Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
caiokn

Recuperar key do windows 7 - msdn

Recommended Posts

Olá pessoal do fórum

Estou com um problema enorme com relação a minha licença do Windows 7 Pro 64 bits. Ontem chegou o SSD que comprei, e preparando as coisas para poder fazer uma instalação limpa nele, descobri que perdi a minha chave de ativação do sistema operacional. Essa cópia do Windows foi adquirida legalmente através da Microsoft Dreamspark (MSDNAA), por conta de um convênio que minha faculdade tinha com a Microsoft. A conta que usei para acessar o MSDN era do hotmail, porém como era "vinculada" à faculdade, nunca a utilizei exceto para obter essa licença do W7. Resultado: conta desativada, e creio que consequentemente, o histórico de downloads/chaves adquiridas foi deletado. Para piorar, fui atrás de vários programas que recuperam o serial key, e em um deles fiz a burrada de clicar em um dos seriais, que sobrescreveu a minha chave atual (que estava ativada) pela chave "genérica", a tal da default key. Só me sobrou o Product ID da instalação que estava ativada, que anotei num papel antes de tentar mexer. Info adicional: essa key me permitia 2 instalações, uma ficou no meu PC e outra usei no PC da sogra, ao qual tenho fácil acesso. Minha cópia não está mais ativada, mas a dela está.

Alguém pode me dar uma luz sobre como eu posso tentar recuperar a senha? Já tentei uma série de programas para recuperação, porém pela natureza da Key ser "volume license", a maioria dos programas só mostrava parte da senha, geralmente os últimos dígitos. Será que tem como extrair a key utilizando o PC da sogra, ou ativar pelo telefone diretamente com a Microsoft, de posse do ID de instalação e informações que possam ter sido utilizadas na ativação?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente voltar a um Ponto de Restauração do Sistema em que o Windows estava ativado.

Tecla win+r

sysdm.cpl

Aba Proteção do Sistema

Botão Restauração do Sistema

Veja se tem a opção Mostrar mais pontos de restauração

Compartilhar este post

Link para o post

Olá @Fernando Apratto

Tentei fazer isso logo que vi a burrada que fiz, mas infelizmente a restauração do sistema não recuperou a chave de ativação, apenas outras alterações de sistema (atualizações do Windows ou de programas). Para não deixar o SSD parado, fiz uma instalação do Windows 8.1 Pro nele, porém a Key é do mesmo tipo, baixei ambos pelo MSDN. Vou vendo se a faculdade consegue me informar qual foi a serial key que estava vinculada ao meu e-mail, se eu conseguir recuperar as chaves e ativar algum dos sistemas operacionais já é lucro. Pensando no trabalhão que isso está me dando, teria sido melhor apenas clonar a instalação que já tinha, em vez de fazer uma instalação limpa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais