Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
voidMainVoid

Internet caindo

Recommended Posts

Olá! Sou novo por aqui e não tenho certeza se este é o lugar certo para postar, então qualquer coisa me deculpem.

Eu tenho uma dúvida por aqui. Estou em Itajubá, MG e adquiri Velox a pouco tempo atrás. Como moro longe da central tive que assinar um plano de 5mb.
O problema é que parece que o sistema não está suportando nem os 5mb contratados e o mais correto seria abaixar para 2mb! Neste momento eu estava com o roteador configurado para ADSL2+, mas quando conecto dessa maneira a luz de ADSL do roteador começa a piscar e cai a internet. E ele fica reconectando e caindo. Então eu mudei a modulação pra G.Lite porque assim eu pego menos de 2mb, e assim a internet consegue conectar de maneira estável.

Eu não quero abaixar a minha velocidade ainda mais, já acho que 5mb é muito lento. Alguém sabe de algo que eu possa fazer? Com quem eu devo reclamar para melhorar as condições de internet? Na verdade eu não entendo porque é tão ruim já que a cidade abriga uma das mais antigas universidades federais do Brasil e deve ter uma alta demanda de aquisições de internet. Será que existe alguém com quem posso reclamar?

nPTXGpf.png

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o atendimento da Oi piora a cada dia, como você pode ver pesquisando no fórum. O que você pode fazer é assegurar que o cabeamento telefônico da sua casa esteja em bom estado, sem emendas, extensões e com tomada telefônica nova. Com isso abra uma reclamação na Oi de que a velocidade prometida não está sendo cumprida, anote o protocolo e abra uma reclamação no portal da Anatel e no Procon, se houver na sua cidade. E exija seus direitos.

O Brasil tem um gap enorme de infraestrutura de internet e os sucessivos governos incompetentes não conseguiram enquadrar as operadoras, inclusive quiseram que a Oi fosse uma "super tele mundial" e o resultado é esse aí: em Itajubá, que tem uma das mais importantes universidades do Brasil, a internet é uma lesma manca.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@voidMainVoid olá. Seu Noise Margin, que é o sinal ruido, ou SNR está normal. 

E a velocidade contratada também, de download e upload. 

Recomendo testar outro modem, ou modem roteador. 

Pode haver algum problema na central, mais elimine os problemas mais básicos, 

pra partir a algo maior depois. 

O restante, o colega já disse acima. 

Também uso OI VELOX. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente essa bOIst... de empresa não vai resolver, se o problema for com ela. Tenho Velox de 10MB a 6 anos e desde o final de 2014 começou a ter problemas. Há 10 meses estou na briga com a OI, inclusive já processei ela, mas como a juíza mesmo falou no processo, melhor era eu aceitar o acordo (indenização) e trocar de operadora, pois se quisesse continuar o processo ia ter muito trabalho e a operadora ia fazer de tudo para não realizar o reparo (no meu caso os cabos que estão uma porcaria). A própria juíza falou que ela tb tinha o Velox e para não se incomodar cancelou e mudou para a net, e disse que se ela que é uma juíza fazem isso, imagina os pobres mortais como nós.

Mas aconselho a fazer o que foi dito, inclusive recorrer a justiça, pois assim eles irão sentir no bolso. Eles contam que a maioria não quer se incomodar e desiste, então é mais barato para a operadora pagar multas, indenizações, etc.., do que fazer os reparos e melhorar o serviço.

E o cúmulo do absurdo, foi que o último técnico que veio disse que o prédio em frente ao meu (isso bem em FRENTE, e a rua não tem nem 10 metros de largura) possui um backbone de 35MB e para resolver meu problema era só puxar um cabo do prédio em frente. Isso que dá raiva, pois a desculpa no meu caso é igual a sua (estou longe da central), mas como pode o prédio em frente ter 35MB ( e não é fibra ótica não, é pelos cabos normais do telefone) e no meu não ter? Claro que eles não vão fazer isso para um só cliente, e olha que tenho Velox a mais de 13 anos, desde que iniciou no Rj, e infelizmente ficamos na mão dessas porcaria, já que para o governo melhor ter bastante problemas, pois multam as operadoras e embolsam o dinheiro, e os problemas continuam.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Bat80 se associe ao Idec e reclame através deles, duvido que a operadora não resolva. Essa juíza aí não quer é trabalhar, deveria se espelhar no juiz Moro.

Reclame pra vereador, deputado, senador, todo mundo. Se bem que aí o RJ vocês estão mal representados mesmo. Mas enfim, tem que encher a paciência pra que se mexam. Tem uma concessão pública, tem que prestar um bom serviço.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Bat80 tem que ter uma boa lábia com a OI. 

Mudar de atendente, se precisar, pois está cheio de preguiçosos, e mal capacitados.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Ricardov disse:

@Bat80 se associe ao Idec e reclame através deles, duvido que a operadora não resolva. Essa juíza aí não quer é trabalhar, deveria se espelhar no juiz Moro.

Reclame pra vereador, deputado, senador, todo mundo. Se bem que aí o RJ vocês estão mal representados mesmo. Mas enfim, tem que encher a paciência pra que se mexam. Tem uma concessão pública, tem que prestar um bom serviço.

Concordo com você, mas por isso que esse país tá uma m***, mas agora que criei "cisma", a OI vai sofrer comigo, qualquer problema, meto processo nela, rss.

3 horas atrás, alissomrex disse:

@Bat80 tem que ter uma boa lábia com a OI. 

Mudar de atendente, se precisar, pois está cheio de preguiçosos, e mal capacitados.

1 hora atrás, Anderson Woitscheckovsky disse:

Bom pensamento!

Isso é verdade, pois em janeiro estava com queda direto, depois que colocaram os 10MB cheios novamente, liguei para a OI e o atendente reduziu para 8MB para que pelo menos não caísse tanto.

Novamente mexeram lá e colocaram os 10MB cheios, e voltou a "desabar" a conexão. Liguei para a OI novamente para fazer o mesmo que  o técnico que tinha me atendido fez na outra vez, e a atendente até sem jeito falou que nem todos os atendentes tem acesso ao sistema que permite reduzir ou aumentar a velocidade. Como pode isso?? uns tem e outros não..., assim se ve como é essa porcaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais