Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celeron D Está Com Bug Também


edurm

Posts recomendados

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://upl.silentwhisper.net/uplfolders/upload6/pentbug.thumb.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>A galeria de bugs da Intel tem mais um novo membro. Agora é o Celeron D que apresenta problemas, sendo que dessa vez, o consumidor pode até ser enganado por pessoas mal intencionadas. Segundo o The Inquirer, o processador no processo de boot não é reconhecido com Celeron D e sim com o velho Celeron. Esse problema, que agora está sendo divulgado, deverá ser corrigido em breve pela Intel, mas por enquanto é bom tomar cuidado. O site não informa se isso acontece em todos, provavelmente não acontece, mais é bom se precaver.

The Inquirer

fonte-1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm@22 jul 2004, 16:43

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://upl.silentwhisper.net/uplfolders/upload6/pentbug.thumb.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

A galeria de bugs da Intel tem mais um novo membro. Agora é o Celeron D que apresenta problemas, sendo que dessa vez, o consumidor pode até ser enganado por pessoas mal intencionadas. Segundo o The Inquirer, o processador no processo de boot não é reconhecido com Celeron D e sim com o velho Celeron. Esse problema, que agora está sendo divulgado, deverá ser corrigido em breve pela Intel, mas por enquanto é bom tomar cuidado. O site não informa se isso acontece em todos, provavelmente não acontece, mais é bom se precaver.

The Inquirer

fonte-1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como disse no FórumPC's, isto não é um bug do processador, mas sim um erro na detecção do seu CPU-ID. Basta os fabricantes de placas-mãe atualizarem o BIOS.

PS: Quando lançaram o Duron Applebred foi a mesma coisa, muitas placas o reconheciam como AthlonXP, o que é pior ainda, concordam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizer hoje em dia que essas empresas não sao confiaveis é falta de informaçao.

Ta certo que antigamente com os K-6 II que eram as maiores frigideiras poderiam ter problemas por culpa do MONTADOR que tacava cooler de p3.

Minha opinião é que a Intel esta querendo correr demais por causa da concorrência, isso sempre aconteceu, tomemos como exemplo a petrobras , antes tinha todo dominio, mercado fechado, só ela negociava, depois abriran-se as portas pras multnacionais e o que ela teve que fazer? investir em tecnologia e ta ai onde vemos. mas acho que ela esta tropeçando(intel) e da no que da,possoter viajado demais, mas creio que seja uma possibilidade a se levar me consideraçao.

não me esqueço de jeito nenhum que a Intel é uma gigante e tem sim muita qualidade, mas tanto a AMD quanto outros fabricantes também tem.

É uma pena que essas divulgaçoes "cheguem" apenas a quem é entendido do assunto e se informa, como nos, modeste a parte, do forum todo e não ao consumidor final.Cá entre nos, a maior parte das pessoas não sabem naaddaaa do que estão comprando e ainda apagam carissimo, isso é uma pena, mas ao mesmo tempo meio de "sustento" de muitos (trabalhadores descentes sim) imagine só se tods soubessem diagnosticar os problemas e resolve-los?seria a extinçao de muitos "empregos".

Viajei, mas ta valendo!

teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É que os processadores da Intel carregam uma string de identificação. Já vem o nome gravado e ali não se mexe. A AMD só fez isso no Opteron para frente.

Isso só serve para o usuário ver qual processador ele tem. E essa string não muda com overclock (de forma que mesmo estando com clock 3.4GHz, aparece lá que é um 2.8GHz). Isso não influencia em nada no funcionamento (a não ser que um programa estúpido se baseie nela), mas deve gerar muita reclamação de gente. Percebi também que ele não está saindo com o BrandID, que define a marca (Celeron, Pentium IV, Pentium III, Xeon, etc).

Veja só: http://www.myprice.com.cn/product/2004/0712/images/22765.jpg

Provavelmente meu cpuid vai dar pau nele porque ele só irá encontrar os números iguais ao do Prescott.

E a String está igualzinha a do Celeron antigo.

O CPU-Z funciona: http://hometown.aol.de/toxicutioner/homepa...?mtbrand=AOL_DE

Já vi que me resta a única opção de ir pelo cache e não pelo BrandID. (nem lembro o que fiz nesse caso, talvez já esteja ok).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sledge mais afinal de contas na sua opnião essa STRING do Celeron-prescott-D é que está vindo errada, ou seja, é questão de problema no processador ou vai ser só atualizar a bios para arrumar a brand-ID ?

PS - esse celeron overclockado que você postou é seu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estes Celerons não estão saíndo com a string diferenciando o núcleo antigo(northwood) do novo(prescott), mas pela família e cache ele pode ser identificado(coisa parecida aconteceu com o Applebred). Para tal o BIOS deve ser preparado.

Não acho que isto seja um "erro" da Intel, ela poderia sim ter renomeado a string, como pode fazer mais para frente, mas não é nada de outro mundo não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@22 jul 2004, 17:11

Mais um ponto negativo para a Intel, e tem gente que vem dize que a AMD que não é confiável...  :huh:

Sim cara, Quer dizer q a Intel lança um processador Celeron com "Bug" e AMD vai se tornar confiável??? Só se for o A64!

Mais o AXP não recomendo para uso profissional, apesar de ter um bom desempenho para o uso do dia dia!

falou! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lucbatera@22 jul 2004, 23:20

Sim cara, Quer dizer q a Intel lança um processador Celeron com "Bug" e AMD vai se tornar confiável??? Só se for o A64!

