Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Navegação no browser vai e volta!


Posts recomendados

Boa tarde a todos!

 

Eu não costumo pedir ajuda antes de tentar de tudo, mas dessa vez me rendi. Acho que só uma pessoa com mais conhecimento em rede poderá me ajudar...

 

DADOS

 

- Mobo: MSI 880GMA-E35 (driver Realtek Ethernet atualizado pra última versão disponível no site da MSI)

- Roteador: Linksys E1500 (firmware atualizado para o 1.0.0.6, o último disponível no site da Linksys)

- Celular: LG Nexus 5 (Android 6.0.1)

- SO: Windows 7 Ultimate (atualizado pelo Windows Update)

- Anti-virus: Microsoft Security Essentials (atualizado)

 

PROBLEMA

 

É simples. Eu ligo o PC e começo a navegar pelos blogs e sites que acompanho. Após um tempo (não tem tempo certo, tem vezes que leva poucos minutos, e outras que leva algumas horas), eu simplesmente não consigo mais acessar nenhum site pelos navegadores, seja o Chrome, Firefox ou IE. (ontem mesmo, nem o roteador consegui acessar!)

 

O curioso é que o uTorrent continua trafegando normalmente, e o comando ping também retorna resultado 100% positivo. O wifi também continua funcionando normalmente, tanto no meu celular, tablet e laptop da minha irmã. Logo, deduzo que o problema esteja no meu PC.

 

Eu sei que a primeira coisa que vem à mente é: DNS

 

Então, fui nas propriedades de IPv4 do Windows e coloquei manualmente o endereço DNS do Google (8.8.8.8 / 8.8.4.4), mas não resolveu. Eu abro o cmd e lanço os comandos ipconfig /release /flushdns /registerdns /renew e não resolve também. Mas, mesmo eu não fazendo nada, após alguns minutos o acesos volta totalmente. E depois de um tempo, o ciclo de se repete.

 

Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com isso, pois já estou ficando sem esperanças.

 

Agradeço antecipadamente pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você já tem o roteador a um tempo, uns 3 anos ele pode ser o problema. Algum componente está desgastado e alguns serviços ficam instáveis.

 

Alguns roteadores tem problemas com NAT que gera o problema citado, principalmente quando se usa P2P. Por exemplo, se você não estiver usando o P2P o problema ocorre? (Ou demora mais para ocorrer?)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece com ou sem P2P.

 

O que eu percebi, parece que acontece quando abro vários sites de uma vez. Por ex, tenho umas pastas nos meus favoritos e clico com o botão direito e ele abre os sites todos ao  mesmo tempo.

 

Mas fiz um experimento aqui, e estou achando que o problema é no Windows.

 

Tenho uma antena wifi Linksys AE2500, e usando o PC conectado no wifi, torna a acontecer. Mas no meu celular, no mesmo wifi, continua funcionando normalmente.

 

Francamente, não tenho noção do que possa ser isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para este caso pode ser por causa do Windows mesmo. Veja estes ajustes, se lhe ajudam.

Isto ocorre porque existe (existia) um limite de conexões abertas simultâneas no Windows, então se você abre muitas páginas que hoje usam o sistema de CDN eles carregam partes de diferentes servidores aumentando as conexões simultâneas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não, é um conjunto de ajustes. Acho válido olhar ele todo.

 

Quanto ao ping, isto pode ocorrer porque o pacote de ping não acessa o servidor, ele apenas pergunta a "placa de rede" por exemplo se aquele IP está acessível e retorna com o pacote. Para abrir uma página você inicia uma sessão TCP, e como disse pode ser que o sistema esteja limitando as sessões abertas e o problema aparece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 11/03/2016 às 09:27, dwatashi disse:

Não, é um conjunto de ajustes. Acho válido olhar ele todo.

 

Quanto ao ping, isto pode ocorrer porque o pacote de ping não acessa o servidor, ele apenas pergunta a "placa de rede" por exemplo se aquele IP está acessível e retorna com o pacote. Para abrir uma página você inicia uma sessão TCP, e como disse pode ser que o sistema esteja limitando as sessões abertas e o problema aparece.

Cara, quando perco a conectividade, não consigo nem acessar meu roteador (192.168.1.1).

 

Te dá alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...