Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença gtx 960 2gb vs 4gb


Posts recomendados

Vai ter muita diferença entre essas 2 em questão de desempenho? eu li que só muda se quiser jogar em 4k e o caramba a 4, mas nem monitor full hd eu tenho, a de 2gb vai mudar muita coisa??

pensei nessa aqqui: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-960-acx-2-0-2gb-gddr5-128bit-02g-p4-2963-kr-box

fonte de 430w segura ela?

Meu processador é o i3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bernardo Schallenberger disse:

? eu li que só muda se quiser jogar em 4k

 

Na verdade essa placa nem aguenta 4K, tanto a de 2GB ou a de 4GB.

 

A diferença é que a de 4GB aguenta dar mais uma forçadinha em jogos que pedirem muita VRAM (GTA V, Rise of the Tomb Raider, Just Cause 3, etc). De qualquer forma, compensa pegar a de 4GB mas só se a diferença em questão a de 2GB for pequena e geralmente é pequena a diferença hoje em dia, mas depende do modelo.

 

Se a fonte aguenta ou não, hum, 430W aguenta sim, mas não posso falar se a sua fonte aguenta porque não sei o modelo dela? Qual é por favor?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 Da corsair!

É, nem monitor fullhd eu tenho, mas queria saber mesmo, a difrença entre a de 2gb e 4 é 90 reais, no caso vale?

Pensei nessa aqui: http://www.kabum.com.br/produto/66676/placa-de-video-vga-gigabyte-gtx960-4gb-ddr5-128-bits-oc-guru-ii-windforce-3d-ready-pci-e-3-0-gv-n960oc-4gd/?tag=gtx%20960

gigabyte é boa? só tive PNY

 

Ou você acha que eu devo guardar um pouquinho mais e pegar a 970 asus turbo ou gigabyte mini? Dá mt diferença?

Essas 2 porque minha fonte só tem 8 pinos pra pci...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da 960 pra 970 é uma diferença monstruosa  , ja que você tem paciencia junta mais um pouco o dinheiro e pega a gtx 970 que você so vai precisar trocar de placa de video na proxima encarnaçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bernardo Schallenberger

 

Se você tiver paciencia vale a pena sim esperar pela GTX 970 mas aí tem outro problema. Sua fonte é suficiente para uma GTX 960 mas não uma GTX 970.

 

O problema não é nem ser 430W, o problema é que ela só tem 1 conector PCIExpress 6+2 enquanto a GTX 970 pede dois? Dá pra por? sim, existe adpatador Molex para PCIE 6+2 mas não é recomendado fazer isso.

 

O ideal seria comprar uma fonte de 500W junto. Agora se for usar a GTX 960 pode ficar de boas com a sua Corsair 430W mas achei essa aí meio cara, já achei a de 4GB por 1100 na pichau, só que acho que acabou o estoque.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bernardo Schallenberger

 

Não recomendo você fazer SLI, traz mais dor de cabeça do que beneficios. E se você não tiver a placa-mãe com suporte é mais um gasto. 2 GTX 970 + placa-mãe vai dar mais que o preço de uma GTX 980 TI, que já é melhor que um SLI de GTX 970.

 

Fora que qualquer coisa acima de uma GTX 970 é exagero para Full HD, uma GTX 970 já maximiza qualquer jogo Full HD de hoje.

 

Eu creio que uma GTX 970 tem caixa pra 3 anos + aí levando no high/very high então nem precisa se preocupar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, wilmagri disse:

 

Narak tem umas 970 que so vai o conector 6+2, asus strix e gigabyte mini itx, no caso de comprar uma dessas duas a fonte de 430w segura?

 

Bacana isso, eu não sabia! Nesse caso aguenta sim, vi o consumo de energia da gigabyte mini e não passou dos 310W (PC inteiro).

 

Boa observação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 @wilmagri

Pois é ,e uv iessa aqui: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-970-mini-itx-4gb-gddr5-256bit-gv-n970ix-4gd-box

gostei do preço também, só que a asus strix eu achei meio cara, mas tem a asus turbo, aquela branca

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-geforce-gtx-970-4gb-oc-turbo-series-256-bits-gddr5-turbo-gtx970-oc-4gd5-box

 

Vai ter muito gargalo com meu i3? qual vocês recomendariam?

agora q o dolar vai ir baixando talvez ajude. tomara

vou ter problemas de temperatura? (não pretendo fazer OC)

meu gabinete tem 1 cooler traseiro, mas cabe mais 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bernardo Schallenberger

 

O gargalo irá existir, mas não deixa de ser uma excelente aquisição de qualquer forma, você vai sentir a diferença no desempenho da mesma forma, não é como se o gargalo deixasse o jogo injogável.

 

E também, você pode fazer o upgrade pro i5 a qualquer hora.

 

Vale a pena sim pegar a GTX 970.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...