Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Emanuel Costa

Dúvida sobre placa-mãe x placa de vídeo

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

Estou com uma dúvida, pois vou trocar minha placa de vídeo e colocar memória, só que não consigo saber se é compatível com a placa-mãe ou o processador (se há possibilidades disso)

Meu Setup é esse:

Processador: AMD Phenom II X4 965

placa-mãe: Asus M5A88-V EVO

Placa de Vídeo: AMD Radeon HD 6870 (1GB)

Memória RAM: Corsair DDR3 SDRAM PC3-10600 (1x4GB)

Fonte:  OCZ 500W | StealthXStream 2

Quero trocar a placa de vídeo e a memória por estes daqui:

Placa de Vídeo: VGA XFX R9 380 4GB DDR5 Double Dissipation 256B 990MHZ XFX R9-380P-4DF5 (http://www.kabum.com.br/produto/65157/placa-de-video-vga-xfx-r9-380-4gb-ddr5-double-dissipation-256b-990mhz-xfx-r9-380p-4df5)

Memória RAM: Kingston HyperX FURY 4GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM Blue Series HX316C10F/4 (3x4GB) (http://www.kabum.com.br/produto/50751/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1600mhz-ddr3-cl10-dimm-blue-series-hx316c10f-4-)

Minhas dúvidas são as seguintes.

- Posso comprar sem medo de não funcionar? 

- É uma boa pedida estes itens?

- Minha fonte de 500w vai aguentar o tranco? Caso não, devo trocar por quantos W?

Estou afim de comprar também um SSD para rodar meu SO e os programas e jogos que eu mais jogo:

SSD Sandisk PLUS 2.5´ SATA 3.0 (6 Gb/s) 120GB Leitura: até 520MB/s - SDSSDA-120G-G25 (http://www.kabum.com.br/produto/65330/ssd-sandisk-plus-2-5-sata-3-0-6-gb-s-120gb-leituras-520mb-s-sdssda-120g-g25)

- Vale a pena esta SSD? É viável?

Por favor, me ajudem. Não quero passar deste mês sem comprar estes itens, pois ando sofrendo sem memória e sem vídeo suficiente...

Valeu!!!!

Editado por Emanuel Costa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro!

Diga o modelo exato da sua fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

placa-mãe aceitará qualquer VGA do mercado, a memória funcionará também. A fonte ser de 500W não quer dizer nada, precisa ser de qualidade. Qual a marca e modelo?

Compartilhar este post

Link para o post

Seguem informações:

1x CPU: AMD Phenom II X4 965 BE 3.4Ghz 8Mb AM3 Box

1x placa-mãe: Asus Bulldozer/Phenom II (AM3+) | M5A88-V EVO

1x Memória Ram: Corsair 4GB DDR3 1333MHz.

1x Hard Disk: Seagate HDD 1TB SATA3 7200RPM.

1x Placa De Vídeo: AMD Radeon HD 6870 1GB GDDR5 256-bit

1x Fonte De Alimentação: OCZ 500W | StealthXStream 2

1x Gabinete: Coolermaster CM Storm Scout

Compartilhar este post

Link para o post

Galera...ainda não sanei minha dúvida...

Outra coisa...

Eu andei vendo e a minha placa-mãe não aceita memória de 1600mhz...apenas se minha placa-mãe for overclockada...

Eu nem sei como fazer isso.. se eu comprar memórias 1333mhz vai funcionar de qualquer forma? ou é muito pior?

Eu não consigo jogar e fazer stream ao mesmo tempo...fica muito travado direto...alguém de bom coração pode me ajudar? 

Compartilhar este post

Link para o post

Se comprar maior que DDR3 1333 basta selecionar no Bios a velocidade correspondente, até DDR3 2000.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais