Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bitte Mikael Araujo Santos

Notebook ficou lento do nada e agora não volta mais ao normal

Recommended Posts

Olá, pessoal. Permitam-me explicar a situação.

Estava jogando League of Legends, numa boa, tudo normal, quando de repente deu uma queda brusca de fps (o normal é 160, caiu para 30 em momentos de poucos efeitos, 10 para muitos efeitos). Foi como se o processador superaquecesse, o problema é que até hoje está assim, isso aconteceu ontem por volta do meio dia.

 

O notebook já esfriou, mas continua com uma lentidão acima do normal e detalhe, não é só no jogo. Ele ficou lento em absolutamente tudo agora. Já não é a primeira vez que isso acontece, já aconteceu 3x, a última vez faz quase 1 ano e ele voltou a ficar normal sozinho também. Acontece que demora dias pra ele voltar ao normal e isso não é algo comum, então queria saber o que poderia estar causando essa intermitência.

 

Processos que já fiz:

 

- Já fiz verificação de erros

- Já desfragmentei

- Já passei o Ccleaner

- Já passei o Malwarebytes, inclusive achou alguns malwares

- Já restaurei o sistema

 

A única coisa que não fiz foi abrir, sou técnico em informática, porém só mexo com desktops, não tenho experiência alguma com notebooks. Detalhes da máquina:

 

Acer Aspire E1-572-6830

Processador Intel Core I5 4200U 1.6GHz com turbo boost para 2.6GHz

6gb de memória

 

A única coisa que me deixa encabulado é que não é lentidão após ligar ou desligar, foi uma lentidão que começou enquanto ele estava ligado normalmente.

Fico grato se alguém puder me responder e me ajudar. 

Abraços!

 

Edit: Só mais um detalhe que poder ser importante: Da primeira vez que isso aconteceu, ele tinha outro HD e com windows 8. Troquei o HD e hoje uso windows 7, então descarto problemas de HD ou sistema operacional, já que aconteceu com 2 sistemas e hds diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Bitte Mikael Araujo Santos  Cara, eu o formataria. Eu tive problemas com o Aspire E1 também, porém, não foi de lentidão. Formatei e voltou. O problema parece muito ser no software, mas caso você não se sinta seguro em formatá-lo por garantia e etc... Abra-o e limpe a RAM, não é difícil. O Aspire E1, diferente de muitos notebboks, tem duas maneiras de abrir. Uma que abrirá apenas para você ter acessoa RAM, e outro que abre por inteiro, que realmente é a complicada.
Novamente, eu recomendo que o formate logo, mas cheque a RAM... Passa aquela borracha esperta !

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@tspereirarj Valeu, brother. Vou tentar abrir e dar uma olhada na ram. Como disse lá em cima, não acho que formatar vai resolver, pois ele já deu o problema em outro hd, em outro sistema, já deu nesse também mas voltou ao normal e ficou um bom tempo sem acontecer isso, é realmente muito estranho, mas se não voltar ao normal, vou tentar formatar mesmo, mas tá dando aquela preguiça...haha. Vou testar a hipótese da ram, qualquer coisa venho aqui pra informar se resolveu.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Bitte Mikael Araujo Santos Tem uma porrada de vídeos que ensinam a abrir pra mexer na RAM, mas é a mesma coisa que abrir um controle remoto pra trocar a pilha. Se a preguiça for tão grande, ai tenta trocar o HD pra ver se o problema continua, mas ai não sei o que daria mais preguiça ! hahahaha

Boa sorte ai, depois joga aqui se funcionou ou não !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, amigos. Eu acho que já era. Minha única alternativa agora é tentar abrir e fazer uma limpeza, chegar o cooler, a pasta térmica, algo do tipo. Acabei de formatar o computador, instalei os drivers e olha como está. Lento do mesmo jeito.

Se nada resolver, só outro mesmo.

(Também possa ser que o HD tenha bichado por algum motivo e está dificultando o trabalho do processador, vou baixar algum programa para pesquisar setores defeituosos).

Sem título.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@tspereirarj Acabei de fechar ele. Aparentemente deu uma melhorada, havia algumas peças soltas dentro do notebook (peças que eu nem sei o que eram), creio que deixaram aí quando coloquei ele pra consertar há um tempo. Não sei se é apenas placebo, mas vou fazer o teste final agora dentro do jogo, assim que fizer o teste, venho dizer se foi resolvido.

 

Mesmo assim, obrigado pelo empenho, meu amigo. Precisando, estou aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×