Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá, quero dar um upgrade no meu PC para jogar os jogos mais atuais 
(principalmente Fallout 4), para isso terei que mudar a memória e a placa de vídeo, talvez a fonte tb (a atual é de 500w) . 
Gostaria de saber se minha placa-mãe tem compatibilidade com as placas de vídeo 
mais atuais e qual placa de vídeo compensa comprar. Segue abaixo minha configuração atual:

 

placa-mãe: ECS A785GM-M7

Processador: HexaCore AMD Phenom II X6 1055T, 800 MHz (4 x 200)

Memória: 4gb DDR3

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTS 250 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Giacon Cara, você vai ter que mudar tudo, até o seu gabinete. Sua placa-mãe não tem compatibilidade com as placas de vídeo atuais. 
Aqui vai uma configuração boa pra jogos atuais, principalmente o Fallout 4:

- Placa-mãe: Gigabyte GA-78LMT-USB3 | p/ AMD

- Processador: AMD FX-6300 Black Edition / ADM FX-8350 (Mudança de preço grande)
- Memória RAM: 2x8GB / DDR3 - Kingston
- Placa de vídeo: Gigabyte GTX 960 - 4GB DDR5 / Gigabyte GTX 750Ti - 1GB DDR5 (Mudança de preço grande)
- Fonte: 600W Real ou superior (Thermaltake / CoolerMaster / Corsair)
- Gabinete: A sua escolha.

* Se optar pela GTX750Ti, procure uma com mais que 1GB ou uma GTX750 SC Ti. *

- PREÇOS PESQUISADOS NA KABUM !
- É SEMPRE MAIS BARATO COMPRAR PESSOALMENTE !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem que ver quanto tem de grana. Phenom II, ainda mais o X6, dá um caldo ainda.

A princípio eu trocaria a placa de vídeo, essa sim tá defasada. Uma Radeon 360 ou GeForce 750 pra cima é o ideal.

Coloque mais 4GB de memória. Qual sua fonte de alimentação?

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 A fonte não era de 700W, eu que errei e já acertei. 600W é o suficiente. Essa fonte é a que eu comprei, antes eu tinha de 500W que não segurava, tive que trocar infelizmente.
Mas 16GB de RAM eu acho necessário cara, Os jogos hoje não pedem menos que 8GB cara. Hoje TER 8GB de RAM já tá dando engasgada em certos jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, TSPereiraRJ disse:

@GabrielLP14 A fonte não era de 700W, eu que errei e já acertei. 600W é o suficiente. Essa fonte é a que eu comprei, antes eu tinha de 500W que não segurava, tive que trocar infelizmente.
Mas 16GB de RAM eu acho necessário cara, Os jogos hoje não pedem menos que 8GB cara. Hoje TER 8GB de RAM já tá dando engasgada em certos jogos.

Não precisa ter 16GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, TSPereiraRJ disse:

- É SEMPRE MAIS BARATO COMPRAR PESSOALMENTE !

Da onde você tirou isso?

 

Eu NUNCA achei uma loja física mais barata que a Kabum.

Se for em relação a lojas que possuem físicas e na internet como Casas Bahia, eu até concordaria porque não tem que pagar o frete, mas o preço é o mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FunkyClearMen Cat É que eu não sei quem é do RJ e quem não é... Mas aqui temos o Edifício Central, um prédio com 4 andares de MUITAS lojas e stands que vendem peças e mais peças de computadores. O meu PC saiu por R$3.240,00 nesse edifício. O que iria ficar quase R$4.000,00 em lojas virtuais, na época. A mesma configuração.
Sacou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas_Motta Que isso cara... R$1.800,00 rodando TUDO ? Eu até levei fé...
Mas a placa-mãe de começo só suporta até 2x8GB/1x16GB de RAM. Isso é bom, mas daqui a 1 ano, NO MÁXIMO, tá obsoleto. 
E o processador é um i3 cara, nem um i5 pô... Se fosse AMD a mesma coisa, FX-6300 daqui a pouco não tá mais pegando.

