Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com gato de novo (desespero)


maspagiari

Posts recomendados

  • Membro VIP

Com base nos sintomas "suspeitei desde o princípio" (literalmente). Como descobriu? Por si ou teve ajuda? se for o 2° caso, o ajudante não quis dar continuidade? Medo? .. faz parte

Por partes...

Seguinte, confirme se aquele disjuntor é fase ou neutro. Coloque aquela chave com neon. Tem nos camelôs ou 1,99. Se tiver multimetro, coloque na escala de 750Vac, encoste uma ponta nos terminais do disjuntor e outra num terra conhecido com certeza ou até mesmo coloque na parede ou até mesmo segure com o dedo. Dá choque não (se multimetro e escala = ok).

Aguarde novas instruções ou opiniões dos bons amigos daqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que história bizarra, a mulher usa os seus fios e fica brava quando você desliga ainda hahaha é pra acabar mesmo. Eu desligaria, a parte que está indo pra ela, do neutro(para não haver um curto), encontrava a outra fase e ligava no lugar só pra ver os aparelhos da folgada queimando.

  Garanto que nunca mais fará gato na sua energia elétrica, apesar de ela não estar lhe causando danos em termo de consumo, o fio é de sua propriedade. E na caixa de água você separa o cano que ela esta puxando e faz alguma sacanagem também. Se não é pelo amor, que seja pela dor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, icool disse:

Que história bizarra, a mulher usa os seus fios e fica brava quando você desliga ainda hahaha é pra acabar mesmo. Eu desligaria, a parte que está indo pra ela, do neutro(para não haver um curto), encontrava a outra fase e ligava no lugar só pra ver os aparelhos da folgada queimando.

  Garanto que nunca mais fará gato na sua energia elétrica, apesar de ela não estar lhe causando danos em termo de consumo, o fio é de sua propriedade. E na caixa de água você separa o cano que ela esta puxando e faz alguma sacanagem também. Se não é pelo amor, que seja pela dor.

 

22 horas atrás, icool disse:

Que história bizarra, a mulher usa os seus fios e fica brava quando você desliga ainda hahaha é pra acabar mesmo. Eu desligaria, a parte que está indo pra ela, do neutro(para não haver um curto), encontrava a outra fase e ligava no lugar só pra ver os aparelhos da folgada queimando.

  Garanto que nunca mais fará gato na sua energia elétrica, apesar de ela não estar lhe causando danos em termo de consumo, o fio é de sua propriedade. E na caixa de água você separa o cano que ela esta puxando e faz alguma sacanagem também. Se não é pelo amor, que seja pela dor.

 

22 horas atrás, icool disse:

Que história bizarra, a mulher usa os seus fios e fica brava quando você desliga ainda hahaha é pra acabar mesmo. Eu desligaria, a parte que está indo pra ela, do neutro(para não haver um curto), encontrava a outra fase e ligava no lugar só pra ver os aparelhos da folgada queimando.

  Garanto que nunca mais fará gato na sua energia elétrica, apesar de ela não estar luxano e faz alguma sacanagem também. Se não é pelo amor, que seja pela dor.

Descobri por

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única dica q funcionou foi da Isadora, só uso geladeira e tomada do quarto, a única lampada q uso é da cozinha, q é daquelas econômicas, as outras são incandescentes, seria algo a ver? Ato s caixa dágua ta me deixando louco, a tubulação esta exposta, já chamei 2 encanadores e não acham nada, Mas é só abrir a saída da caixa q o infeliz fica dando descarga direto e rindo....

Detalhe importante: a esposa dele foi embora porque cansou da situação e o infeliz ficou sozinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, FunkyClearMen Cat disse:

Kkkkkkk que cara maniaco. Fica dando descarga e rindo. 

Eu tô começando a achar que quem fez essa sua casa, fez um esquema muito bem feito já pensando em gatear sua energia, mas ele gateia sua água também?

Sim, a da caixa, mas já chamei 2 encanadores e não descobrem, pois não existe tubulação aparente q vá para a casa dele, qd eu abro o registro ele usa, estranho q falava q não era para beber da água porque era suja, se eu abrir o registro da caixa a água vai embora rápido.... E nem a mulher dele aguentou, foi embora.... Sim, é maníaco com certeza

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu chapéu!!! Que drama... @maspagiari, quem furta ou rouba dessa forma, não vai usar nada aparente!!! Analisa: quem montou essa estrutura, teve tempo de enterrar tudo. Deve ter sido em uma obra ou reforma do imóvel. Algum suborno para que faz a falcatrua. Da mesma forma que o fio, SIGA O CANO!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara.. acabei de ler todos os posts... seu caso ta osso.. mas vamos por partes:

Se quando você tira tudo da tomada o relógio para de rodar, então ela não esta roubando nenhuma das suas fases, isso é certeza.

