Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Dan Vicente

Windows não inicializa

Recommended Posts

Bom Dia Pessoal,

Ontem fui dormir e desliguei o PC como de costume. Acordei hoje para utiliza-lo e simplesmente o SO não carrega. Aparece o iniciozinho do Windows 7 e do nada ele desliga, religa e fala que deu erro e inicialização.

Fiz DIVERSOS procedimentos, desde desinstalar alguns programas pelo MODO DE SEGURANÇA até usar o MSCONFIG e desabilitar tudo (exceto os da Microsoft).

Tive a ideia de formatar para o W10 e... Bom... Pensei que resolveria. 

Formatei a partição (SSD) nas configurações do próprio setup de formatação do W10 e depois joguei o SO dentro do SSD. MESMO ASSIM O PROBLEMA PERSISTIU E PERSISTE ATÉ AGORA (6 horas direto mexendo com isso)... 

Eu sei que não é o Hardware porque o MODO DE SEGURANÇA abria (antes de formatar, ainda n tentei no W10 até porque nem perfil criei) numa boa.

Eu não faço ideia de como proceder. 

As SPECS do PC são as da minha assinatura aqui no CdH.

Sobre o SO, eu usava o W7 Professional disponibilizado pela minha universidade, assim como o W10 que baixei. [DreamSpark]

Muitíssimo Obrigado Pessoal. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Dan Vicente disse:

Eu sei que não é o Hardware porque o MODO DE SEGURANÇA abria (antes de formatar, ainda n tentei no W10 até porque nem perfil criei) numa boa.

Não necessariamente. Pegue placas de vídeo, por exemplo. Se ela só queimar o chip, sem queimar as saídas de vídeo, você consegue ligar o PC no modo de segurança e ter sinal, pois o driver (e por consequência, o chip) não são inicializados.

 

Diga-se de passagem, esse seria meu primeiro chute, tentar ver se a placa de vídeo não é o problema. Retire-a e tente rodar com o vídeo integrado do i5, veja se funciona normal. E caso funcione, já aproveite para testar a placa de vídeo em algum outro PC.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite!

Então, testei sem a Placa e o erro continua o mesmo. Testei ela em outro PC e rodou tranquila (Iniciou o PC tranquilamente) :\

Isso me deixa aflito, meus conhecimentos em hardware se baseiam nas experiências que tive fazendo ***** no PC e tentando arrumar. Então eu fico nas dicas das pessoas, tentei formatar pro 10 e vou tentar pro 8.1 agora.

 

@edit  O problema persiste (Eu não sei por que tive esperanças de mudar o quadro) e já não faço ideia do que fazer com ele. Eu ia criar uma partição do HD pra colocar o SO e testar, mas não consigo. A opção parece desabilitada. 

 

Desde já agradeço...

Editado por Dan Vicente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×