Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GuhRubinato

Clonar sshd para hdd

Recommended Posts

Olá,

É possível clonar um SSHD para HDD? Pode ocasionar algum erro? O SO é Linux.

Estou com uma micro com SSHD e Sistema Operacional Linux, porém preciso instalar exatamente esse sistema em outros micros com HDD convencional. As peças dos outros micros são exatamente as mesmas, a única diferença fica por conta do HDD, ambos Seagate.

É possível fazer a clonagem do SSHD para o HDD sem problemas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Na teoria não haveria problema, pois a memória flash seria apenas um chache para otimizar o sistema.
Texto da internet:
"SSHD(híbrido) é, basicamente, um disco rígido combinado com módulos de memórias flash. Há um grande disco para armazenar as principais informações, e uma pequena porção de memória flash para salvar apenas os arquivos mais importantes que ajudam na inicialização do sistema e dos programas"

Editado:

Verifique se as configurações da placa-mãe são as mesmas no Setup.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu imaginei isso também, mas fiquei bastante inseguro. Vou praparar tudo por lá e fazer o teste na prática para ver o que dá, então respondo o que aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais