Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com exercício em assembly !


Posts recomendados

Gente alguém pode me ajudar nesse exercício ?
Fazer a função abaixo em Assembly :
 
*A função é a seguinte  f4. z[0] = x[0] * t, usando apenas instruções de somas e loops.
 
1.Fazer o programa em assembly e simular no MARS, conforme as seguintes diretrizes:
 
2. Seu programa terá o nome func.asm, onde func é a função escolhida em 1. Exemplo: se vocë escolheu f4, seu programa deverá ser escrito no arquivo f4.asm.
 
 
3. Seu programa terá como área de dados única e exclusivamente o trecho a seguir:

.data

x: 3 5 7 9 11 13
y: 4 5 8 9 12 14
z: 0 0 0  0   0   0
t: 6
 
4. Você implementará a função func com a seguinte a diretriz do comentário abaixo, que deve inclusive ser inserido no seu código, substituindo func pelo nome da função escolhida em 1:
 
#Função que faz func(x,y,z,t)
#Recebe o $a0 = &x, $a1 = &y, $a2 = &z, $a3 = t
 
5. Escreva o restante do programa que faz a chamada da função func, estando atento para garantir que o resultado final do programa seja o resultado esperado pela função func.
 
6. Simular func.asm no MARS pra ver se está tudo ok.
 
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Prezado,

 

Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware; obrigado por sua participação! :)

 

Quanto à sua dúvida, para podermos lhe ajudar, nós precisamos de mais alguns detalhes, tais como:

 

  • parte do código que já foi feito;
  • caso não tenha um código feito, qual o algoritmo que você pretende usar para resolver o problema;
  • você tem experiência com esta linguagem de programação?

 

Por favor, não leve para o lado pessoal, mas o nosso objetivo principal aqui é ajudar você a resolver o problema, se simplesmente postássemos um código já pronto, você nunca aprenderia de fato... ;)

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite dif,

Este exercício é o seguinte,tenho que fazer um algoritmo em assembly para realizar a função 4 ( z[0] = a[0] * t ),mas não sei como proceder, meu profº do curso me passou esse exercício para semana que vem e não entendi nada da explicação dele :/ .

Tenho conhecimento somente de c/c++,já assembly não tenho nenhum,seria possível você me ajudar a resolver esse exercício  do zero ou me ensinar a como resolve-lo ?

Obs 1:O profº pediu  a programação em Assembly para o processador MIPS ser realizda com um simulador do processador MIPS.Que é o MARS v4.5 como havia dito no tópico.

Obs 2: Ele me deu uma folha com duas tabelas para consulta.Em anexo.

001.jpg

002.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...