Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Xigmatech Dark Knight cabe na ASUS M5A78L?


Posts recomendados

Prezados,

Estou com uma maquina hoje com a placa-mãe ASUS M5A78L LE, e estou querendo comprar o cpu cooler da Xigmatech Dark Knight (link: http://www.kabum.com.br/produto/58829/xigmatek-cooler-dark-knight-revestimento-em-ceramica-para-processador-intel-amd-cac-sxhh3-u13), pois eu tenho o precessador AMD FX-8350 e o cooler dele parece uma turbina.

Gostaria de saber se minha placa-mãe suporta esse cooler sem nenhum problema!

Obrigado desde já, e aguardo resposta!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Com relação ao cooler box, veja se o ruído não seria por conta do controle de rotação estar desativado na bios.

Dependendo da placa-mãe, o controle de rotação do conector CPU FAN é por padrão de fábrica é desativado.

 

2) Sim, o cooler é compatível.

 

Caso a fan atrapalhe algum slot de memória, você pode prendê-la atrás do dissipador.
A fan deve apenas soprar em direção a saída de ar na traseira.

 

Minha única crítica seria com relação ao uso pinos de borracha para se prender as fans, por serem mais frágeis do que as tradicionais presilhas de metal.
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cooler box eu já estou querendo trocar mesmo, pra dar uma melhorada na temperatura e tudo mais...

Acredito que se atrapalhar a memória, tem 3 slots vagos ainda...

Em relação aos pinos de borracha, eu não havia reparado, eu apenas escolhi esse pelo seu alto desempenho e pelo seu custo. Assisti à alguns videos de comparativos e ele se sai muito bem... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/03/2016 às 01:16, Lucas Parducci disse:

Prezados,

Estou com uma maquina hoje com a placa mão ASUS M5A78L LE, e estou querendo comprar o cpu cooler da Xigmatech Dark Knight (link: http://www.kabum.com.br/produto/58829/xigmatek-cooler-dark-knight-revestimento-em-ceramica-para-processador-intel-amd-cac-sxhh3-u13), pois eu tenho o precessador AMD FX-8350 e o cooler dele parece uma turbina.

Gostaria de saber se minha placa-mãe suporta esse cooler sem nenhum problema!

Obrigado desde já, e aguardo resposta!

Boa sorte com esse cooler: ele nunca vai voltar a ter em estoque. Nem é fabricado mais. O que é uma pena, era um cooler bom e elegante. Mas fazer o que.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/03/2016 às 10:11, Lucas Parducci disse:

Em relação aos pinos de borracha, eu não havia reparado, eu apenas escolhi esse pelo seu alto desempenho e pelo seu custo. Assisti à alguns videos de comparativos e ele se sai muito bem... 

 

Não tem problema nenhum. Se um dia a boracha arrebentar (se arrebentar) use abraçadeira de plástico (zip tie). Pode até comprar outro fan e fazer um push pull para melhorar o desempenho ainda mais.

 

Aqui você pode ver como se faz. 

http://www.overclock.net/t/753254/ziptie-screw

 

A turma entusiasta nem usa as presilhas de metal, que oxidam e podem quebrar. Do que eu vejo, a maioria usa os famosos "zipties". Até porque a maioria acaba usando fans diferentes do que os de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...