Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nelson Santos

Computador delisga sozinho

Recommended Posts

Boa tarde! 

Tenho um pc com a seguinte configuração: fonte corsair TX 650M; placa-mãe asus Z87-PRO; 16 GB RAM corsair; processador I5 4670; placa de vídeo GTX 960; 1 hd de 2 tb seagate; 1 hd 250 GB samsung com win10 e 1 hd 250 GB para note com Ubuntu; gabinete pcyes. O problema é que hoje, passou a apresentar o seguinte problema: ele liga normalmente, e quando inicia o Windows ou o Linux, após uns minutos, ele desliga do nada. Quando reinicio, tudo se repete, sem aviso sonoro ou escrito. O que poderia está acontecendo? 

Agradeço a atenção.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Nelson Santos disse:

Boa tarde! 

Tenho um pc com a seguinte configuração: fonte corsair TX 650M; placa-mãe asus Z87-PRO; 16 GB RAM corsair; processador I5 4670; placa de vídeo GTX 960; 1 hd de 2 tb seagate; 1 hd 250 GB samsung com win10 e 1 hd 250 GB para note com Ubuntu; gabinete pcyes. O problema é que hoje, passou a apresentar o seguinte problema: ele liga normalmente, e quando inicia o Windows ou o Linux, após uns minutos, ele desliga do nada. Quando reinicio, tudo se repete, sem aviso sonoro ou escrito. O que poderia está acontecendo? 

Agradeço a atenção.

Bom dia @Nelson Santos . Seja bem vindo ao Clube do Hardware!

Desligamentos repentinos normalmente são causados por altas temperaturas ou problemas de alimentação. A sua fonte, apesar de extremamente exagerada para a configuração, é de qualidade. Como você liga ela na energia? Direto na tomada? E quanto às temperaturas, já avaliou?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde! Eu ligo a fonte diretamente na tomada. Quanto à temperatura não saberia avaliar, mas sempre uso com um ventilador - mais para meu conforto do que pensamento no pc - e já tenho esse pc a uns 18 meses. Como eu poderia medir essa temperatura? Obrigado pela gentileza de responder.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Nelson Santos disse:

Boa tarde! Eu ligo a fonte diretamente na tomada. Quanto à temperatura não saberia avaliar, mas sempre uso com um ventilador - mais para meu conforto do que pensamento no pc - e já tenho esse pc a uns 18 meses. Como eu poderia medir essa temperatura? Obrigado pela gentileza de responder.

Para avaliar as temperaturas você precisa de programas. AIDA, HWMonitor e SpeedFan são alguns que me vêem à cabeça agora.

Disponha! :thumbsup:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Nelson Santos disse:

Obrigado Braconius! Mas não teria outra solução para verificar a temperatura, uma vez que o pc não me dá tempo de fazer nada? 

Não que eu saiba. Tente iniciar o PC em modo de segurança.

Uma dica: quando for responder sua postagem, utilize o botão CITAR (abaixo da postagem de quem te ajuda). Citando a mensagem a pessoa que você citou (eu, no caso) recebe uma notificação. Assim fica mais fácil saber quando você respondeu o tópico e mais rápido de aparecer aqui novamente! :thumbsup:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, braconius disse:

Uma dica: quando for responder sua postagem, utilize o botão CITAR (abaixo da postagem de quem te ajuda). Citando a mensagem a pessoa que você citou (eu, no caso) recebe uma notificação. Assim fica mais fácil saber quando você respondeu o tópico e mais rápido de aparecer aqui novamente! :thumbsup:

Obrigado pela dica. Agora um último help! Abri o pc e coloquei o ventilador direto nele. Até agora não desligou. Instalei o HARMônico e as temperaturas da cpu é 43° C, placa-mãe 31° C. Nesse caso, deve ser superaquecimento. Todas as ventoinhas estão girando. Pergunto: em qual componente o superaquecimento estará provocando essa pane? 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Nelson Santos disse:

Obrigado pela dica. Agora um último help! Abri o pc e coloquei o ventilador direto nele. Até agora não desligou. Instalei o HARMônico e as temperaturas da cpu é 43° C, placa-mãe 31° C. Nesse caso, deve ser superaquecimento. Todas as ventoinhas estão girando. Pergunto: em qual componente o superaquecimento estará provocando essa pane? 

Estas temperaturas não causam desligamento repentido no PC. Para isso acontecer, é necessário temperaturas próximas de 100º (depende do hardware).

Temperatura alta por atingir qualquer componente, mas é mais comum acontecer em Processadores e Placas de vídeo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, braconius disse:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais