Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não quer liga


cbzin144

Posts recomendados

Setup

placa-mãe Gigabyte GA 78lmt rev 6.0

Placa de video GTX 650

Fonte Corsair cx430

HD 500Gb

Processador FX 8320e

 

Galera o que pkode ter acontecido com minha placa-mãe , a fonte ta funcionando perfeitamente.

olha aconteceu que eu desliguei o meu computador , tirei o cabo de energia da tomada e fui coloca um cabo de sata pra eu coloca o cdrom pra formata meu pc , ai eu fiu liga não da vida mais a placa pouco tempo de uso menos de 1 mes com esse pc novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, filenotfound404 disse:

@filenotfound404 Ola amigo tenho eu conectei a fonte em outra placa-mãe e a fonte liga de boa , ai volto pra minha placa-mãe nova nem liga a fonte ja tentei liga pelo gabinete e nada ja tentei liga pela placa-mãe direto e nada , com eu reseto a bios ou faço isso que você falo ?

@filenotfound404 a placa e nova , eu so deliguei e fui liga de novo e não queria liga 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cbzin144 Você vai precisar do manual da sua placa pra encontrar mais fácil.

Faça isso com a fonte fora da tomada:

Procura na placa por esse jumper azul como na FOTO. Geralmente tá escrito CLR_CMOS. Tire ele da placa. Terão 3 pinos. Ele por padrão fica nas posições 1-2. Pra limpar você coloca na posição 2-3. Espera uns 15 segundos. Poe de novo do jeito que estava. 

Tenta fazer o teste dos componentes. Liga o PC sem a memória e veja se ele via apitar. Depois liga com a memória. VOcê pode tentar ligar sem as conexões sata também. Se tiver como retire placa de vídeo e etc. Só use o essencial. Se não funcionar troca a memória de slot. É bem difícil saber qual é o problema por isso você precisa testas as possibilidades
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@filenotfound404 amigo acho que sei qual e o problema estava olhando ontem ele ligo mais dps eu montei ele de novo não queria liga de novo ai vi que onde vai os 24 pinos da na placa esta com mal contado mais eu não entendo como fico assim so desligando e ligando ? você acha que a placa esta estragada onde vai os 24 pinos de energia ATX .

 

eu olhei bem e vi que e essa região o que eu faço  não e a fonte  testei em outra placa e a minha placa na entrada do pinos ATX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cbzin144 olha, na minha cidade (Curitiba) tem uma autorizada que conserta placa-mãe por 60 reais. Eles testam todos os componentes e trocam os que consideram com problema. Faturei uma placa de 500 reais da empresa que iam jogar fora pois não ligava. O cara da loja chegou, trocou um transistor ou sei lá o que e pronto. 

Procura algo assim na sua cidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...