Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Boot (win98 E Win Xp)


longuete

Posts recomendados

Estava o Win 98 SE na primeira partição (C:) e o Win XP na segunda (D:). O win 98 deu problema. Só reinstalando. Reinstalei o Win 98 e sumiu o gerenciador de boot criado pelo XP. Não consigo dar o boot pelo win XP. Como restauro esse gerenciador de boot sem ter que reinstalar o Win XP novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se irá resolver, mas procure editar o arquivo BOOT.INI que está oculto na unidade C:.


[boot loader]
timeout=10
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows 98"

Esse seria o esqueleto do arquivo BOOT.INI em dual boot, mas não sei se irá funcionar, uma vez que o MBR do HD foi modificado pela instalação do win98.

Se não funcionar, o jeito será apelar para um gerenciador de boot, como o boot magic da Symantec, que acompanha o Partition Magic ou outro gerenciador de boot que você pode encontrar pela net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E só estou perguntando isso pois já vi aqui no fórum essa pergunta e umas respostas bem convincentes. Essa de editar o arquivo boot.ini eu já tentei uma vez e não funcionou. Por isso temo em arriscar. Mas agradeço a ajuda. Quem souber outros métodos eu agradeço a ajuda.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...