De fato, da pra montar ? Da ! Vai rodar bastante coisa ? Talvez ! 
Mas dou 1 ano e o PC vai ficar obsoleto !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FunkyClearMen Cat Sacou... E pô R$800,00 de lucro guardado. E você ainda volta pra casa com o PC montado tá ligado ? Um trabalho a mais poupado. Sei que tem lojas virtuais que montam, mas ai tem que ser TUDO naquela mesma loja.
Mas tem um porém, quando eu fui montar meu PC nesse edifício... Eu fui umas 4/5 vezes lá. Pesquisar preço, anotar configurações em promoção, etc... 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@TSPereiraRJ No Rio você pode acessar o Boadica e caçar as lojas no centro. Em são Paulo metem a faca na Sta. Ifigênia por qualquer coisa mais moderna. Ali na região é só pra sucatão mesmo (fonte usada, placas mãe antigas), no máximo você descola uns HDs e gabinetes novos mais baratos. De resto tem que ser pela net.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, TSPereiraRJ disse:

@Bruno Giacon Cara, você vai ter que mudar tudo, até o seu gabinete. Sua placa-mãe não tem compatibilidade com as placas de vídeo atuais. 
Aqui vai uma configuração boa pra jogos atuais, principalmente o Fallout 4:

- Placa-mãe: Gigabyte GA-78LMT-USB3 | p/ AMD

- Processador: AMD FX-6300 Black Edition / ADM FX-8350 (Mudança de preço grande)
- Memória RAM: 2x8GB / DDR3 - Kingston
- Placa de vídeo: Gigabyte GTX 960 - 4GB DDR5 / Gigabyte GTX 750Ti - 1GB DDR5 (Mudança de preço grande)
- Fonte: 600W Real ou superior (Thermaltake / CoolerMaster / Corsair)
- Gabinete: A sua escolha.

* Se optar pela GTX750Ti, procure uma com mais que 1GB ou uma GTX750 SC Ti. *

- PREÇOS PESQUISADOS NA KABUM !
- É SEMPRE MAIS BARATO COMPRAR PESSOALMENTE !

Essa configuração ficou uns 2700. Mas é o que você falou, melhor gastar em algo mais caro que demore mais pra ficar defasado.

Sendo assim acho melhor eu vender esse meu pc atual e comprar um novo. Como eu achei que só ia ter que trocar memória e placa de vídeo, achei que ia gastar uns 1500...Essa é a grana que eu tenho na mão. Mas pelo que vocês estão falando melhor juntar mais grana mesmo.

13 horas atrás, Phoenyx disse:

Tem que ver quanto tem de grana. Phenom II, ainda mais o X6, dá um caldo ainda.

A princípio eu trocaria a placa de vídeo, essa sim tá defasada. Uma Radeon 360 ou GeForce 750 pra cima é o ideal.

Coloque mais 4GB de memória. Qual sua fonte de alimentação?

 

 

 

Minha fonte eu não consegui ver a marca, não deve ser top, mas tá aguentando há 3 meses, então tá de boa.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Giacon O Phenom X6 é baita processador não há porque trocá-lo. Faz assim:

 

1° Coloque mais 4GB de memória RAM.

2° Coloca um R7 360 ou uma GTX 960/R9 380.

3° Especifica sua fonte, e só abrir o gabinete e mandar uma foto pra gente.;)

 

Trocar um Phenom X6 por um FX-6300+ GA-78MLT é uma baita burrice, além do Chipset limitar o desempenho da CPU, não vai ser um bom investimento. 8Gb de memória RAM já da conta de muitos jogos, o Rise of Tomb Raider roda com 4Gb tranquilamente, 16Gb é voltado para quem lida com edição de vídeo e renderização.

 

E também, fonte de 600w é baita exagero, até uma fonte de 350w segura isso aí tranquilamente. Provavelmente sua fonte deve ser aqueles modelos "C4 Edition" então eu recomendo os seguintes modelos: Corsair CX-430, EVGA 430w, PCYes! 430 Electro Series, XFX XT 400, se tiver planos para algum dia pegar uma VGA mais parruda com a GTX 970 ou R9 390, recomendo uma boa fonte de 500w para evitar uso de adaptadores, como Corsair CX-500, EVGA 500w, EVGA 500B, XFX XT 500w, PCYes! 500w Electro Series ou Seasonic 520W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...