Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Limão

Dúvidas sobre overclock no core i5 760.

Recommended Posts

Galera, eu tenho um intel core i5 760, uma placa-mãe ASUS P7P55D PRO, 2 pentes de memoria CORSAIR VENGEANCE de 8 gb em dual

channel, uma fonte COOLER MASTER M2 SILENT PRO de 1000 wats, 5 coolers (sendo que um é direto no processador) e 2 GTX 970 g1 gaming em sli.

Qual é a melhor forma de se fazer um overclock no meu processador? Existe algum aplicativo bom pra isso ou estou limitado apenas a overclock de bios? Será que a minha máquina aguenta um overclock?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Thales Pereira disse:

@Limão Cara desculpa... Mas por que você quer fazer over ? Sério...

Porque o processador está gargalando o meu sli de gtx 970, enquanto eu não troco de processador eu planejo tentar forçar um pouco mais o i5 760.

Compartilhar este post

Link para o post

@Limão Mas se ele já está gargalando, você pode acabar perdendo ele antes mesmo de comprar outro. Assim, EU, na minha opinião sou contra o over, mas enfim...

Sua máquina de fato aguenta o over, mas se ainda continuar desconfiado, faça um teste, existem alguns aplicativos que simulam o over pra você ver como seu PC vai se comportar

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, o que vocês acham do Asus TurboV e Asus Turbo Key? Esses programas são bons?

Editado por Limão

Compartilhar este post

Link para o post

Se aqui é uma sala de overclock e se tira dúvidas de overclock, qual o problema de usuário querer fazer overclock no i5 760? Ainda mais para segurar SLI de GTX 970?

Mas voltando ao tópico, overclock é tentativa erro:

Aqui tem um tutorial no site em inglês é só traduzir pelo tradutor, note que o tutorial é um guia de overclock usando um i5 750 e a mesma placa-mãe que você utiliza, note que eles conseguiram subir o i5 750 para 4.2 ghz obtendo desempenho melhor que um i7 920: 

http://www.legionhardware.com/articles_pages/intel_core_i5_750_overclocking_guide,1.html

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/03/2016 às 16:31, OCCT disse:
Em 10/03/2016 às 16:31, OCCT disse:

Se aqui é uma sala de overclock e se tira dúvidas de overclock, qual o problema de usuário querer fazer overclock no i5 760? Ainda mais para segurar SLI de GTX 970?

Aqui tem um tutorial no site em inglês é só traduzir pelo tradutor, note que o tutorial é um guia de overclock usando um i5 750 e a mesma placa-mãe que você utiliza, note que eles conseguiram subir o i5 750 para 4.2 ghz obtendo desempenho melhor que um i7 920: 

http://www.legionhardware.com/articles_pages/intel_core_i5_750_overclocking_guide,1.html

Obrigado, tentarei a noite. Desejem-me sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, boas notícias! Eu consegui fazer o overclock de cpu, agora ele está com 3.6ghz e está mostrando um desempenho bem melhor!

Esse foi o guia que eu usei:

Compartilhar este post

Link para o post

Este i5 760 é forte ainda só o clock stock dele que é baixo, mas em overclock deixando o clock no patamar dos i5 de entrada atuais, não deve em nada para eles.

Editado por OCCT
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o i5 750 ele está em 4.0ghz  para segurar uma gtx780 , se der para colocar um bom cooler nele (de preferência watercooler pois a primeira geração  esquenta demais), se você conseguir subir ele para 4.0ghz a diferença é alta (já usei ele em 3,7 e a diferença desses 0,3ghz diminuiu demais os gargalos que eu tinha)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/03/2016 às 14:18, Rafael Cezar de Paula disse:

Eu tenho o i5 750 ele está em 4.0ghz  para segurar uma gtx780 , se der para colocar um bom cooler nele (de preferência watercooler pois a primeira geração  esquenta demais), se você conseguir subir ele para 4.0ghz a diferença é alta (já usei ele em 3,7 e a diferença desses 0,3ghz diminuiu demais os gargalos que eu tinha)

Quando eu pegar o watercooler eu vou tentar 4.2ghz se não esquentar demais.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Limão Eu uso o h110 da corsair e não tenho do que reclamar, em full load a temperatura não passa dos 50 graus (em uso comum ele fica entre 38 a 40 graus), se fosse um sandy bridge para frente ficaria bem mais baixa (meu amigo usa um water inferior ao meu no i7 2600k dele e a temperatura em uso comum fica perto dos 30 graus)

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Rafael Cezar de Paula disse:

@Limão Eu uso o h110 da corsair e não tenho do que reclamar, em full load a temperatura não passa dos 50 graus (em uso comum ele fica entre 38 a 40 graus), se fosse um sandy bridge para frente ficaria bem mais baixa (meu amigo usa um water inferior ao meu no i7 2600k dele e a temperatura em uso comum fica perto dos 30 graus)

Ele é compatível com qualquer placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/03/2016 às 13:25, Limão disse:

Ele é compatível com qualquer placa-mãe?

Ele é compatível com esses sockets -  LGA 1150 / 1155 / 1156 / 1366 / 2011 e AMD /AM2 / AM3 / FM1 / FM2

Caso for pegar ele recomendo que use um gabinete full tower, caso contrário corre o risco de não ter espaço para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais