Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Raphael_s_o

Gerenciador De Boot Para Windows

Recommended Posts

:help::help: Olá pessoal estou procurando um gerenciador de boot para Windows 98 free.

Dividi meu HD em 2 partições e instalei o win98 nas duas. só que agora ele só carrega o que instalei por último.

Tem alguma coisa que possa fazer sem precisar reinstalar tudo de novo?

:muro::muro::muro:

Obrigado. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

só por curiosidade, qual a fimnalidade dese instlar o mesmo sistema em duas partições :blink::tantan: ??????

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Assim eu poderia separar meus arquivos e programas em lugares diferentes. Não misturando uma coisa com a outra. :rolleyes:

É um pouco de frescura mesmo mas gostaria de saber se tem como.

Eu tenho um micro em que instalei o kurumin o Win98 e o xp um em cada partição e os sistemas gerenciadores funcionam uma beleza. Mas nesse nem eu colocando o xp na segunda partição não dá para escolher qual iniciar, ele vai direto pro xp que foi o último a ser instalado. :muro::muro::muro:

Alguém poderia me dar alguma dica?? :stupid:

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Raphael faz o seguinte, pega o cd de instalacao do xp coloca do drive, e no executar digite x:\i386\winnt32.exe /cmdcons, avance na instalacao, ao final reinicie o pc, sera adicionado um console de recuperacao no seu boot do xp, escolha ele, com acabar de carregar sera listado provavelmente somente uma instalacao do windows, escolha ela com o numero 1, depois digite a senha de adm, depois vamos ao que interessa, digite bootcfg /rebuild, que o console detectara as instalacoes do windows em todos os hds, pode usar o bootcfg /list para apenas visualizar as instalacoes ou bootcfg /scan onde ele varre em busca de instalacoes mas não te da opcao de adiciona-la no boot.ini, com o rebuild ele cita essa opcao para você, se quiser excluir o console depois use as intrucoes de microsoft no link BootCfg.

Estamos aí...

Compartilhar este post

Link para o post
    :aranha: para se ter o winxp e o win98 você deve fazer como disse nosso colega, mas o win98 é burro d+ para reconhecer um outro sitema operaciona, por isso que pára se ter dual boot você deve instalar o win98 e depois o xp. mas para ter o win98 em duas partições você deve instalarum gerenciador de boot de terceiros mesmo, estarei procurando e logo que encontrar posto. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais