Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador i5 4440 r$1400,00


Posts recomendados

Pessoal, bom dia!

 

Achei um computador que estou pensando em comprar e gostaria de saber a opinião de vocês se vale a pena o investimento de R$1400,00.

É um computador Positivo de uso empresarial, mas que eu planejo trocar peças futuramente para transformá-lo em um PC para jogos e aplicativos mais pesados.

 

Segue configuração:

 

-4 USB FRONTAL

-placa-mãe H81M SUPORTA ATE 16GB DDR3 VGA E HDMI

-PROCESSADOR CORE I5 4440 3.10GHz 4. GERAÇÃO

-8 GB MEMÓRIA DDR3 1600 PENTE ÚNICO

-HD 500GB  7200 RPM SEAGATE SATA 3 6gb/s

-GRAVADOR / LEITOR DE DVD SATA LG

-SUPORTA ATÉ 16 GB DDR3

-4 ENTRADA SATA

-1 ENTRADA HDMI

-1 ENTRADA PCI EXPRESS

-1 ENTRADA PCI MINI EXPRESS

-2 BANCOS DE MEMÓRIA

-2 USB TRASEIRO 2.0

-2 USB TRASEIRO 3.0

-1 KIT TECLADO E MOUSE

 

As dúvidas são as seguintes:

 

1) Vale o preço? A julgar que uma H81 + i5 4440 + 8gb RAM já custaria isso, eu julgo que o preço está bom, mas gostaria da opinião de vocês.

2) O meu raciocínio está certo quanto a futura reposição de peças? Quero trocar o fonte (talvez uma Corsair CX500), colocar mais um pente de RAM 8gb, trocar o gabinete (Corsair Archon),m pois vem um mequetrefe da Positivo e colocar uma placa de vídeo GTX 960 ou 970).

3) Nessa configuração inicial, a placa onboard daria conta do recado para tarefas básicas e jogos mais leves enquanto eu não compro a placa offboard? Jogo Diablo 3 e WOW.

 

Agradeço muito quem puder ajudar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Positivo? Eu pensaria duas vezes, geralmente as placas-mãe contidas nos PCs deles são de baixa qualidade, e elas dão muito problema. E com certeza esse pente de 1600Mhz deve ser dos piores que existe, e ainda com latência CL11, que teoricamente é pior que um 1333Mhz CL9.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração é boa, mas não sei se vale a pena comprar assim... Ele é usado? Dependendo como foi usado este preço sairia meio caro... Se você confia na mercadoria e fazer esses futuros upgrades, vale a pena sim, eu só trocaria a fonte de cara já, para não arriscar o PC.

@GuilhermeGB Os PC empresarial da positivo até que são bonzinhos... Eu orço alguns e normalmente eles usam peças do mercado atual aí...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr. Coxinha Pelo menos os da 2ª/3ª geração usam placas-mãe deles mesmo, porém são as mesmas ECS remarcadas, por exemplo, essas duas:

 

http://www.positivoinformatica.com.br/uploads/files/Catalogos/CATALOGO_Positivo_Master_D365-Placa-m%C3%A3e_POS-EIB75CO.pdf

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1373&MenuID=103&LanID=0

 

Mas vejo muitas reclamações de problemas com placas Positivo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr. Coxinha Positivo Master D60

 

Segue ficha técnica: http://www.positivoinformatica.com.br/uploads/files/Ficha_tecnica/Empresas/FichaT%C3%A9cnica_Positivo_Master_D60-Rev01.pdf

 

Obs.: no anúncio do que eu vou comprar, o gabinete é outro mas o modelo é o mesmo. Acredito que seja alguma diferença de lote de produtos ou algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr. Coxinha Segue o link da máquina. Se confirmar que vale a pena, eu ja compro :)

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-743603611-core-i5-31ghz-4440-4geraco-sk-1150-8gb-memoria-_JM

 

Está anunciado como usado mas embaixo no anúncio ele fala que é novo, caixa lacrada e vai me entregar pessoalmente para eu fazer o pagamento na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza galera, comprei. Acredito que tenha sido um bom negócio. O computador chega sábado já e posto as minhas primeiras impressões. Os upgrades vão ser feitos lentamente porque a grana tá curta, e achei interessante já vir um PC pronto pra uso com potencial para bons upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Francisco Santos Use o CPU-Z para ver as informações, essas aí estão meio confusas, vejo algumas latências suportadas, mas não mostra qual é a atual. Mas não tem muito com o que se preocupar por enquanto, a latência não interferirá em muita coisa, apenas no desempenho do vídeo integrado, assim como dual-channel melhora, clock mais alto melhora, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente é uma memória genérica, nunca ouvi falar dessa marca, uma placa-mãe limitada e uma fonte bomba.

 

Mas o importante é que funciona, aconselho você, quando for comprar a placa de video, comprar outra fonte também, vai precisar claro. A memoria e a placa-mãe você mantem enquanto funciona, só troca quando realmente der problema.

 

Só fique atento quanto atualizaçoes de BIOS, tem algumas reclamaçoes de positivos H61 da geraçao passada não aceitar placas de video novas por falta de atualização de BIOS.(Ou era PCWare?)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Memória com latência CL11 mesmo, como você havia previsto. Pra eu fazer dual-channel nela, eu precisaria comprar uma memória com quais especificações? Teria que ser outra CL11?

 

@Narak13  Este é o plano que estava em mente mesmo. Comprar uma fonte, depois uma placa de vídeo e após isso trocar o gabinete e colocar mais um pente de 8gb, além de um gabinete decente. Isso futuramente e aos poucos. Ah, obrigado pela dica em relação à BIOS, quando eu comprar a placa de vídeo vou dar uma olhada a fundo nisso :) 

Specs Memória.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Francisco Santos Pois é, pentes de 1600Mhz CL11 geralmente são genéricos. Mesmo que você compre um de qualidade 1600Mhz CL9, ao usar em dual-channel, a latência dos dois se ajustarão para a da memórias "mais lenta", ou seja, CL11.

 

Bom, na vida real a latência não faz tanta diferença, minha preocupação mesmo é com a qualidade desse pente de memória, e como se comportará durante longas horas de jogatina (sob altas temperaturas). Mas dá pra ir usando ele enquanto durar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...