Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - notebook top x desktop top + notebook


Posts recomendados

Salve galera, tranquilo ??

então, estou disposto a adquirir nova(s) máquina(s), e estou em uma grande dúvida.

Sou um grande fã da Avell e tenho um G1512 ( GTX 70MX; i5 3210M; 8GB...) e estou querendo me atualizar.

Meu orçamento está entre R$ 9.000,00 ~ R$ 11.000,00

1a opção:

Montar um Notebook Gamer TOP da Avell e vender o meu entre R$ 1.500,00 ~ R$ 2.500,00

Orçamento: R$ 11.000,00 ~ R$ 13.000

O qual seria este anexado.

2a opção:


Comprar um Desktop TOP + Notebook Gamer ---> Vender eu Avell entre R$ 1.500,00 ~ R$ 2.500,00

Orçamento: R$ 11.000,00 ~ R$ 13.000
 

Montar um desktop TOP (tabela de peças e preços está anexada), talvez com algum upgrade em algo, alguma placa de som, ou processador, não sei.

Preço do desktop com peças, periféricos e etc, entre: R$ 8.000 ~ R$ 9.000

Sobraria entre: R$ 2.000 - R$ 4.000

E compraria alguma notebook gamer, talvez da Avell, com especificações acima do meu G1512 ( GTX 70MX; i5 3210M; 8GB...)

O que vocês acham ?

Obs:

Faço computação e é útil ter um notebook, pois também moro fora e viajo 400 km uma vez por mês.

 

ss (2016-03-08 at 02.47.27).png

12043045_1095838967133072_8383523248594886078_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carinha, não sei qual é o seu estilo de vida. Isso é o fator limitante da minha resposta.

Meu amigo gastou todo o dinheiro do ciência sem fronteiras num Notebook Alienware do país que ele tava. Isso porque ele gosta de mobilidade. Ir na casa dos amigos todo fds fazer frag, jogar altas coisas e etc. No meu ver, notebook gamer só tem esse propósito.

 

É MUITO melhor, nessa linha de pensamento, você investir num Desktop ótimo para games e abandonar essa história de note gamer. Avell é maravilhosa tanto na qualidade quanto no atendimento mas pra você que é o "garoto do computador" assim como muita gente daqui, levar notebook pra lá e pra cá é meio chato se ele tiver o peso que um Avell tem. Não querendo me meter nas suas vontades, mas o que acha de um Samsung com SSD, core i7 bem ao estilo fino dos ultrabooks? Algo pra você usar sem problema, programar, fazer manutenções, projetos, etc.

Na situação que você está, eu no seu lugar faria uma manutenção completa no teu Avell atual e usaria casualmente em viagens, visita à amigos e etc e a grana do teu orçamento investia num desktop bomzão, que você faz upgrade quando quiser, customiza como quiser.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, filenotfound404 disse:

Carinha, não sei qual é o seu estilo de vida. Isso é o fator limitante da minha resposta.

Meu amigo gastou todo o dinheiro do ciência sem fronteiras num Notebook Alienware do país que ele tava. Isso porque ele gosta de mobilidade. Ir na casa dos amigos todo fds fazer frag, jogar altas coisas e etc. No meu ver, notebook gamer só tem esse propósito.

 

É MUITO melhor, nessa linha de pensamento, você investir num Desktop ótimo para games e abandonar essa história de note gamer. Avell é maravilhosa tanto na qualidade quanto no atendimento mas pra você que é o "garoto do computador" assim como muita gente daqui, levar notebook pra lá e pra cá é meio chato se ele tiver o peso que um Avell tem. Não querendo me meter nas suas vontades, mas o que acha de um Samsung com SSD, core i7 bem ao estilo fino dos ultrabooks? Algo pra você usar sem problema, programar, fazer manutenções, projetos, etc.

Na situação que você está, eu no seu lugar faria uma manutenção completa no teu Avell atual e usaria casualmente em viagens, visita à amigos e etc e a grana do teu orçamento investia num desktop bomzão, que você faz upgrade quando quiser, customiza como quiser.

 

Estava pensando em algo nessa sua linha de raciocínio também, recomenda algum notebook de alto desempenho entre 2.5K - 3K, algum que rode alguma coisa no quesito jogos ?

Consegue me responder algumas perguntas relacionadas a hardware ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FresHHerB Sobre notebooks não tenho ideia do que esteja bom na margem que você procura. Mas se encaixa no perfil da Dell, você pode dar uma conferida pois eles biuldam o seu note da forma que você escolher, até certo ponto.

 

Depende da pergunta. Tenho conhecimento genérico, não específico.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...