Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida internet / cabo de rede


Posts recomendados

Olá, atualmente tenho internet de 55mb da GVT.

Estou para fazer upgrade da minha internet semana que vem para velocidade de 100MB ou 150MB e dai surgiu a duvida...

Vai adianta fazer update para 150mb?

Pois pelo que vi meu cabo de rede é apenas de 100mb e dando uma olhada parece que minha placa de rede também é de 100mb...

 

O modelo do minha placa de rede é Realtek RTL8211/8212

Segue a foto tirada no programa AIDA64 Xtreme
https://gyazo.com/6c6d0498a27340f76971b4c41ec6acbc

Considerando meu hardware e o cabo de rede que tenho que é o CAT5 normal, adiantaria colocar 150mb de internet?
E considerando a minha placa de rede, ela suporta velocidade de internet acima de 100mb?
Agradeceria ajuda de quem entende dessa área de redes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@durindanas Eu gosto muito da GVT mas eu acho que vou sair pois estou querendo fazer upgrade na internet de 15 para 25 mas eles estão dizendo que o armário está cheio. Aqui em minha cidade tem a PredialNet que tem a internet que eu quero de 25 por 79,90 e o upload de 10 megas. E na GVT seria 25 megas com upload de 2 megas. Eu acho que se você colocar 100 megas ja está bom, e outra coisa, a GVT vai te cobra uma taxa de instalação, mesmo você sendo cliente eles cobram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A placa de rede é Gigabit (1000 Mbit) então tem banda de sobra para a internet de 150 Mbps.

 

Aproveite para fazer o upgrade antes de virar Vivo, segundo ronda as notícias além da Vivo implementar a franquia de dados, ela também reduziu o upload, por exemplo para acessos de 100 Mbit será 10 Mbit. (Pelo menos nas imagens da rede)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, dwatashi disse:

A placa de rede é Gigabit (1000 Mbit) então tem banda de sobra para a internet de 150 Mbps.

 

Aproveite para fazer o upgrade antes de virar Vivo, segundo ronda as notícias além da Vivo implementar a franquia de dados, ela também reduziu o upload, por exemplo para acessos de 100 Mbit será 10 Mbit. (Pelo menos nas imagens da rede)

 

 

 

Vai ter franquia de dados???? Se tiver eu vou cancela. A Vivo deve perder muito cliente por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...