As oscilações poderiam estar sendo causadas por outro motivo, pode até ser a fiação externa que pode servir ao seu relógio e ao dela ao mesmo tempo e que não esta aguentando a corrente, mas essa teoria cai por que você diz que ela grita quando você desliga os disjuntores.. A explicação neste caso seria de ela estar roubando o seu Neutro, mas essa teoria também cai se pensarmos que o neutro normalmente não passa por disjuntores, e ela grita quando você desliga os mesmos... Tem algum detalhe ai que não esta batendo, recomendo verificar novamente se o relógio realmente fica parado quando você desliga tudo, verifique se ela esta em casa utilizando a energia no momento da verificação. Se for constatado esta informação, só existe uma resposta: vocês estão dividindo um gato uma fase que serve a sua casa e a dela e que não passa pelo seu relógio...Tem um teste fácil para confirmar essa possibilidade, desligue tudo das tomadas, desligue os disjuntores do relógio e meça a tensão nos disjuntores e tomadas internas da casa... se encontrar energia significa que vocês dividem um gato.. Neste caso chame a companhia de luz e mostre que você tem tomadas que tem energia mesmo com os disjuntores desliado no relógio, eles tem que arrumar.. valeu

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Oi pessoal, to usando a dica da isadora, geladeira e luz da cozinha e uma tomada na cozinha e uma no quarto (para ligar o pc, abajur, uma regua para carregar celular) ligados direto na fase q sai do disjuntor do poste, a mulher do cara o abandonou e foi embora levando a filha, mas o infeliz ainda continua aqui azucrinando.

 

Outro dia liguei um disjuntor interno e vi q a lampada do quarto piscava, o bendito foi usar a maquina de lavar, ai desliguei a tv (minha filha chorou) , fiquei desligando e ligando o disjuntor, o cara ficou p..., ai ligava de novo e via q o ciclo da maquina começava pelo piscar da luz, dai desliguei de vez... A mulher dele veio buscar a maquina e levou embora, inclusive muitos móveis. Mas o infeliz continua aqui sozinho...

 

Já o problema da caixa de agua está super complicado, pois ja chamei 2 encanadores, , inclusive o caça vazamentos ... quebrei banheiro, deixei tudo a vista e ninguem descobriu de onde o infeliz "chupa" a caixa de agua... ouvi ele dizer a um amigo bem baixinho q é um cano de 3 metros subterraneo q vai até seu banheiro, q a antiga dona tinha feito o "serviço pela metade" mas o problema é saber onde... Esperei ele sair e olhei por cima do muro para ver se tinha alguma marca no concreto do piso q denunciasse o caminho do tal cano, mas não dá pra ver...

 

Pior é q instalei outro registro novo no banheiro menor q não tinha, mas mesmo assim vai agua para lá...

 

Briguei com minha esposa porque quero vender a casa e ela não deixa, o banheiro foi todo quebrado e o encanamento exposto, a toa... 

 

Em suma, mesmo se fechar os registros da tubulação, a agua vai para o infeliz, a lógica seria o cano antes do registro, mas não há nada...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bom.. fico parcialmente feliz pode ter colaborado de alguma forma mas isso não me satisfez ainda!...

 

Vejamos...

-Parte eléitrica:

Se você chamar um tecnico eletricista semiprofissional ou mediano (amador não serve), penso que ele vai ter relativa facilidade em dar sua opinião e resolver se você explicar tudo pra ele. Principalmente se mencionar o lance do disjuntor. Basta ligar outro fio paralelo ao atual e "sepultar" o problemático. Mas acho que já disse isso. Se desejar, mostre o tópico a ele e se ele precisar, repergunte! Se achar que deve, mostre fotos ou filmagens. Envie seu coordenadas do google maps por mp (não vou aí não!!) pra membros confiáveis (tipo este) deste forum pra dar uma olhadela nas sua rua pelo street view. ou fotos sei lá... Tá vendo, estamos superafim de te ajudar!

 

-Parte hidráulica

Um pouco menos simples mas há também a a opção de fazer um encanamento paralelo (análogo ao elétrico). Mas paleativamente, pro cara ir embora de vez, há a opção de ligar algumas mangueiras antes do registro da caixa (feche-o) pra alimentar ambientes essenciais (tua mulher vai 'adorar' kk)

 

Pra descontrair... em mais de um sentido, somos destruidores de lares kk

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Atualizando o tópico, o infeliz continua aqui sozinho (mulher e filha sumiram), a dica de isadora parou de funcionar, o infeliz agora pegou do disjuntor do poste...

 

Descobri na prefeitura q ele COMPROU a casa mesmo, ou seja, NÃO É ALUGADA...

 

O q fiz provisoriamente foi dividir os disjuntores internos em duas fases, mas como ele pega as duas fases não sei de onde,  coloquei uma tomada da cozinha na fase1 e a outra tomada na fase2 (para geladeira), e coloco um abajur para as crianças irem ao banheiro a noite e não cairem...

 

No primeiro dia o cara chegou do trabalho ,xingou e reclamou que a geladeira estava desligada e foi mexer  no gato (um treco q faz um barulho tipo de interruptor de luz), creio q  para mudar de fase... e foi tomar banho ai o cara aqui desligou as duas fases do relógio e quando cheguei no quarto ouvi o cara xingando porque tomou banho frio...

 

Quero acabar com isso, mas não sei como, como não tinha quase nada na geladeira, deixei desligada a noite inteira e hj de manhã ouvi o cara mexer no tal interruptor,  ai resmungou pegou seu carro e se mandou sei lá prá onde (creio q onde  amulher dele está, pasmem com outro cara, pois ela veio aqui perto com outro cara e ficaram se agarrando)... 

 

A dica do Isadora já era, o cara tá pegando do relógio mesmo, ouvi ele dizer do neutro uma vez, mas como? Como comentaram aqui uma vez, o disjuntor mexe com fases, não com o terra, q está ao lado dos disjuntores como um arame bem grosso q sobe até a fiação do poste...

 

Creio q a unica saida seja QUEIMAR as coisas do infeliz para dar uma lição nele, mas como? já dei curto em neutro e fase pois to ficando louco, mas não adiantou nada, o q eu faço? continuo neste jogo de gato e rato, mudando de fase, o q eu faço? Eletricistas daqui não descobrem e pedem para trocar toda fiação, mas sem saber o q é esse treco q ele usa... adianta? creio q não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, perdi um monte de escrita por falha de conexão, então vou resumir.

1) De minha parte lhe dei várias dicas que podem resolver de fato seu caso. Para que funcione, tem que por em prática;

2) É caso de polícia. Registre BO e exija perícia técnica. Estará legalmente amparado e poderá mover mundos e fundos e o meliante terá que arcar com os custos e conseqüências podendo ainda ser processado/preso por furto;

3) Não tem como resolver seu caso sem custos. Gastar dinheiro aí é redundância falar. Contrate uma empresa ESPECIALIZADA e de CONFIANÇA para achar os caminhos desta ;

4) Reitero minha disposição de resolver seu caso. Se pagar as despesas, resolvo esse imbróglio. Isso é Ipso facto. Vai dar trabalho, mas garanto que eu acho. Prepare-se para escavar seu terreno com ajuda profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei q o correto seria trocar tudo,mas alem da grana q não tenho, gostaria de saber a causa do problema, porém, como já expliquei aqui, já passei fios novos dos disjuntores internos, o infeliz fuçou e agora pega do disjuntor do poste, de uma fase ou outra, ja chamei eletricistas e eles dizem q tem de trocar tudo, mas a causa eles não sabem. A ELEKTRO tb já veio e fez medições e nada... Se eu encostar fase com fase quando ele estiver usando o q acontece? 

Dom Bonilla, seria inviavel sair quebrando tudo, mesmo porque ja fiz isto com encanamento e ficou exposto para dois encanadores q não acharam nada. porém por tentativa e erro, achei o problema da agua, é abaixo do registro do meu banheiro, foi quando os pedreiros fizeram o serviço aqui antes de eu mudar, porém a ex dona do imovel usava com muita moderação, e o infeliz como ja disse fica dando descarga direto, porém depois de fechada a tubulação (registro), o infeliz não deu mais descarga, faz uns 3 dias já... 

 

Gostaria de dar uma lição nele queimando tudo q ele usa para compensar meu prejuizo e raiva, como posso fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fotos não ajudam. Tire outras melhores e tire uma da caixa de medição de todos os lados. Me impressiona a incompetência dos "profissionais" que lhe visitaram. Não precisa trocar tudo mas tem que tirar o que tem e passar de novo, o que é quase a mesma coisa. Vejo muita preguiça e má vontade aí. Não vou ensinar dar curto. Isso não é correto. Vingança não vai trazer os prejuízos de volta. Até o momento não fizeste a coisa certa. Já registrou BO? Já solicitou perícia técnica da PC? Isso é o certo a fazer e será a melhor vingança, pois pode até reaver seu prejuízo, além de lhe trazer proteção contra represálias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo é muito, mas muito fácil pra algum eletricista mediano. E acho que até mesmo pra você caso estude por um ou dois dias os princípios de eletricista. Penso que você mesmo pode fazer o que vai ler a seguir...

