Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I3 4160 qual a temperatura normal ??


Posts recomendados

Comprei um pc novo faz pouco tempo (1 ano de garantia), e só queria tirar uma duvida mesmo, antes de mais nada, o pc ta funcionando normalmente, inclusive ja usei por muito tempo seguido, sem reiniciar nem nada, a unica coisa que percebo e uma barulho maior do Cooler em alguns momentos, depois para, porém acho estranho a temperatura esta alta assim, a foto abaixo explicara melhor, e nesse momento eu estou apenas vendo um vídeo pela net, e outra coisa estranha também, o uso do CPU se mantem bem baixo, conforme deve ser mesmo, porém a temperatura não, pelo que pude perceber ele tem um cooler box comum mesmo, ai só queria saber se esta temperatura e normal mesmo, já que meu antigo core 2 duo e4500 passando de 75° graus ele reiniciava e em uso comum se mantinha em 55° a 65° graus.

 

 

56e0d526310ea_Semttulo.thumb.jpg.27e5a9a

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Maldonado Não sei a velocidade exata de rpm desse cooler, mas nunca vi algum trabalhar a menos de 900/1000 rpm

 

O que deve estar ocasionando as altas temperaturas é o espaço entre o cooler e a cpu devido ao mal encaixe do cooler, que consequentemente dificulta a dissipação do calor, encaixando corretamente esse espaço sumirá e dissipação ocorrerá sem dificuldades, diminuindo assim as temperaturas

 

Poste os resultados aqui

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I@Gabriel753 amigo ao abrir o pc tomei ate um susto, o Cooler ate balançava...rs simplesmente 3 pernas soltas, e todo mal encaixado, apesar do pc não ter reiniciado nenhuma vez, ainda bem que com sua ajuda eu percebi a tempo, ***** mancada do vendedor que nem montou a parada direito, porém o cooler e daquele da intel que tem as 4 perninhas e tem que ir girando uma de cada vez e certinho para instalar, e eu sinceramente não tenho experiência nisso, e tenho receio de forçar a peça e quebra uma perninha (já fiz isso com outro cooler...rs), ai depois vou pedir ajudar para alguem que tenha mais experiência nesse ponto. Para você ter ideia só tinha uma perna presa, e o cooper tava ate torto, digamos assim, mas valeu ai pela ajudar, e realmente você acertou de primeira... Rs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria valeu ai pelo vídeo, vou assistir com certeza, mas no fim pedi ajuda de um amigo meu, e realmente trocamos a pasta e o cooler foi colocado corretamente, e a temperatura caiu muito, entramos no bios também colocamos todos os sistema de proteção, caso o pc esquentar demais ou Cooler parar o pc ira desligar, hoje ele opera entre 35° a 55° graus (quando e exigido mais dele).

 

Sei que posso melhorar as temperaturas mais ainda, e porque tenho um gabinete compacto e sem nenhum fan, depois porém irei comprar um gabinete maior e vou instalar uns fans em locais estratégicos também, valeu a todos pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...