Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos até r$10.000,00


Posts recomendados

Salve galera, decidi por esses dias com as dicas da galera daqui montar um PC Gamer, meu orçamento máximo é de: R$ 10.000,00

Segue em anexo imagem de um levantamento de peças que fiz.

Queria saber se vocês acham que é uma boa configuração devido ao custo x benefício, se vale eu pegar um i7 6900, ou talvez investir num resfriamento, me deem dicas.

Algum UP ?!

Quais gabinetes vocês acham que ficaria bacana ? Tons de preto !

12043045_1095838967133072_8383523248594886078_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PROCESSADOR INTEL CORE I7-6700K   ou   custo beneficio o i5 6600k   1,365,00  {ambos terabyte}
R$ 2.087,13   

ASUS PRO GAMING 1151 {terabyte}  OU  OU  GIGABYTE Z170X GAMING 3 {pichau}
 782                                                         1.009
Memória DDR4 RIPJAWS F4 16GB 2400MHz (4x4)  OU LOGIC BLACK FIRE  2X8GB 2400MHZ {ambas terabyte}
R$ 764,73                                                                              624,66
GABINETE  O  Q você ESCOLHEU MESMO

FONTE EVGA 850 W  {PICHAU}
677   

HD E SSD OS QUE você ESCOLHEU
 
 PLACA DE  VIDEO A QUE você ESCOLHEU

WATERCOOLER SEIDON NEPTON 120XL
474


MAL NAO  TER COLOCADO OS LINKS MAIS COLOQUEI AS LOJAS 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@FresHHerB Uma fonte de 500W já seria mais que suficiente. Se quer mais, fique com uma de 600W. Fonte de 750W ou 850W é muito overkill. 

 

E water cooler é para processador destravado e quem quer realmente fazer overclock sério. Se não é seu caso, esqueça, fique com um air cooler decente mesmo. Além disso, tem muito water cooler que perde para air cooler.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, xalfax disse:

PROCESSADOR INTEL CORE I7-6700K   ou   custo beneficio o i5 6600k   1,365,00  {ambos terabyte}
R$ 2.087,13   

ASUS PRO GAMING 1151 {terabyte}  OU  OU  GIGABYTE Z170X GAMING 3 {pichau}
 782                                                         1.009
Memória DDR4 RIPJAWS F4 16GB 2400MHz (4x4)  OU LOGIC BLACK FIRE  2X8GB 2400MHZ {ambas terabyte}
R$ 764,73                                                                              624,66
GABINETE  O  Q você ESCOLHEU MESMO

FONTE EVGA 850 W  {PICHAU}
677   

HD E SSD OS QUE você ESCOLHEU
 
 PLACA DE  VIDEO A QUE você ESCOLHEU

WATERCOOLER SEIDON NEPTON 120XL
474


MAL NAO  TER COLOCADO OS LINKS MAIS COLOQUEI AS LOJAS 


Ouvi falar que o K é recomendado pra que faz overclock, o i7 6700 nao seria mais indicado ?

Sobre DDR4 ouvi falar que ela nao tem muita diferença para DDR3, que em casos teve até melhor desempenho.

Porque a Z170 ao invéz da H97 ? pelo suporte há DDR4 ? ou ela tem algum bonus ? Ouvi falar também que a H97 Killer está em top de áudio, e sobre o áudio, tem como eu ter alguma melhoria ?

Fonte de 600w nao seria suficiente ?

Valeu pela ajuda !!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FresHHerB  para te falar a verdade prefiro ate a pro gaming da asus  sao placas bem feitas com  especificaçoes boas e pelo que andei vendo casaram bem com  o i7 e o i5 e por um preço bom ate  onde vi por as as z170 foram as melhores em desempenho com os novos procs logico fora as formulas e maximum que custas 3 vezes elas  com uma maquina dessa eu iria de  K e watercooler  por você poder fazer um overclock futuro  e algo simples de fazer  hj  em dia  mais caso nao queira  pegue o sem K mesmo e pode pegar o seidon de 300 reais que  você nao vai "overclocar" mesmo so para nao ficar nos aircooler  que sao um junta poeira do caramba fonte de 600w serve sim mais eu gosto particularmente dessa  evga por achar ela muito boa  e nao gosto das corsair sem ser da linha i eu   ficaria com alguma fonte evga,seasonic,antec e de denpendo do modelo xfx nessa faixa de tensão entre 500 e 850!!! você vai montar um top e vai ficar na ddr3:><  as drr4 nos teste ate agora nao foi tanta diferença mais tb nao temos as coisas voltadas para elas ainda  eu  acho que em breve elas vão abrir umadiferença igua da ddr2  para a ddr3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FresHHerB disse:

@xalfax o que eu vou "perder" deixando de comprar a Asus Z170 pra comprar a H97 Killer ?

