Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha memoria de 4gb está influenciando no fps do jogo na imagem abaixo?


Renan Xavier

Posts recomendados

Oi galera, obrigado pela atenção,  então, estou com fps baixo nesse jogo the division, na imagem tem uns dados que print do afterburner,  minha duvida é se a memoria pode estar afunilando o fps, e se eu comprar mais uma memoria de 4GB vai aumentar meu fps pra pelo menos 30fps ou mais?

 

 

 

 

 dados do meu PC:

CPU:                 AMD FX(tm)-8120 Eight-Core Processor

Display device: GeForce GTX 550 Ti on GF116 GPU
Display driver:   364.51

memoria ram:   4GB

placa-mãe:        gigabyte ga-78lmt-s2

fonte: Corsair  Cx 500

TCTD  fps.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a memoria ram não tenha influencia em fps, mas sim nos "loading" dos jogos. Claro q se fizer uso de placa de video onboard ai sim terá influencia mas não é o caso aqui.

Mas recomendo que tenha pelo menos 8gb de ram rodando em dual channel, hoje em dia 2gb seria quase inaceitavel e 4gb seria o minimo aceitavel. Agora 8gb tu conseguiria jogar quase todos os jogos sem se preocupar com falta de memoria ram.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas ai q ta, a diferença é pouca,  to pensando em pegar uma gtx970, mas vou ter q trocar algumas peças, ai vou ter q esperar até esse dollar diminuir, porque está influenciando os preços até aqui no brasil, se eu colocar uma gtx 970, vou precisar de no minimo um watercooler e um bom é  300-400R$ + uma fonte maior pra dar uma folga na energia 300R$ + uma gtx 970, vai pra  2300-2400R$

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Xavier Adicionando mais 4GB de RAM, você vai ter a 550 Ti que é superior a placa do requisito mínimo, o seu processador é bom é do recomendado. Vai rodar ele no Low, mas vai ! 

Requisitos mínimos

  • Sistema operacional: Windows 7, Windows 8.1, Windows 10 (versões 64-bit)
  • Processador: Intel Core i5-2400, AMD FX-6100 ou superior.
  • Memória RAM: 6 GB
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 560 com 2 GB de VRAM (equivalente a NVIDIA GeForce GTX 760), AMD Radeon HD 7770 com 2 GB VRAM, ou superior
  • DirectX: Versão 11
  • Espaço no HD: 40 GB

 

Configurações recomendadas

  • Sistema operacional: Windows 7, Windows 8.1, Windows 10 (versões 64-bit)
  • Processador: Intel Core i7-3770, AMD FX-8350 ou superior
  • Memória RAM: 8 GB
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 970, AMD Radeon R9 290 ou superior
  • DirectX: Versão 11
  • Espaço no HD: 40 GB
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tspereirarj como vejo se está atualizada para directx 11? porque acho q  ja atualizei, nao tenho certeza... mas se eu por + 4gb de ram,  e passar pra direct x 11,  vou ter menos fps ou mais.  O certo seria ter mais?  nao? porque directx11 deveria ser mais otimizado ne? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr. Coxinha ata, vou falar pra esse meu amigo então, eu quero tirar o gargalo, porque pra comprar um PC novo agora, o dolar nao ta ajudando e isso influencia o mercado brasileiro, porque diminui a concorrencia, logo, os preços sobem!! ai a diferença de preço de uma loja normal pra uma dessas q fazem preços super bons , fica praticamente igual, tipo agora, to querendo comprar uma memoria corsair, na loja ta  120R$, e nessa outra loja que era pra estar vendendo barato,  ta 103R$ (só que essa loja é longe da minha casa)

@Sr. Coxinha então, assim que eu arrumar a grana, vou pegar uma 970 sli  com  i7 high end  e water cooler com uma dessas placas  OP gaming e um sata + SSD dos bons, um PC desse agora, cai na faixa dos 10mil reais por causa do dolar, se o dolar, estivesse pelo menos a  2R$, eu pegaria fácil um desses aqui no brasil(RJ),  por  5-6mil reais!!,então, agora nao da, ainda mais que estou desempregado, porque ainda estou terminando curso de eletrotecnico

estudar, trabalhar e jogar  nao da!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Xavier Cara, esquece este negocio de SLI, você vai pagar o dobro do valor e vai ter desempenho que não chega quase 50%, uma GTX 980 TI é bem superior e talvez saia no mesmo preço. Em alguns jogos SLI não funciona, fazendo que o game rode com apenas uma VGA....

@the Hacker Se não que nada também né kkk Essa configuração sai caro mesmo se nois ganhasse em dolar...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...