 

Realmente as fotos não ajudaram em nada. Faça uma filmagem qualquer e publique. Mas antes responda se este relógio é só seu, só tem um ou 2 juntos. Se 2 complica 1 pouco. Mas se 1: mó moleza:

-refaça parte da ligação

-corte os fios que saem do relógio bem perto do relógio de modo a não ter dúvidas que está entrando na sua residência (ou nas duas)

-A PARTIR DA SAÍDA DO RELOGIO recem cortada ligue sua extensão para alimentar seus essenciais. Se usar uma outra extensão ou a mesma com fios bem grossos, eu deixo você ligar a máquina de lavar e ferro elétrico.

-pro chuveiro, hás de fazer uma OUTRA 'extensão' com fio apropriado. Passe o fio pela janela vitrô mesmo.

 

Resumindo você vai sepultar toda sua parte elétrica e usar temporariamente as 'extensões' a partir do relógio. Entendeu ou quer que eu desenhe?

 

A partir do sucesso desta sua experiência, terás boas diretrizes para a resolução do seu problema

 

Se ele estiver roubando seu neutro ainda vai ter luz mas não vai passar pelo teu relogio comprendes?

 

De novo, a partir de agora, penso que algumas filmagens e fotos melhores podem ajudar. Realmente com disse nosso bom amigo @Dom Bonilla é falta de vontade do eletricista pois é fácil d+. Mas num esquenta, o que pudermos fazer, fá-lo-emos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O relógio é só meu mesmo... O do infeliz tem entrada na outra rua da frente...

 

Já ouvi ele dizer q só usa o neutro para um amigo (bem baixo), mas como vocês mesmos disseram, q diferença faz o neutro se eu desligar o disjuntor? O neutro é este arame grosso da foto que entra junto com as fases no conduite...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde,

 

Demorou, mas pelo menos o problema da elétrica PARCIALMENTE foi resolvido...

Até então vinha resolvendo com paliativos, graças a muitos sugeridos aqui.

 

Eu não iria descobrir nunca, pois o problema era na fiação da rua... 

 

Chamei várias vezes, diziam q era fiação velha, mas o cara abusou, liguei e reclamei de verdade, falei q já estava cansado, pois tinha feito de tudo e não resolvia... O infeliz fazia não sei o q e oscilava tudo aqui de novo...

Lembrando q conversamos com ele, eu, esposa, sogra, cunhados, etc e ele sempre NEGOU q tinha algo errado... 

Domingo passado, lá pelas 22:00 um caminhão da elektro parou aqui em frente, mexeu na fiação e desligou do nada uma luz do cara no seu quintal... 

Desde então o infeliz fica madrugada inteira mexendo em sei lá o q, faz barulho na minha parede, ouço um barulho tipo um interruptor, tentando religar o gato, vara a madrugada inteira mexendo...

Bate as portas com violência, o portão, pois tem o problema da agua tb, q ainda não encontrei solução, mas pelo menos não rouba mais agua, pois fechei as saidas da caixa de agua  e uso.. pasmem, uma mangueira q sai do fundo da caixa, a qual adaptei um esquicho de jardim para usar baldes por sucção,  e ligo em meu chuveiro com uma peça de filtro ulfer adaptada para tomar banho... Como podem ver,  ainda não resolvi totalmente, mesmo chamando encanadores eles ficam olhando para minha cara e não descobrem nada...

 

Mas pelo menos agora tenho uma esperança de resolver, o cara tá maluco tentando religar o gato, aliás, religuei para a Elektro e informei hj de novo o fato de suas tentativas...

 

Agora, o q ele fez, vai saber, já q não há fio aparente na fiação do poste, só sei q interferia em tudo aqui, aliás só estou usando uma fase, pois  a outra ainda tem interferencias e está desligada, a qual uso apenas quando uso o chuveiro q é 220v.

 

Hj liguei este disjuntor e  uma maquina de lavar fantasma começou a fazer a luz piscar, desliguei o disjuntor do poste, na hora parou, religuei, tá lá a maquina começando a bater de novo, hj informei a elektro, pois talvez não seja apenas um usuário de gato na rua...

 

Por incrivel q pareça ainda continua a luta, obrigado pela ajuda de vocês, mas o problema era na rua, o difícil é ratificarem e retificarem isto...

 

Se ele partir para violencia, tipo pedradas e afins, pois adora agir na madrugada, vou registrar bo, alias ainda não fiz isto pelo pouco caso de uma experiencia ocorrida dois anos atrás, q no final acabou com o pagamento de uma cesta básica a uma instituição de caridade e a infeliz da mulher ficou com raiva e fez pouco caso na rua da minha cara, aliás era a ex-vizinha da mesma casa, a casa dos gatos... Gatos iunclusive ela tinha uns 12 de VERDADE... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...