Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disco externo não reconhecido pelo home theater


Posts recomendados

Olá pessoas! Preciso bastante da vossa ajuda please.
Não faz muito Tempo comprei um HT (Home Theater ou Home Cinema como alguns chamam) da Samsung modelo HT-H4550R e até então tenho o usado para reproduzir filmes para a Família usando uma pen de 16 Gigas formatada em NTFS e não tenho tido problemas nenhuns para reproduzir os filmes através da pen.


porém a alguns dias atrás decidi comprar um Disco Externo 3.5'' de 4 Teras para poder armazenar todos estes filmes, vídeos, trabalhos, fotos e musicas que tenho acumulados no PC.

Liguei o Disco no PC, criei uma partição de 1 tera para os filmes, musicas e fotos e fui experimentar no HT, mas infelizmente o HT simplesmente não reconhece o Disco Externo.

 

Já pesquisei bastante em vários sites e fóruns mas até ao momento não encontrei nenhuma resposta!:(
Em muitos casos que encontrei, o pessoal costuma dizer que isso acontece devido a formatação que deve estar em fat32 e não NTFS, mas se fosse mesmo esse o problema acho que o HT não reconheceria a pen que eu usava pra reproduzir os filmes (como foi referido em cima).

Outros dizem ainda que é porque o disco possui muita memoria (acima de 1 Tera), porque o HT não reconhece partições ou até porque não é fornecido corrente suficiente para sustentar o disco (o que não faz o mínimo sentido pois o disco é sustentado pela corrente.

Eu já experimentei criar uma partição menor de 29 gigas (igual a uma pen que também funcionou no HT) formatado em NTFS e passei para lá um filme que já tinho sido reproduzido no HT através da pen, resultado... NADA.

Vou agora recorrer ao meu ultimo recurso que é apagar todas as partições ficando apenas com uma e voltando a testar.

Temos aqui o Sujeito:
5554894sl1500_.jpg

Se alguém aqui já teve algum problema semelhante e/ou sabe como resolver este caso poderia por favor me ajudar??:(
Agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...