Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas conexão oi velox


Posts recomendados

Bom dia.

 

Solicitei junto a Oi Velox a modificação da velicidade da minha intenret de 1 Mb para 5 Mb, me pediram 72 horas e verificando após esse período ainda continuava em 1 Mb. Liguei pra lá e me informaram que eu teria que trocar meu modem e meu roteador, pois esses não suportavam 5 Mb. 

O meu modem é o fornecido pela Velox, que é o Telsec Ts 9000 e o meu roteador é D-Link DIR 600.

É necessário mesmo trocar meu modem e meu roteador? Vou ter que comprar, pois me informaram que como meu contrato foi feito antes de 2014, nao tenho direito a troca pela operadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, dwatashi disse:

Não é necessário. Para 5MB pode ser tanto ADSL quanto ADSL2+ e o modem já o suporta.

 

Talvez seja necessário pedir uma visita pois a nova velocidade pode não ser possível por causa de outros motivos.

você acha que pode ser configuração do Modem ou do Roteador? Tem como eu saber quanto o modem suporta de velocidade na configuração dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No modems mais recentes, na aba de estatística/conexão xDSL tem informações sobre isto. Geralmente vem o valor máximo de conexão. 

 

A configuração neste caso a velocidade está relacionada apenas com o modem.

 

Segue exemplo, está configurado um perfil de 50/5MB, mas pode chegar a 70/30MB de download e upload respectivamente.modem.jpg.b9d5e3be7938dc0ca46e19639681b6

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, dwatashi disse:

o modems mais recentes, na aba de estatística/conexão xDSL tem informações sobre isto. Geralmente vem o valor máximo de conexão. 

 

A configuração neste caso a velocidade está relacionada apenas com o modem.

 

Segue exemplo, está configurado um perfil de 50/5MB, mas pode chegar a 70/30MB de download e upload respectivamente.

 

Amigo, fiz um print do que achei de interessante no modem. A velocidade máxima é mesmo de 1 Mb?

2016-03-10 (1).png

2016-03-10.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O atendimento básico da Oi no 10314 é péssimo. Muitos atendentes simplesmente chutam a causa de algum problema e passam a informação errada para o consumidor. Eu mesmo passei por isso exatamente nesta situação que você relatou. Também fiz upgrade de 1 para 5 mb e após uma semana a velocidade ainda não tinha mudado.

 

O que falta é a própria OI mudar a configuração da velocidade para sua residência. Entre em contato novamente e insista com isso. Só assim resolvi o problema. Caso insistam que o problema é na sua casa abra protocolo na Anatel que já no dia seguinte é resolvido.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2016 às 18:18, Roger1988 disse:

O atendimento básico da Oi no 10314 é péssimo. Muitos atendentes simplesmente chutam a causa de algum problema e passam a informação errada para o consumidor. Eu mesmo passei por isso exatamente nesta situação que você relatou. Também fiz upgrade de 1 para 5 mb e após uma semana a velocidade ainda não tinha mudado.

 

O que falta é a própria OI mudar a configuração da velocidade para sua residência. Entre em contato novamente e insista com isso. Só assim resolvi o problema. Caso insistam que o problema é na sua casa abra protocolo na Anatel que já no dia seguinte é resolvido.

Ontem liguei e passei o problema de novo e solicitei q abrissem uma ordem de serviço, já que não estavam resolvendo. Hj já mudaram minha conexão pra 5 Mbps. Povo lá é muito ruim de serviço. Não tem a menor noção.

Galera. Obrigado pela ajuda. Problema resolvido.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...