Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcas De Hd


Pinche

Posts recomendados

:huh: Olá, tenho um HD Western Digital 40GB há 3 anos e nunca tive problemas. + estou querendo comprar um hd novo de, no mínimo, 80GB, 7.200rpm, 8MB buffer(IDE). A ideia inicial era comprar um Maxtor. Porém, a loja onde iria comprar só tinha Seagate. Procurei me informar sobre a marca e fiquei sabendo que também é ótima e que é concorrente direta da Maxtor. Procurei me informar com vendedores de periféricos para pcs de outras lojas e todos me informaram que estavam deixando de vender ou disponibilizando poucas unidades do Maxtor porque seus clientes estavam tendo queixas demais. No próprio site(Clube do Hardware), existe uma recomendação do Seagate Barracuda(não lembro o modelo agora). + vocês informam q existe um chip(q é o mesmo presente nos Diamond 9 da Maxtor) que já é antigo ou de um possível estoque antigo das empresas. Perguntei para vários estrangeiros q conheço na internet e a dúvida entre Maxtor e Seagate nunca acabou - o q me fez pensar que os 2 são uma boa compra. No entanto, ao fazer o pedido do Seagate 80GB 7.200rpm 8MB buffer o fornecedor informou que o produto ainda iria chegar e ofereceu um Samsung de 120GB 7.200rpm 8MB buffer por apenas R$30,00 a mais sobre o preço do Seagate de 80GB. Não tenho boas ou más referências sobre a Samsung + achei estranho. A única coisa que fiquei sabendo é q os HDs deles são fabricados no Brasil(o q aumenta a garantia para 2 anos. As outras marcas dão 6 meses normalmente). Muitos estrangeiros já haviam sugerido o HD Hitachi, informando que é um ótimo HD e muito silencioso. Finalmente, a pergunta:

-> Hitachi é realmente a melhor compra entre todos estes(Seagate, Samsung) ou o Seagate ainda é o melhor e o tal chip antigo não influencia em nada?

-> Por que o HD samsung é tão mais barato? É confiável?

*Lembrando que o essencial para mim no momento é desempenho, não capacidade. Obrigado e respondam o mais breve possível. Já estou com o dinheiro pronto para a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz... essa questão de marca conta muito, mas tenha certeza que "cuidado" e "sorte" também contam demais. Todos aqui do Fórum falam bem da Seagate mas eu acabo de perder um Seagate Barracuda 120 gigas 7200RPM ATA 100 com apenas 2 meses de uso e sem nenhum motivo aparente. Foi um prejuízo enorme para mim e eu estou extremamente decepcionando com essa marca. E olhe que eu usava cooler de HD e não dei nenhuma pancada nele. E já vi outros relatos aqui no fórum de pessoas que perderam um Seagate com apenas 2 meses de uso também. Mas tem muita gente que usa Seagate e só tem elogios para essa marca.

Samsung é uma boa marca, mas o número de reclamações não é nada desprezível para podermos dizer que essa marca é "muito" confiável.

Maxtor é a recordista em reclamações.

A "melhorzinha" é a Western Digital mesmo. São raros os casos de problema com essa marca. Eu tenho um de 40 Gigas aqui e não tenho o que reclmamar.

Pena que ela ainda seja rara no mercado. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro pinche!!!

Esse negócio de peça de computador é um saco!!!

em 10 anos de fornecedor e usuario de peças de computador!!!

cheguei a seguinte conclusão!!!

O q conta mesmo!! é a sorte!!!

De não pegar uma série defeituosa ou recondicionada!!!!

as vezes suspeito q tudo no paraguai é recondicionado ou de segunda linha!!!

Bom!! acho q não, so uns 90 %!!!!! kkkkkk

Bom falando sério gosto de SAMSUNG E DA SEA GATE!!!! NÃO CONCORDO COM O SNAKE EM RELAÇÃO A WESTERN DIGITAL!!!

QUANTO AOS HD HITACHI, PELO MENOS AQUI não MINHA REGIAO NÃO SÃO CONHECIDOS OU UTILIZADOS!!!

BOM ENTRE SAMSUNG E SEA GATE TEM UMA DIFERENÇA BASICA UM TEM 2 ANOS E O OUTOR 6 MESES!!!!

NÃO TEM NEM COMO EXITAR, EU PEGARIA O DE DOIS ANOS!!!

EM RELAÇÃO AO COMENTARIO DO DOBBY!!!

já PERDI SAMSUNG COM 1 MES DE USO!!!

já PERDI MAXTOR COM 1 MES DE USO!!!

já PERDI QUANTUM!!!! já PERDI SEA GATE!!!

PROVAVELMENTE MEU AMIGO, SE já PEGO UM HD "R" OU SEJA RECONDICIONADO OU COM DEFEITO DE FABRICA!!! KKKKKK

REFUGÃO MESMO!!!

BELEZA!!

ADP(CAVEIRASANGRENTA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por caveirasangrenta@22 jul 2004, 23:33

Bom falando sério gosto de SAMSUNG E DA SEA GATE!!!! NÃO CONCORDO COM O SNAKE EM RELAÇÃO A WESTERN DIGITAL!!!

Eu concordo com Snake 6. Western Digital é uma boa marca sim, basta ver que o número de reclamações de quem possui essa marca é bem pequena, eu diria até insignificante.

Mas no resto eu concordo com você, tem que ter sorte mesmo. Essa história de marca não conta muito. É a mesma coisa que acontece com a Placa Mãe M810. Tem muita gente que mal consegue sequer ligar um computador com essa Placa, mas tem outras que passam 4 ou 5 anos sem reclamar. Realmente depende muito do lote, do modelo, das condições de transporte, armazenamente e claro, da sorte.

Em relação ao meu HD Seagate que pifou, ainda bem que ele ainda está na garantia. Vou na loja tentar trocá-lo. Mesmo assim não quero mais Seagate, comigo as coisas só acontecem uma vez, não dou sopa para o azar. Imagina se eu compro outro Seagate ele quebra? :blink:

Até+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Doody+23 jul 2004, 01:21-->
caveirasangrenta@22 jul 2004, 23:33

Bom falando sério gosto de SAMSUNG E DA SEA GATE!!!! NÃO CONCORDO COM O SNAKE EM RELAÇÃO A WESTERN DIGITAL!!!

Eu concordo com Snake 6. Western Digital é uma boa marca sim, basta ver que o número de reclamações de quem possui essa marca é bem pequena, eu diria até insignificante.

Mas no resto eu concordo com você, tem que ter sorte mesmo. Essa história de marca não conta muito. É a mesma coisa que acontece com a Placa Mãe M810. Tem muita gente que mal consegue sequer ligar um computador com essa Placa, mas tem outras que passam 4 ou 5 anos sem reclamar. Realmente depende muito do lote, do modelo, das condições de transporte, armazenamente e claro, da sorte.

Em relação ao meu HD Seagate que pifou, ainda bem que ele ainda está na garantia. Vou na loja tentar trocá-lo. Mesmo assim não quero mais Seagate, comigo as coisas só acontecem uma vez, não dou sopa para o azar. Imagina se eu compro outro Seagate ele quebra? :blink:

Até+

O meu Seagate que parou de funcionar em 3 dias, troquei por outro da própria Seagate, por enquanto tá funcionando... agora ficasse com o pé atrás com a Seagate... normal.. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma loja de informatica e vou postar o mesmo que e eu falo para os meus clientes.

Marca de Hd 'e o mesmo q marca de carro.

Existem varias marcas, não tem como você falar qual marca 'e melhor, pois existem varios modelos,. imaginem s'o...

você compraria um carro da Chevrolet ou ford?

Creio que a maioria iria escolher a chevrolet, mas isso depende muto do modelo de carro. o mesmo acontece com Hd.

caso você queira uma resposta Logica , seria ideal você especificar o tamanho e modelo nos quais você esta em duvida.

Caso consiga o modelo, poste aqui

O meu hd, eu tive a sorte de estar com 3 hds de marcas diferentes e instalei o XP nos tres. E fioz uma bateria de testes neles e constatei que o meu foi o qe apresentou os melhores resultados.

Qualquer duvida estarei monitorando o topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por m3g4health@24 jul 2004, 13:54

É impressão minha ou somente os HD´s de 120gb da Seagate dão problemas mais frequentes?

Tanta gente perde HD de 120gb da seagate.

para vocês verem!!!!

tenho na minha Lan pelo menos 6 HD Seagate de 120 Gb e nenhum deu problema ate hoje!!!

e tenho tambem alguns Samsung!! O unico q deu problema é o HD da Seagate de 120 Gb SATA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por caveirasangrenta+25 jul 2004, 13:52-->
m3g4health@24 jul 2004, 13:54

É impressão minha ou somente os HD´s de 120gb da Seagate dão problemas mais frequentes?

