Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
febem

Mais Memoria E = A Mais Performance?

Recommended Posts

gostaria de saber se colocando mais memoria realmente aumenta a velocidade do computador em geral ex. jogos... boot.. etc... porque eu tenho uma asus a7n8x e 512ddr400.... se eu botar outra de 512 e fazer dual channel melhora mesmo ou so muito pouco? obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

outra duvida... eu acho q ou comprar duas memorias de 256 ddr 400 e fazer dual com elas... e a outra memoria botar no meio... isso da certo ou cria problemas... porque a de 256 sao do corsair e a 512 samsung obs minha placa tem espaco para 3 memorias eu botaria as de 256 nas pontas para dual channel e a 512 no meio

Compartilhar este post

Link para o post

Bom de 256 para 512 dá uma diferença fenomenal. De 512 para cima, só se utilizar várias aplicações, ou se deixa o computador por muito tempo ligado.

Pode sim fazer Dual Channel e colocar a outra memória de 512, mas esta vai ser acessada a 64 bits, e só as que estiverem em dual serão acessadas em 128 Bits. Eu não sei como a controladora faz para acessar as memórias, mas não sei se é uma boa.

Eu acabei de trocar as minha memória genérica ( 512Mb DDR 266MHz ), por estas que estão na assinatura. Em Dual melhorou o desempenho, mas pelo fato do FSB do processador ser 266, não melhorou muito...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais