Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desconfio que o meu processador está gargalando o pc


Limão

Posts recomendados

  • 4 semanas depois...

Galera, uma pergunta. Todos os i7 4790k são iguais ou tem diferenças significativas entre eles?

Eu percebi que alguns tem clock maiores que outros, alguma recomendação?

 

https://www.google.com.br/search?q=i7+4790k&ie=utf-8&oe=utf-8&gws_rd=cr&ei=JNwDV9ShDYilwgTgnpzIBw#q=i7+4790k&também=shop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, RS Faria disse:

@Limão

 

Nessa lista, tem duas CPUs diferentes:

 

O Core i7 4790 e o Core i7 4790K.. O primeiro tem um clock mais baixo mesmo.. Não faz OC.. O segundo faz OC e tem um clock base mais alto.. O 4790K tende a esquentar um pouco mais..

 

É o que termina com k, né? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguma recomendação para uma boa placa-mãe z97:

 

Estou pensando nessa aqui mas é muito mais cara:

http://www.kabum.com.br/produto/53094/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1150-atx-ga-z97x-sli-2-way-sli-uefi-dualbios-hdmi-sata-6gb-s-usb-3-0?origem=3&gclid=CKq5_ubo_MsCFUIfhgodkG8IZQ

 

Todas com suporte a sli são tão caras assim? Kkkkkkkk...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deveria desde o inicio só ter trocado o processador para um i7 870, tem no mercado livre usado por 450 contos depois vendia o i5 760 em torno de 280 e 300 Reais que é o preço dele usado.

 

Um i7 870 consegue "empurrar" uma GTX 970, mas SLI de GTX 970 o usuário teria que fazer um overclock para uns 4 ghz para reduzir o gargalo e ficar com desempenho Multi-Thread semelhante a um i7 2600k.

 

Seria uma forma de "quebrar o galho", mas tem que ver se a placa-mãe que ele tem é boa para overclock se ele já tem um bom cooler que estabiliza as temperaturas dentro do normal.

 

@Contiusa


O Cooler Rainjiteck Evo serve para ele?

 

Rapaz é excelente este cooler ótimo custo beneficio e aqui na minha cidade creio ser um dos lugares mais quentes e secos do Brasil, 30 graus de temperatura ambiente é frio, no RJ é quente no verão mas pelo menos a umidade lá é maior que aqui. 

 

Posso fazer o overclock no Q9550 2.8 ghz até 3.8 ghz com o vcore topado em 1.35 mas não esquenta em full no máximo 60 graus, antes com o Hyper 101 Plus chegava 90 graus fácil fácil em 3.8 ghz e vcore 1.35, só agora falta estabilizar o overclock para não dar erros e por enquanto to usando em 3.5 ghz estável uso diário.

 

Agora 20:11 da noite está 32º no quarto onde está o pc.

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

 

Pois recomende aí para o amigo, você disse que é um cooler novo no mercado e tem poucos reviews, o meu review é que é um ótimo cooler na faixa de 150 reais que conseguiu manter um Q9550 em 3.8 ghz vcore em 1.35 rodando 60º C em full em uma região com temperaturas ambientes próximas a 40º, muito quente e seco, sem praia, já pensou se eu morasse no Sudeste ou Sul com temperaturas ambientes em torno de 20º, acho que poderia conseguir 45º o Q9550 @ 3.8 ghz em full. 


Valeu!

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Contiusa

 

Pois recomende aí para o amigo, você disse que é um cooler novo no mercado e tem poucos reviews, o meu review é que é um ótimo cooler na faixa de 150 reais que conseguiu manter um Q9550 em 3.8 ghz vcore em 1.35 rodando 60º C em full em uma região com temperaturas ambientes próximas a 40º, muito quente e seco, sem praia, já pensou se eu morasse no Sudeste ou Sul com temperaturas ambientes em torno de 20º, acho que poderia conseguir 45º o Q9550 @ 3.8 ghz em full. 


Valeu!

 

Claro, bom poder ajudar! Realmente, por 150 reais está muito bom. Ele também parece ser melhor acabado do que o Hyper e é de 2-3ºC mais frio, o que é bastante coisa. Realmente um achado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...