Sei que a Z170 tem suporte pra DDR4, qual o melhor "modelo" ? pois li algo relacionado ao "timing" das memórias, mas não saquei muito bem.

A H97 tem algo que a Z170 nao tem e vice versa ?

 

A diferença básica é que as placas-H97 não são originalmente feitas para overclock. Os fabricantes têm desbloqueado modelos originalmente não feitos para over, comos os modelos H81, B85 e H97, mas, apesar de alguns modelos permitirem o over, o BIOS e o VRM têm limitações que as placas Z97 não tem. Não sei se essa H97 é desbloqueada para over.

 

Como você só indicou processadores bloqueados, a H97 daria tranquilo, mas se você não sabe e quer fazer over, eu pegaria uma Z97 ou a Z170.

 

Outra diferença é que a H97 tem um chip de som (Purity Sound 2) e a Z170 tem outro (Amp-Up Audio). A impressão que eu tenho é que o chip de som da H97 é melhor, mas o bundle de software de som da Z170 (Creative) é melhor. Mas você teria que pesquisar os dois.

 

Do resto, elas parecem ser da mesma categoria - eu não comparei tudo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, FresHHerB disse:

@Contiusa processadores desbloqueados seriam os K ? adeptos a fazer overclock, certo ? E quais memórias você me recomenda pra colocar nessa Z170 ?

 

É, para fazer overclock teria que ter o "K". Mas pode fazer com uma Z97 e um i7-4790K que sai uns 300-400 reais mais barato o kit.

 

Memória para a Z170 eu estou meio por fora, mas precisa ser DDR4. Alguns fabricantes tem compatibilidade com DDR3, mas todo mundo está dizendo que elas deterioram o chip do Skylake com o tempo.

 

Mas não tem muito mistério, Kingston e Corsair são boas marcas, tanto para DDR3, se comprar um i7-4790K e Z97, como para DDR4, se comprar para um i7-6700K e Z170.

 

Mas se é para comprar um chip desbloqueado, talvez saia mais em conta o i5-4690K ou i5-6600K. Para uma GTX 980 Ti não faria diferença, ainda mais com overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FresHHerB para quem está com sistema de ponta, hoje em dia eu não compraria processador bloqueado, quer seja i5 ou i7. Os jogos tem crescido muito de uma geração para outra e a Intel simplesmente está "sentada à beira do caminho" vendo a vida (e os jogos) passarem.

 

Outra coisa é que, independente do número de núcleos, vários jogos adoram "clock", então basta você fazer um over decente que muita coisa desaparece (stutter, queda de frames, etc.). Mas tem muito jogo que só usa a VGA, então varia. Mas eu sei que GTA5 e BT4 colocam muita carga nas CPUs. Um sistema desbloqueado leva uma grande vantagem nos sistemas de ponta.

 

Só vem jogo pedreira pela frente agora. Não estou lembrado agora, mas eu já vi um teste de jogo que usa 10GB de memória RAM (ou será VRAM?). Ainda ontem a recomendação de RAM era 4GB!!! Os jogos novos estão no limite da tecnologia e as VGAs estão no mesmo ritmo, aumentando de processamento de forma absurda a cada lançamento. Uma Titan Z vira GTX 980 Ti a cada geração. Uma loucura.

 

Só as CPUs que pararam no tempo. A Intel deve achar que a gente só usa micro para escrever em planilha e acessar Facebook :P

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Eu acho que o principal motivo é a falta de concorrência e pressão pro lado da intel , Nvidia e Amd concorrem igual lado a lado e quem se beneficia é o consumidor, já nos processadores é bem diferente , e vai continuar assim se o Zen não for capaz de bater de frente com a intel , vamos ter Gerações como Skylake e Haswell no geral nem 10% de desempenho bruto em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FresHHerB disse:

 

Estou em duvida entre gaming 3 e gaming 5 e uma da ASUS, a que tiver melhor áudio e funcionalidade eu pego também. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, FresHHerB disse:

@Contiusa desperdício pensar atualmente em investir em 32GB de memória ?

 

Cara, eu compraria um pente de 8GB ou no máximo dois de 8GB. Eu estou começando a ver testes de jogos com 10GB, mas provavelmente são configurações com 144hz, etc. Duvido que os jogos passem de 16GB nos próximos dois ou três anos. E você pode sempre comprar mais pentes. Não há necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...