Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
durindanas

Duvida internet / cabo de rede

Recommended Posts

Olá, atualmente tenho internet de 55mb da GVT.

Estou para fazer upgrade da minha internet semana que vem para velocidade de 100MB ou 150MB e dai surgiu a duvida...

Vai adianta fazer update para 150mb?

Pois pelo que vi meu cabo de rede é apenas de 100mb e dando uma olhada parece que minha placa de rede também é de 100mb...

O modelo do minha placa de rede é Realtek RTL8211/8212

Segue a foto tirada no programa AIDA64 Xtreme
https://gyazo.com/6c6d0498a27340f76971b4c41ec6acbc

Considerando meu hardware e o cabo de rede que tenho que é o CAT5 normal, adiantaria colocar 150mb de internet?
E considerando a minha placa de rede, ela suporta velocidade de internet acima de 100mb?
Agradeceria ajuda de quem entende dessa área de redes...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@durindanas Uma pergunta. Pra que 150MB de internet? 50MB não está bom não? E pra que vai usar?

Compartilhar este post

Link para o post

Principal que quero é pelo upload que vai ser bem maior para fazer stream em 1080p na azubu e twitch ao mesmo tempo e que ainda sobre internet para jogar online tranquilamente.
Mas de qualquer forma queria saber se vou conseguir aproveitar o download total

Compartilhar este post

Link para o post

@durindanas Eu gosto muito da GVT mas eu acho que vou sair pois estou querendo fazer upgrade na internet de 15 para 25 mas eles estão dizendo que o armário está cheio. Aqui em minha cidade tem a PredialNet que tem a internet que eu quero de 25 por 79,90 e o upload de 10 megas. E na GVT seria 25 megas com upload de 2 megas. Eu acho que se você colocar 100 megas ja está bom, e outra coisa, a GVT vai te cobra uma taxa de instalação, mesmo você sendo cliente eles cobram.

Compartilhar este post

Link para o post

A placa de rede é Gigabit (1000 Mbit) então tem banda de sobra para a internet de 150 Mbps.

Aproveite para fazer o upgrade antes de virar Vivo, segundo ronda as notícias além da Vivo implementar a franquia de dados, ela também reduziu o upload, por exemplo para acessos de 100 Mbit será 10 Mbit. (Pelo menos nas imagens da rede)

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, dwatashi disse:

A placa de rede é Gigabit (1000 Mbit) então tem banda de sobra para a internet de 150 Mbps.

Aproveite para fazer o upgrade antes de virar Vivo, segundo ronda as notícias além da Vivo implementar a franquia de dados, ela também reduziu o upload, por exemplo para acessos de 100 Mbit será 10 Mbit. (Pelo menos nas imagens da rede)

Vai ter franquia de dados???? Se tiver eu vou cancela. A Vivo deve perder muito cliente por causa disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles já noticiaram que devem aplicar. Agora como você viria da GVT e fez um contrato sem franquia, manteria sem. Mas se participar de qualquer promoção ou upgrade fica sujeito as novas regras que implicam na franquia.

Compartilhar este post

Link para o post

@dwatashi Entendi. Na GVT eu tenho um desconto durante 12 meses e vai acabar em maio. Se quando eu fizer uma renovação e tiver a franquia de dados eu vou cancela. Pois amanhã mesmo já está vindo um técnico de outra operadora.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais