Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
voidMainVoid

Internet caindo

Recommended Posts

Olá! Sou novo por aqui e não tenho certeza se este é o lugar certo para postar, então qualquer coisa me deculpem.

Eu tenho uma dúvida por aqui. Estou em Itajubá, MG e adquiri Velox a pouco tempo atrás. Como moro longe da central tive que assinar um plano de 5mb.
O problema é que parece que o sistema não está suportando nem os 5mb contratados e o mais correto seria abaixar para 2mb! Neste momento eu estava com o roteador configurado para ADSL2+, mas quando conecto dessa maneira a luz de ADSL do roteador começa a piscar e cai a internet. E ele fica reconectando e caindo. Então eu mudei a modulação pra G.Lite porque assim eu pego menos de 2mb, e assim a internet consegue conectar de maneira estável.

Eu não quero abaixar a minha velocidade ainda mais, já acho que 5mb é muito lento. Alguém sabe de algo que eu possa fazer? Com quem eu devo reclamar para melhorar as condições de internet? Na verdade eu não entendo porque é tão ruim já que a cidade abriga uma das mais antigas universidades federais do Brasil e deve ter uma alta demanda de aquisições de internet. Será que existe alguém com quem posso reclamar?


nPTXGpf.png

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o atendimento da Oi piora a cada dia, como você pode ver pesquisando no fórum. O que você pode fazer é assegurar que o cabeamento telefônico da sua casa esteja em bom estado, sem emendas, extensões e com tomada telefônica nova. Com isso abra uma reclamação na Oi de que a velocidade prometida não está sendo cumprida, anote o protocolo e abra uma reclamação no portal da Anatel e no Procon, se houver na sua cidade. E exija seus direitos.

 

O Brasil tem um gap enorme de infraestrutura de internet e os sucessivos governos incompetentes não conseguiram enquadrar as operadoras, inclusive quiseram que a Oi fosse uma "super tele mundial" e o resultado é esse aí: em Itajubá, que tem uma das mais importantes universidades do Brasil, a internet é uma lesma manca.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@voidMainVoid olá. Seu Noise Margin, que é o sinal ruido, ou SNR está normal. 

E a velocidade contratada também, de download e upload. 

 

Recomendo testar outro modem, ou modem roteador. 

Pode haver algum problema na central, mais elimine os problemas mais básicos, 

pra partir a algo maior depois. 

O restante, o colega já disse acima. 

Também uso OI VELOX. 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente essa bOIst... de empresa não vai resolver, se o problema for com ela. Tenho Velox de 10MB a 6 anos e desde o final de 2014 começou a ter problemas. Há 10 meses estou na briga com a OI, inclusive já processei ela, mas como a juíza mesmo falou no processo, melhor era eu aceitar o acordo (indenização) e trocar de operadora, pois se quisesse continuar o processo ia ter muito trabalho e a operadora ia fazer de tudo para não realizar o reparo (no meu caso os cabos que estão uma porcaria). A própria juíza falou que ela tb tinha o Velox e para não se incomodar cancelou e mudou para a net, e disse que se ela que é uma juíza fazem isso, imagina os pobres mortais como nós.

Mas aconselho a fazer o que foi dito, inclusive recorrer a justiça, pois assim eles irão sentir no bolso. Eles contam que a maioria não quer se incomodar e desiste, então é mais barato para a operadora pagar multas, indenizações, etc.., do que fazer os reparos e melhorar o serviço.

E o cúmulo do absurdo, foi que o último técnico que veio disse que o prédio em frente ao meu (isso bem em FRENTE, e a rua não tem nem 10 metros de largura) possui um backbone de 35MB e para resolver meu problema era só puxar um cabo do prédio em frente. Isso que dá raiva, pois a desculpa no meu caso é igual a sua (estou longe da central), mas como pode o prédio em frente ter 35MB ( e não é fibra ótica não, é pelos cabos normais do telefone) e no meu não ter? Claro que eles não vão fazer isso para um só cliente, e olha que tenho Velox a mais de 13 anos, desde que iniciou no Rj, e infelizmente ficamos na mão dessas porcaria, já que para o governo melhor ter bastante problemas, pois multam as operadoras e embolsam o dinheiro, e os problemas continuam.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Bat80 se associe ao Idec e reclame através deles, duvido que a operadora não resolva. Essa juíza aí não quer é trabalhar, deveria se espelhar no juiz Moro.

 

Reclame pra vereador, deputado, senador, todo mundo. Se bem que aí o RJ vocês estão mal representados mesmo. Mas enfim, tem que encher a paciência pra que se mexam. Tem uma concessão pública, tem que prestar um bom serviço.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Bat80 tem que ter uma boa lábia com a OI. 

Mudar de atendente, se precisar, pois está cheio de preguiçosos, e mal capacitados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Ricardov disse:

@Bat80 se associe ao Idec e reclame através deles, duvido que a operadora não resolva. Essa juíza aí não quer é trabalhar, deveria se espelhar no juiz Moro.

 

Reclame pra vereador, deputado, senador, todo mundo. Se bem que aí o RJ vocês estão mal representados mesmo. Mas enfim, tem que encher a paciência pra que se mexam. Tem uma concessão pública, tem que prestar um bom serviço.

Concordo com você, mas por isso que esse país tá uma m***, mas agora que criei "cisma", a OI vai sofrer comigo, qualquer problema, meto processo nela, rss.

 

3 horas atrás, alissomrex disse:

@Bat80 tem que ter uma boa lábia com a OI. 

Mudar de atendente, se precisar, pois está cheio de preguiçosos, e mal capacitados.

1 hora atrás, Anderson Woitscheckovsky disse:

Bom pensamento!

 

Isso é verdade, pois em janeiro estava com queda direto, depois que colocaram os 10MB cheios novamente, liguei para a OI e o atendente reduziu para 8MB para que pelo menos não caísse tanto.

Novamente mexeram lá e colocaram os 10MB cheios, e voltou a "desabar" a conexão. Liguei para a OI novamente para fazer o mesmo que  o técnico que tinha me atendido fez na outra vez, e a atendente até sem jeito falou que nem todos os atendentes tem acesso ao sistema que permite reduzir ou aumentar a velocidade. Como pode isso?? uns tem e outros não..., assim se ve como é essa porcaria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×