Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador utilizando apenas metade dos nulceos


Posts recomendados

Fala aí galera,

Hoje instalei minha placa de video r7 360, uma fonte corsair 430W e um fan 12mm com led, logo após instalar e ligar o pc, percebi que os núcleos do meu processador caíram pela metade de 4 para 2, tem algum motivo para isso? o que devo fazer? depois de instalar o driver da placa de video tenho que instalar mais algum driver ou programa?

 

Agradeço desde já!

 

Processador I5 3Ghz
12Gb de memória
1Tb de Hd
Placa de video r7 360
Fonte real corsair 430w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MaKingLove eu comprei a placa de video pois estou começando a estudar projetos em 3d e senti a falta de uma placa e tinha uma aplicação que eu nao conseguia fazer sem a placa pois travava muito, quando terminei a instalação fui la tentar e na hora de renderizar sempre amostrava os núcleos para escolher a quantidade ai vi que só tinha 2, depois disso fui checar em outros lugares como o cpu-z e realmente estava com apenas 2,agora fiz umas atualizações em meus drivers e reiniciei agora piorou a situação estou apenas com 1 núcleo!

ScreenShot_20160309185622.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai no BIOS e carrega o "Load Optimized Defaults" para restaurar os padrões de fábrica e reconhecer o hardware novo que você colocou.

 

Veja se concerta.

 

Se continuar, digite "msconfig" na busca do botão iniciar (vai abrir uma janela), clique em Inicialização do Sistema / Opções Avançadas e veja se a caixa "Número de Processadores" está marcada. Se estiver, desmarque que o Windows vai ler os 4 núcleos.

 

Veja se concerta.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...