Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor lcd 24 242g5djeb - philips é bom?


Posts recomendados

Bom dia amigos,


Tenho algumas duvida e gostaria da ajuda de vocês. 
Estou pesquisando a compra de um monitor philips 144 mhz modelo 242g5djeb 24 polegadas e gostaria de saber se realmente é um monitor de qualidade e se realmente compensa fazer esse upgrade? Gostaria de saber os PRÓS E CONTRAS deste monitor? 

Uma outra dúvida é se meu hardware vai aguentar ou vai ter algum gargalo, abaixo meu setup é: I5-4440, MB: B85M-D3PH 2x8GB XYPERX 1600MHZ GPU:GTX-960 G1 GAMING 2 GB.

Agradeço desde já todas respostas úteis.

Valeu

download.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, DiegoSouzaBR disse:

Gargalo de Monitor nunca ouvi falar mas quanto ao monitor vamos la 

 

taxa de atualização boa 144Hz 

tempo de resposta 5 ms 

de contras não tem nenhum muito significativo 

Bom dia amigo, desde já agradeço a sua resposta sobre o meu post. 

 Emfim na descrição do produto fala que o tempo de resposta é 1ms, mas vou adicionar as especificações abaixo para que você me ajude.

Tela LCD

TFT-LCD (TN)

Tipo de iluminação traseira

Sistema W-LED

Dimensões do painel

24 pol / 61 cm

Prop. imagem

16:9

Resolução máxima

1920 x 1080 a 144 Hz (Dual-link DVI/DP)

Ótima resolução

1920 x 1080 a 120 Hz (Dual-link DVI/DP)

Resolução padrão

1920 x 1080 a 60 Hz (VGA, HDMI, DVI dual-link, DP)

SmartResponse

1 ms (cinza a cinza)*

Brilho

350  cd/m²

Proporção de contraste (típica)

1000:1

SmartContrast

80.000.000:1

Pixel pitch

0,277 x 0,277 mm

Ângulo de visão

170° (A) / 160° (V)

@ C/R > 10

Aprimoramento de imagens

SmartImage game

Cores da tela

16,7 m

Área de exibição de alto desempenho

531,36 (A) x 298,89 (V) mm

Frequência de varredura

30 - 160 kHz (A) / 50 - 146 Hz (V)

MHL

1080 p a 30 Hz

sRGB

Sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom aqui não vamos vender nada então vou esfregar a verdade na sua cara 

 

o monitor trabalha com a velocidade de 5ms com a ajuda da tecnologia smart response esse tempo chega a 1ms bom a empresa não mentiu mas porque sim o monitor chega a 1ms mas com o tempo de jogo a tela vai esquentando e calor é amigo do sistema obsoleto então acho eu que quando o monitor esquenta ele perde velocidade,diz aquele ditado popular a pressa é a inimiga da perfeição na computação ele se converte em o calor é inimigo do desempenho 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, DiegoSouzaBR disse:

Bom aqui não vamos vender nada então vou esfregar a verdade na sua cara 

 

o monitor trabalha com a velocidade de 5ms com a ajuda da tecnologia smart response esse tempo chega a 1ms bom a empresa não mentiu mas porque sim o monitor chega a 1ms mas com o tempo de jogo a tela vai esquentando e calor é amigo do sistema obsoleto então acho eu que quando o monitor esquenta ele perde velocidade,diz aquele ditado popular a pressa é a inimiga da perfeição na computação ele se converte em o calor é inimigo do desempenho 

 

Mas pelo valor de um monitor de 144mhz hoje ele é o mais barato que já encontrei (na media de R$1.500 a R$1600,00), alguns modelos BENQ com os mesmo MHZ são um absurdo, sera que esse detalhe não compensa? sera que ele vai perder muito quando esquentar? 

 Será que não vou ter uma melhora com este monitor? tendo em vista que hoje eu uso um monitor comum para jogar o meu BF4 e CS-GO. 

 

 

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Victor Hugo Gouveia disse:

 

Mas pelo valor de um monitor de 144mhz hoje ele é o mais barato que já encontrei (na media de R$1.500 a R$1600,00), alguns modelos BENQ com os mesmo MHZ são um absurdo, sera que esse detalhe não compensa? sera que ele vai perder muito quando esquentar? 

 Será que não vou ter uma melhora com este monitor? tendo em vista que hoje eu uso um monitor comum para jogar o meu BF4 e CS-GO. 

 

 

Obrigado pela ajuda

Mano pode comprar sem medo 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele fica devendo em relação aos demais com a falta de algumas tecnologias que talvez não façam tanta diferença assim. G-Sync (que nem o BenQ tem, pois é caro), LightBoost (tem mais contras do que prós) e o 3D-Vision.

 

Tenho um, e não me arrependo de ter comprado. Em jogos como League of Legends não faz muita diferença, mas no Battlefield 3 se nota facilmente a superioridade sobre os 60Hz, mesmo não chegando 144 FPS (fica entre 90 e 120). Infestation dependendo do mapa fica travado a 144 FPS, é lindo de se ver. 

 

Algo importante a se relevar é que o painel do monitor é nativamente 120Hz, com overdrive para 144.

 

Hoje vi que o preço dele caiu consideravelmente, de 1800 para 1500. Estranho, pois é fabricado aqui (e é vendido no Japão também).

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Razzee Eu comprei ele na sexta feira, agora só espera liquidar o boleto e desfrutar dessa nova tecnologia... Obrigado pela resposta, fico muito mas tranquilo em saber que fiz uma ótima compra e vou em breve vou desfrutar deste novo monitor. Valor pago foi de R$1.417,00 na terabyte. 

Valeu pela ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Alcianderson o monitor é muito bom, só tenho que reclamar do valor dele no Brasil. Mas tirando isso é um ótimo monitor. Acredito que não me acostumo em um outro monitor comum. 

adicionado 0 minutos depois
7 minutos atrás, Alcianderson disse:

@Victor Hugo Gouveia Amigo referente ao monitor o que pode me dizer sobre ele, estou pra comprar um de segunda mão por um preço muito bom!

Vale a pena sem dúvida 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Alcianderson disse:

@Victor Hugo Gouveia Amigo, não estou conseguindo colocando com 144hz, não sei se é minha placa de video que não suporta.

Esta conectado pelo dvi, mas quando abro as configurações de monitor so aparece até 60hz

 

 

Capturar.JPG


Você vai ter que trocar a taxa de hertz no windows, eu tenho um placa da Nvidia eu clico com botão direito e seleciona o painel Nvidia e la tem mudar resolução, neste campo você vai conseguir trocar para 144hz.

adicionado 1 minuto depois
agora, Victor Hugo Gouveia disse:


Você vai ter que trocar a taxa de hertz no windows, eu tenho um placa da Nvidia eu clico com botão direito e seleciona o painel Nvidia e la tem mudar resolução, neste campo você vai conseguir trocar para 144hz.

agora como a sua é radeon eu não sei te explicar, mas acredito que no youtube ou até mesmo aqui você vai encontrar um tutorial falando como trocar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...