosse comprar no ML o preço iria sair o mesmo se nao mais caro devido ao frete... ou seja, se a hyperx funcionar vale mais a pena pegar na kabum...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo! Só para ressaltar, como o colega @Phoenyx disse, muita atenção para que a memória seja do mesmo modelo, mesma latência e principalmente tenha o mesmo clock, no meu caso, quando tentei fazer dual channel com duas DDR2, uma era de 667Mhz e a outra de 800Mhz, enfim deu altas tretas e telas azuis :P, e sobre ela ter o dissipador serve só para que ela esquente menos mesmo, abraço boa sorte ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais