Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida de compatibilidade de placa de vídeo


Posts recomendados

Fala galera,

Tenho um antigo pc q usava para jogar q está parado e preciso colocar na ativa para uso em escritório, internet, pacote office, etc.

O pc só está sem placa de vídeo, visto que a mesma queimou e a minha dúvida é qual vga posso comprar gastando o mínimo possível para fazer ele rodar.

A mobo é a seguinte:
https://www.asus.com/br/Motherboards/M2NSLI_Deluxe/

Pelo que sei ela tem entrada PCI Express 16x, mas primeira geração, até 1.1
Ah, e essa mobo não tem vídeo onboard.

Então a minha dúvida é se essa mobo suportaria uma vga mais atual com PCI Express 2.0, visto a dificuldade em encontrar as da geração anterior.

Estou olhando para comprar uma Pny Geforce 8400 Gs 512MB DDR2 64 Bits PCI Express x16 v2.0, que custa na faixa de 115 dilmas, que por sinal é a vga mais barata que encontrei.

Acima disso poderia ser:

EVGA GeForce 8400GS 1GB DDR3 PCI Express x16 v2.0 por 140 dilmas

XFX AMD ATI Radeon HD5450 1GB DDR3 64-Bit Express x16 v2.1 por 160 dilmas

Sapphire Radeon HD6450 1GB DDR3 64-Bit PCI Express x16 v2.0 por 160 dilmas

GigaByte GeForce GT210 1GB DDR3 64-Bit PCI Express x16 v2.0 por 160 dilmas


Além dessas, achei uma Zotac 188-05n01-00fzt com 256MB DDR2 que parece ser PCI Express de 1ª geração, mas não consegui confirmar isso... e que custa na faixa de 150 dilmas

O que acham da compatibilidade e das possibilidades de placas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sr. Coxinha disse:

@glauco_ef A mais barata, como você vai usar somente operações básicas do PC, tendo uma VGA que de vídeo ta ótimo...

Iria na GT 210, é uma boa plaquinha até.

Ok, mas e qto a compatibilidade PCI Express x16 1.1 x PCI Express x16 2.0?

 

Se for compatível acho q vou pegar a mais barata mesmo, pagaria mais se fosse por uma com 128bits, mas nessa faixa de preço não vai ter...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...