Tanta gente perde HD de 120gb da seagate.

para vocês verem!!!!

tenho na minha Lan pelo menos 6 HD Seagate de 120 Gb e nenhum deu problema ate hoje!!!

e tenho tambem alguns Samsung!! O unico q deu problema é o HD da Seagate de 120 Gb SATA

Esses Seagates de 120 Gigas que você usa na Lan house são de 5400 ou 7200 RPM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Snake 6+26 jul 2004, 09:25-->
Doody@26 jul 2004, 02:35

Esses Seagates de 120 Gigas que você usa na Lan house são de 5400 ou 7200 RPM?

Provavelmente são de 7200 RPM.Eu nunca vi HDs de 120 GB a 5400 RPM ou menos.

Eu já vi, no Mercado Livre tem para vender. A única diferença é o preço. O Seagate com 120 Gigas e 5400 RPM custa R$322 já o Seagate com 120 Gigas e 7200 RPM custa R$349.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por m3g4health@27 jul 2004, 03:31

Nossa... HD de 120gb com 5400 RPM é o primeiro que eu vejo... Acho que de certa forma é um despercício.

Também acho um desperdício, mas eles tem duas vantagens: Uma é que pelo fato de serem mais lentos, eles esquentam menos, com isso se reduz as chances de problemas por superaquecimento e acredito até que aumente a vida útil desses HDs. E a outra vantagem é o preço que é mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Maxtor DiamondMax Plus 9 120GB ATA 133 7200RPM 2MB de buffer modelo 6Y120L0032011 fabricado em 24 de Novembro de 2003. Logo que comprei já taquei-lhe um cooler. Paguei R$400 em tudo na época.

Depois de uns 2 meses de uso, ele começou a fazer uns barulhos, como se estivesse iniciando o sistema... e isso não me cheira ser coisa boa, não! Mas depois de uns 2 dias fazendo barulho de vez em quando, ele parou com essa frescura.

Hoje em dia ele está parado, por não "entrar" numa placa-mãe que eu montei um outro PC que agora é meu. Mas ele está CHEIO (~100GB), quero ver a reação do coitado quando voltar a funcionar.

Já perdi Fujitsu de monte... (marca antiga, nem sei se ainda existe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thesent@27 jul 2004, 09:10

Depois de uns 2 meses de uso, ele começou a fazer uns barulhos, como se estivesse iniciando o sistema... e isso não me cheira ser coisa boa, não! Mas depois de uns 2 dias fazendo barulho de vez em quando, ele parou com essa frescura.

Hoje em dia ele está parado, por não "entrar" numa placa-mãe que eu montei um outro PC que agora é meu. Mas ele está CHEIO (~100GB), quero ver a reação do coitado quando voltar a funcionar.

Já perdi Fujitsu de monte... (marca antiga, nem sei se ainda existe)

Eu sendo você faria logo um Backup desses 100 Gigas que você tem. É um risco que você está correndo, já que ele está dando sinais de problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C vê!!

Eu já tenho um quantum fireball que N U N C A deu problema e tá aí até hoje cemzão. Em compensação um HD da SAMSUNG :naonao: de 40 GB SPINPOINT f... em 6 meses de pouco uso. Recentemente adquiri um SEAGATE de 40 GB Barracuda 7.200 e também não tenho tido problemas (por enquanto :looka:).

Infelizmente acho que em nosso país a gente tem mesmo é que contar com a sorte em vez de qualidade certa, sic!

Outra coisa: Para que um HDzão, só para ter mais espaço livre para otimizar? Eu não confio em HD por isso faço sempre backup e nunca deixo coisa parada dentro dele que não esteja usando. Instalar somente programas que realmente se tem utilidade e de preferência usar o máximo dos recursos do sistema operacional que na maioria nem precisa de programas de terceiros. Não tenho Nero e faço de tudo com minha gravadora, só o CDEx para mutar para MP3, o resto é tudo drive do próprio XP. Por isso acredito que 80 GB é um ótimo tamanho, mas 40 GB também é bom, c você não trabalha com filmes. Marca? Procure a que te dá GARANTIA, compre em lojas autorizadas, cuidado com o barato!! Não confio em propostão, só na Nota Fiscal e termos de garantia e atendimento.

BOA SORTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...