Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de notebook para usuário mediano utilizar faculdade


x3Luanax3

Posts recomendados

Bom dia/Boa Tarde/Boa noite

 

Curso Bacharel de Sistemas de informação,

Já estou no 5º semestre e estou sentindo muito a falta de ter um notebook para me ajudar nas aulas da faculdade, que envolvem programação etc...

 

Sou uma amante dos games e do hardware, porém sou leiga completamente em notebooks.

Há uma variedade enorme em Notebooks e isso me faz ficar completamente perdida em meio a tantos modelos para saber qual é o melhor a custo/benefício.

 

Precisaria de um Notebook que rodasse :

-Adobe Photoshop CS5 ou superior

-Visual Studio Express 2010 ou superior

-Pacote Office 2015 ou superior

-GTA 3, Vice City, San Andreas

 

Acredito que seria bom uns 8 GB de RAM, um i5 4ª/5ª geração e uma placa de vídeo dedicada não faria mal a ninguém. Mas todos os que eu vi já vem com a Intel Graphics, afinal, valeria a pena?

Qual marca é a melhor atualmente no mercado?

 

 

 

Agradeço as respostas :)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os programas que você citou, um i5 de 5ª geração e 8GB de Ram já cumpre. E se for só para rodar GTA 3, Vice city e San Andreas, não vejo porque ter placa dedicada, visto que uma HD Graphics 5500 (Do i5 de 5ª geração) roda eles sem problemas.

 

Mas caso você queira com uma placa dedicada, evite notebooks com 720/820M (Tem desempenho de  somente 10~30% acima de uma HD Graphics 5500). Sobre marcas, os mais populares são Dell, Asus, Samsung, HP, Lenovo, Acer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...