Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca roteador sagemcom f@st5340...


Posts recomendados

Olá boa Noite, recentemente adquiro o plano de 100 megas da vivo fibras, obs: sem TV. Acontece o seguinte, eles fornecem um modem e um roteador Sagemcom f@st 5340, ai que esta o problema... esse roteador e horrível, alcance dele e ridículo, eu tenho o meu D-Link DIR-868L. mas configuro tudo certo ip estatístico, da tudo conectado em status, mas não navega  nem no wi-fi nem no browser. andei pesquisando a meses  e fiquei sabendo que tem que configurar uma tal de VLAN-10. Por Favor, alguém poderia me ajudar, ficarei imensamente agradecido. obrigado pela atenção..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Marcos, bem vindo ao Fórum.

 

Se você está conectando os roteadores via cabo, configure como IP dinâmico. Veja se endereço dos dois é igual 192.168.0.1.

Se for mude o endereço LAN do D-Link para 192.168.2.1.

Deixe o canal em automático ou mude para 9 ou 12 evitando interferência entre aparelhos. Deixe DHCP habilitado.

Coloque um SSD e senha no WiFi.

 

Se ainda não der certo, podes desabilitar o DHCP do D-Link e conectar via porta LAN no outro roteador.

 

Boa sorte.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Pêdro Bonzinho disse:

Olá Marcos, bem vindo ao Fórum.

 

Se você está conectando os roteadores via cabo, configure como IP dinâmico. Veja se endereço dos dois é igual 192.168.0.1.

Se for mude o endereço LAN do D-Link para 192.168.2.1.

Deixe o canal em automático ou mude para 9 ou 12 evitando interferência entre aparelhos. Deixe DHCP habilitado.

Coloque um SSD e senha no WiFi.

 

Se ainda não der certo, podes desabilitar o DHCP do D-Link e conectar via porta LAN no outro roteador.

 

Boa sorte.

 

Ola obrigado pelo esclarecimento, assim que tiver um tempo vou fazer isso e volto aqui pra informar o resultado, mas o que me intriga e essa tal de VLA-10, pois não tenho TV. só a internet de 100 mega. No meu antigo speed 4 mega era moleza. rsrsrs..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Marcos_sly Configurar VLAN é quando se pretende determinar como as máquinas se comunicam numa rede interna (LAN). Geralmente é usado em empresas com muitas máquinas, onde esse ajuste se faz necessário. Alguns roteadores de uso doméstico possuem essa opção, mas não vejo necessidade no seu caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá bom dia! Depois de exaustivas tentativas que substituir esse medíocre roteador Sagemcom f@st 5340 V, venho comunicar que de formal alguma foi possível substitui-lo, Pois a vivo diz uma coisa que não condiz com a realidade, o serviço e prestado e atrelando o modem ao roteador, Agradeço a atenção que me deram ao assunto, se alguém tiver alguma novidade a respeito me informe, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, dwatashi disse:

Em seu caso, você possui outro aparelho GPON (Fibra)?

Se sim, realmente precisa de roteador com capacidade de efetuar o VLAN-10 para autenticar na rede VIVO.

 

Amigo, tem o modem Optical ONT que se liga ao Sagecom, com relação a essa VLAN-10. cheguei a comprar um roteador T-PLink ARCHER VR900, que tem acesso a essa VLAN. mas nada resolveu, o problema e lá na vivo que omite a proibição dizendo que e possível mas eles não dão suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...