Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Vai ter muita diferença entre essas 2 em questão de desempenho? eu li que só muda se quiser jogar em 4k e o caramba a 4, mas nem monitor full hd eu tenho, a de 2gb vai mudar muita coisa??

pensei nessa aqqui: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-960-acx-2-0-2gb-gddr5-128bit-02g-p4-2963-kr-box

fonte de 430w segura ela?

Meu processador é o i3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fonte de 430w segura sim e diferença nao vai ter muita nao uns 4 fps

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Bernardo Schallenberger disse:

? eu li que só muda se quiser jogar em 4k

Na verdade essa placa nem aguenta 4K, tanto a de 2GB ou a de 4GB.

A diferença é que a de 4GB aguenta dar mais uma forçadinha em jogos que pedirem muita VRAM (GTA V, Rise of the Tomb Raider, Just Cause 3, etc). De qualquer forma, compensa pegar a de 4GB mas só se a diferença em questão a de 2GB for pequena e geralmente é pequena a diferença hoje em dia, mas depende do modelo.

Se a fonte aguenta ou não, hum, 430W aguenta sim, mas não posso falar se a sua fonte aguenta porque não sei o modelo dela? Qual é por favor?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Narak13 Da corsair!

É, nem monitor fullhd eu tenho, mas queria saber mesmo, a difrença entre a de 2gb e 4 é 90 reais, no caso vale?

Pensei nessa aqui: http://www.kabum.com.br/produto/66676/placa-de-video-vga-gigabyte-gtx960-4gb-ddr5-128-bits-oc-guru-ii-windforce-3d-ready-pci-e-3-0-gv-n960oc-4gd/?tag=gtx%20960

gigabyte é boa? só tive PNY

Ou você acha que eu devo guardar um pouquinho mais e pegar a 970 asus turbo ou gigabyte mini? Dá mt diferença?

Essas 2 porque minha fonte só tem 8 pinos pra pci...

Editado por Bernardo Schallenberger

Compartilhar este post

Link para o post

da 960 pra 970 é uma diferença monstruosa  , ja que você tem paciencia junta mais um pouco o dinheiro e pega a gtx 970 que você so vai precisar trocar de placa de video na proxima encarnaçao

Compartilhar este post

Link para o post

@Bernardo Schallenberger

Se você tiver paciencia vale a pena sim esperar pela GTX 970 mas aí tem outro problema. Sua fonte é suficiente para uma GTX 960 mas não uma GTX 970.

O problema não é nem ser 430W, o problema é que ela só tem 1 conector PCIExpress 6+2 enquanto a GTX 970 pede dois? Dá pra por? sim, existe adpatador Molex para PCIE 6+2 mas não é recomendado fazer isso.

O ideal seria comprar uma fonte de 500W junto. Agora se for usar a GTX 960 pode ficar de boas com a sua Corsair 430W mas achei essa aí meio cara, já achei a de 4GB por 1100 na pichau, só que acho que acabou o estoque.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Narak13 sim, vale lembrar disso da fonte também, mas como meu pc por enquanto ta bom, vou guardar e pegar uma 970 e quem sabe uma fonte de 600 pra fazer SLI futuramente!

você acha que sli de 970 eu posso aguentar os jogos até quando mais ou menos?

Compartilhar este post

Link para o post

@Bernardo Schallenberger

Não recomendo você fazer SLI, traz mais dor de cabeça do que beneficios. E se você não tiver a placa-mãe com suporte é mais um gasto. 2 GTX 970 + placa-mãe vai dar mais que o preço de uma GTX 980 TI, que já é melhor que um SLI de GTX 970.

Fora que qualquer coisa acima de uma GTX 970 é exagero para Full HD, uma GTX 970 já maximiza qualquer jogo Full HD de hoje.

Eu creio que uma GTX 970 tem caixa pra 3 anos + aí levando no high/very high então nem precisa se preocupar.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Narak13 disse:

O problema não é nem ser 430W, o problema é que ela só tem 1 conector PCIExpress 6+2 enquanto a GTX 970 pede dois

Narak tem umas 970 que so vai o conector 6+2, asus strix e gigabyte mini itx, no caso de comprar uma dessas duas a fonte de 430w segura?

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, wilmagri disse:

Narak tem umas 970 que so vai o conector 6+2, asus strix e gigabyte mini itx, no caso de comprar uma dessas duas a fonte de 430w segura?

Bacana isso, eu não sabia! Nesse caso aguenta sim, vi o consumo de energia da gigabyte mini e não passou dos 310W (PC inteiro).

Boa observação.

Compartilhar este post

Link para o post

@Narak13 @wilmagri

Pois é ,e uv iessa aqui: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-970-mini-itx-4gb-gddr5-256bit-gv-n970ix-4gd-box

gostei do preço também, só que a asus strix eu achei meio cara, mas tem a asus turbo, aquela branca

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-geforce-gtx-970-4gb-oc-turbo-series-256-bits-gddr5-turbo-gtx970-oc-4gd5-box

Vai ter muito gargalo com meu i3? qual vocês recomendariam?

agora q o dolar vai ir baixando talvez ajude. tomara

vou ter problemas de temperatura? (não pretendo fazer OC)

meu gabinete tem 1 cooler traseiro, mas cabe mais 3

Editado por Bernardo Schallenberger

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

@Bernardo Schallenberger

O gargalo irá existir, mas não deixa de ser uma excelente aquisição de qualquer forma, você vai sentir a diferença no desempenho da mesma forma, não é como se o gargalo deixasse o jogo injogável.

E também, você pode fazer o upgrade pro i5 a qualquer hora.

Vale a pena sim pegar a GTX 970.

Editado por Narak13

Compartilhar este post

Link para o post

@Bernardo Schallenberger

Os com K no final é só se pretende fazer Overclock, mas pra isso também tem que ter uma placa-mãe Z97, que são caras.

Pegue o i5 4440, em stock, todos os i5 4xxx vão ter performance semalhante.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais