Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bitte Mikael Araujo Santos

Notebook ficou lento do nada e agora não volta mais ao normal

Recommended Posts

Olá, pessoal. Permitam-me explicar a situação.

Estava jogando League of Legends, numa boa, tudo normal, quando de repente deu uma queda brusca de fps (o normal é 160, caiu para 30 em momentos de poucos efeitos, 10 para muitos efeitos). Foi como se o processador superaquecesse, o problema é que até hoje está assim, isso aconteceu ontem por volta do meio dia.

O notebook já esfriou, mas continua com uma lentidão acima do normal e detalhe, não é só no jogo. Ele ficou lento em absolutamente tudo agora. Já não é a primeira vez que isso acontece, já aconteceu 3x, a última vez faz quase 1 ano e ele voltou a ficar normal sozinho também. Acontece que demora dias pra ele voltar ao normal e isso não é algo comum, então queria saber o que poderia estar causando essa intermitência.

Processos que já fiz:

- Já fiz verificação de erros

- Já desfragmentei

- Já passei o Ccleaner

- Já passei o Malwarebytes, inclusive achou alguns malwares

- Já restaurei o sistema

A única coisa que não fiz foi abrir, sou técnico em informática, porém só mexo com desktops, não tenho experiência alguma com notebooks. Detalhes da máquina:

Acer Aspire E1-572-6830

Processador Intel Core I5 4200U 1.6GHz com turbo boost para 2.6GHz

6gb de memória

A única coisa que me deixa encabulado é que não é lentidão após ligar ou desligar, foi uma lentidão que começou enquanto ele estava ligado normalmente.

Fico grato se alguém puder me responder e me ajudar. 

Abraços!

Edit: Só mais um detalhe que poder ser importante: Da primeira vez que isso aconteceu, ele tinha outro HD e com windows 8. Troquei o HD e hoje uso windows 7, então descarto problemas de HD ou sistema operacional, já que aconteceu com 2 sistemas e hds diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Bitte Mikael Araujo Santos  Cara, eu o formataria. Eu tive problemas com o Aspire E1 também, porém, não foi de lentidão. Formatei e voltou. O problema parece muito ser no software, mas caso você não se sinta seguro em formatá-lo por garantia e etc... Abra-o e limpe a RAM, não é difícil. O Aspire E1, diferente de muitos notebboks, tem duas maneiras de abrir. Uma que abrirá apenas para você ter acessoa RAM, e outro que abre por inteiro, que realmente é a complicada.
Novamente, eu recomendo que o formate logo, mas cheque a RAM... Passa aquela borracha esperta !

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@tspereirarj Valeu, brother. Vou tentar abrir e dar uma olhada na ram. Como disse lá em cima, não acho que formatar vai resolver, pois ele já deu o problema em outro hd, em outro sistema, já deu nesse também mas voltou ao normal e ficou um bom tempo sem acontecer isso, é realmente muito estranho, mas se não voltar ao normal, vou tentar formatar mesmo, mas tá dando aquela preguiça...haha. Vou testar a hipótese da ram, qualquer coisa venho aqui pra informar se resolveu.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

@Bitte Mikael Araujo Santos Tem uma porrada de vídeos que ensinam a abrir pra mexer na RAM, mas é a mesma coisa que abrir um controle remoto pra trocar a pilha. Se a preguiça for tão grande, ai tenta trocar o HD pra ver se o problema continua, mas ai não sei o que daria mais preguiça ! hahahaha

Boa sorte ai, depois joga aqui se funcionou ou não !

Compartilhar este post

Link para o post

É, amigos. Eu acho que já era. Minha única alternativa agora é tentar abrir e fazer uma limpeza, chegar o cooler, a pasta térmica, algo do tipo. Acabei de formatar o computador, instalei os drivers e olha como está. Lento do mesmo jeito.

Se nada resolver, só outro mesmo.

(Também possa ser que o HD tenha bichado por algum motivo e está dificultando o trabalho do processador, vou baixar algum programa para pesquisar setores defeituosos).

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post

@tspereirarj Acabei de fechar ele. Aparentemente deu uma melhorada, havia algumas peças soltas dentro do notebook (peças que eu nem sei o que eram), creio que deixaram aí quando coloquei ele pra consertar há um tempo. Não sei se é apenas placebo, mas vou fazer o teste final agora dentro do jogo, assim que fizer o teste, venho dizer se foi resolvido.

Mesmo assim, obrigado pelo empenho, meu amigo. Precisando, estou aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais