Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como remover parafuso chumbado no gabinete?


Posts recomendados

34 minutos atrás, Ricardov disse:

São rebites? Neste caso teria que usar uma broca de aço rápido para removê-los. Poste uma imagem.

 

Isso mesmo amigo, não me lembrava do termo, são rebites, essa imagem é só ilustrativa, os dois rebites estão na tampa lateral do gabinete.

23.jpg

 

Agora imagem um cara só com uma chave de fenda, uma philips e um alicate, tem jeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Ricardov disse:

O modo mais simples  e rápido é com uma furadeira e broca de aço rápido (hss) de 2 ou 3 mm. Fura o rebite e pronto. Pode tentar levantar as abas do rebite com a chave de fenda e puxá-lo com o alicate, cuidado pra não danificar o gabinete.

 

Valeu amigo, acho que furadeira eu consigo, nesta caso irei desgastar o lado externo correto? Para que o pino interno saia inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@SimPos Para substituir os rebites você deve, na impossibilidade de substitui-los por outros iguais,

utilizar parafusos de rosca soberba na medida adequada, a rosca teria que ter um diâmetro pouco

maior do que os furos deixados pelos rebites removidos, para que se atarraxe na chapa do gabinete.

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, adcarvalho disse:

@SimPos Para substituir os rebites você deve, na impossibilidade de substitui-los por outros iguais,

utilizar parafusos de rosca soberba na medida adequada, a rosca teria que ter um diâmetro pouco

maior do que os furos deixados pelos rebites removidos, para que se atarraxe na chapa do gabinete.

 

 

adcarvalho

 

Obrigado, na verdade os gabinetes vão ficar inutilizáveis, não preciso preservar os furos.

16 horas atrás, Ricardov disse:

Não. Fure ele no centro. Depois terá que colocar um rebite novo ou um parafuso no lugar. Não é possível reutilizar o rebite.

 

Amigo fiz o furo com broca 2,5, inclusive atravessou o rebite, mas a ruela externa parece que está colada, já tentei dar umas cacetadas com chave de fenda mas nem se mexe, será que fiz algo errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, adcarvalho disse:

@SimPos Para substituir os rebites você deve, na impossibilidade de substitui-los por outros iguais,

utilizar parafusos de rosca soberba na medida adequada, a rosca teria que ter um diâmetro pouco

maior do que os furos deixados pelos rebites removidos, para que se atarraxe na chapa do gabinete.

 

 

adcarvalho

 

Retificando: Consegui

 

Eu tive que "rebolar" um pouco a furadeira dentro pra rosca cair, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...