Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Batista Bittencourt

Desafio .c

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Nessa área de programação sou novo e gostaria da ajuda de alguém que pode-se me ajudar.

O meu professor nos passou um exercicio valendo nota, e não consigo fazer essa questão, alguém pode me auxiliar com o código?

Exercício:

1. Reverse é o nome de um antigo jogo de tabuleiro, que pode ser facilmente implementado em um computador: consiste de um tabuleiro de 3x3 casas, com um disco branco ou preto dispostos, inicialmente,  de modo aleatório em cada casa.

[1][2][3]

[4][5][6]

[7][8][9]

Ao selecionar uma das casas o jogador reverte a cor do disco daquela casa e de algumas casas vizinhas conforme o esquema acima. O objetivo do jogo é reverter todas as casas para uma mesma cor. Escreva um programa que simule o tabuleiro do jogo de Reverse

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi nada como funciona o jogo, mas si se trata de um tabuleiro bidimensional, pode ser representado por uma matriz de inteiros de 3x3, sendo por exemplo o valor 1 para branco de 2 para preto e se precisar 0 para indicar que está vazio, mas repito que não entendi as regras desse jogo, talvez se você explicar mais detalhado te podemos ajudar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais