Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celeron g1820 duvida


Posts recomendados

Fala pessoal beleza?

 

Se alguem puderme ajudar nessaduvida agradeço. 

Estou terminando de montar um pc, e queroum processador quebra galho até que eu possa comprarum melhor. Então pensei no celeron g1820 que custa 170 reais e da até prajogar uns joguinhos nele. Minha duvida é a seguinte:

 

Tenho memorias Especificações:
- Tipo: 240-Pin DDR3 SDRAM
- Capacidade: 4GB
- Aceleração: DDR3 1866
- Cas Latência: 10
- Tensão: 1.5V

 

vou conseguir usar com esse processador Celeron g1820? 

 

Características:
- Marca: Intel
- Modelo: BX80646G1820

 

Especificações:
- Número de núcleos: 2
- Threads: 2
- Velocidade do Clock: 2.7 Ghz
- Cache inteligente: 2 MB
- DMI2: 5 GT/s
- Litografia: 22nm
- TDP máximo: 53W

 

Memória:
- Capacidade: 32 GB
- Tipos: DDR3-1333
- Canais: 2
- Largura de banda: 21,3 GB/s (máxima)
- Compatibilidade com memória ECC

 

Gráfico:
- Gráficos do processador: Intel® HD Graphics
- Frequência da base gráfica: 350 MHz
- Frequência dinâmica: 1.05 GHz
- Intel® Quick Sync Video
- Telas suportadas: 3

 

Opções de Expansão:
- PCI Express: 3.0
- Configurações PCI Express: 1x16
- Máximo de linhas PCI Express: 16

 

A memoria sendo 1866 vai da certo nesse processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

claro, mas qual é o modelo da sua placa-mãe? a unica limitacao q pode haver é com relação as frequencias e isso quem determina é a placa-mãe

Rodrigo,obrigado por responder.  A placa-mãe é uma b85 m e br, e a memoria é a Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1866MHz DDR3 CL10 DIMM Blue Series HX318C10F/4 fonte evga 500, ssd SSD Sandisk PLUS 2.5´ SATA 3.0 (6 Gb/s) 120GB Leitura: até 520MB/s gabinete mx300 cougar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que o ideal seria um i3, mas no momento não posso gastar 700 num processador, pois antes pretendo investir na placa de video. Ai sim compro um i3 ou i5. Vi alguns testes do celeron g1820 no youtube, ele parece quebrar um galho legal até comprar a placa de video. Esse celeron é de 4° geração já. Obrigado sr coxinha. Eu devo configurar a memoria pra 1333? Faço na bios isso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu recomendo você tirar o ssd pra poder guardar mais dinheiro, e tem placa-mãe mais barata que essa:> http://www.kabum.com.br/produto/49723/placa-mãe-msi-p-intel-lga-1150-matx-h81m-e33-military-class-4-2xddr3-sata-iii-hdmi-vga-usb-3-0/?tag=h81m

pega ram de 1600mhz só, e com isso economiza mais... o gabinete pode ser mais simples também

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

@Bruno t Borges Não, ele automaticamente vai baixar a frequência para 1333MHz.

Antes de investir na placa de vídeo, coloque um processador descente, um i3 ou i5, depois voce coloca uma VGA.

Farei isso, irei comprar o processador junto com a placa de video. vou usar o g1820 só pra fazer funcionar mesmo e testar as peças. Dai la por agosto eu pego um i3 4360 e uma gtx 750ti. Torcer pro dolar cair até la, porque ta tudo muito caro :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Bernardo Schallenberger disse:

cara eu recomendo você tirar o ssd pra poder guardar mais dinheiro, e tem placa-mãe mais barata que essa:> http://www.kabum.com.br/produto/49723/placa-mãe-msi-p-intel-lga-1150-matx-h81m-e33-military-class-4-2xddr3-sata-iii-hdmi-vga-usb-3-0/?tag=h81m

pega ram de 1600mhz só, e com isso economiza mais... o gabinete pode ser mais simples também

Obrigado pelas dicas. Mas o sr coxinha esta certo hehe ja tenho as peças. escolhi o ssd pois é praticamente o mesmo valor de um hd. Calaro que menos espaço, mas pra mim um ssd de 120 de inicio pra rodar meus principais programas basta. Quanto a placa b85 escolhi ela pois meu gabinete tem usb 3.0 frontal, e é uma placa que no meu ponto de vista vai permitir melhorias futuras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, ApoloBrz disse:

Tenho aqui um G1820 + gtx750ti, e roda bem os jogos, não cheguei a jogar jogos "cpu-bound" Mas segurou o Assassins Creed 4 em fullHD no high com mais de 30 frames.

Bom saber apolo. Acho que essa vai ser minha config por um tempo então. Assim ja junto pra um i5. Quando você montou o g1820 você usou pasta termica ou não precisa?  Tem gente que fala que tem que por, etem uns que falam que nao precisapoisjá vem no processador :confused:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ApoloBrz disse:

Eu comprei a versão box, vem com o cooler e nele vem o elastômero (pasta termica).

 

*mas estou relatando a minha experiencia, não rodei jogos multi-cpu (como gta5 entre outros recentes). 

Maravilha, vou comprar e testar. Nao pretendo rodar jogos pesados. obrigado pelas informaçoes

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...