Mais o AXP não recomendo para uso profissional, apesar de ter um bom desempenho para o uso do dia dia!

falou! :rolleyes:

Você está querendo dizer que aplicações do tipo desenvolvimento de software e cálculos científicos não são aplicações profissionais???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lucbatera@22 jul 2004, 23:20

Sim cara, Quer dizer q a Intel lança um processador Celeron com "Bug" e AMD vai se tornar confiável??? Só se for o A64!

Mais o AXP não recomendo para uso profissional, apesar de ter um bom desempenho para o uso do dia dia!

falou! :rolleyes:

O que seria para você aplicações profissionais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos ver o que acontece. Eu acho que é só atualizar a BIOS, ocorreu um problema parecido com os Prescott não?

Esse celeron D era a única coisa boa que a intel lançou nesses tempos, só espero que ela realmente cumpra com os preços que prometeu.

Só uma coisa está me deixando confuso. O que aconteceu com a Intel? Nunca fui muito fã dela mas reconheço que tanto ela, quanto a AMD tem uma boa qualidade. Só que atualmente só vejo os sites de hardware falando de bugs com os produtos Intel. Isso me deixou encafifado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que atualmente só vejo os sites de hardware falando de bugs com os produtos Intel. Isso me deixou encafifado.

Pode ter sido a pressa, como a AMD estava avançando muito a Intel tratou de corre atras também mas pelo visto deu uma tropeçadas, também fico estranhando, pô eu tinha um P3 667 MHz, era extremamente estavel, bom para over (tirando o mult travado) e quase nem esquentava com um cooler de 20 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Stand-By@23 jul 2004, 01:15

E por causa dessa enxurrada de bugs que a intel esta baixando os preços, esta comprovado que a intel não consegue unir preço e qualidade como fez a AMD

Tambem não vamos exagerar em falar em enxurada!

se for assim você ta provando q para ter preços baixos não tem qualidade!

então AXP não tem qualidade por ser de baixo custo! deu para entender isso! :P

falou! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por edurm@22 jul 2004, 22:14

Sledge mais afinal de contas na sua opnião essa STRING do Celeron-prescott-D é que está vindo errada, ou seja, é questão de problema no processador ou vai ser só atualizar a bios para arrumar a brand-ID ?

PS - esse celeron overclockado que você postou é seu ?

É o que o Phoenix já te respondeu. É apenas a identificação.

Talvez a Intel resolveu manter o nome idêntico e não diferenciar ele. Não vejo tanto problema nisso. Melhor do que ela ficar com nomes Pentium 5, 80, etc. Celeron é uma marca conhecida. Não adianta aqui a gente discutir que era um processador ruim, etc. O povão não faz a menor noção disso, então a marca não fica queimada.

Eu não tenho certeza, mas acho que a string de identificação nos processadores Intel é só leitura, não dá para gravar. No Athlon tem essa string e ela é vazia, mas nela você pode gravar o nome que quiser.

O que a Intel deveria fazer é usar um BrandID. Ela que inventou isso (para a AMD não faz muito sentido, ela prefere definir o modelo diferente para ver se é Athlon ou Duron e agora se é FX, Opteron ou A64).

Mas do jeito que ela fez ainda dá para identificar o processador pelo cache e modelo/stepping, sem problemas. Só precisa informar os fabricantes de boards como ela definiu. Eu acho que não existe bug. Foi apeans uma opção de usar o nome velho e ninguém saber se é o novo ou o velho (para não deixar o estoque mofado talvez?).

PS: Não não. Eu estou bem. Ainda não bati a cabeça forte desse jeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem não vamos exagerar em falar em enxurada!

se for assim você ta provando q para ter preços baixos não tem qualidade!

então AXP não tem qualidade por ser de baixo custo! deu para entender isso!

Vou dar um exemplo, o DURON mesmo sendo um processador barato vamos dizer assim, sempre teve um desempenho superior aos celerons (e alguns P4 com o cache maior) com o Athlon xp não foi diferente, sempre superando os P4

obs: Os Athons com clock bem menor

O que eu quero dizer e que a intel tenta diminuir o preço de seus processadores e acaba diminuindo a qualidade e o desempenho tambem

A intel esta forçando demais para acompanhar a AMD, e acaba lançando processadores com bugs, já diz o ditado a pressa e inimiga da perfeiçao

Falou! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lidisoft@23 jul 2004, 04:02

Mais o AXP não recomendo para uso profissional, apesar de ter um bom desempenho para o uso do dia dia!

falou! :rolleyes:

O celeron que é :tantan:

Essa eu não entendi! Muitos sites usam servidores Athlon XP, muitos desenvolvedores de software usam estações Athlon XP, etc. E ele não pode ser usado como processador profissional?

:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GuezTH@29 jul 2004, 00:54

como o phoenyx já disse, isto não é um bug do processador, mas sim um erro na detecção do seu CPU-ID. Basta os fabricantes de placas-mãe atualizarem o BIOS.

mãe

falou

Nisto podemos incluir as placas mãe da Intel?

OBS: aê GuezTH, mudou a tua imagem do cachorro para algo mais picante? :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por GuezTH@29 jul 2004, 00:54

como o phoenyx já disse, isto não é um bug do processador, mas sim um erro na detecção do seu CPU-ID. Basta os fabricantes de placas-mãe atualizarem o BIOS.

mãe

falou

Mas isso não tem nada a ver com os fabricantes de placa-mãe. É com a Intel mesmo, por ter mantido a mesma identificação e como ela é somente leitura, os fabricantes não podem (e não deveriam) mudar o que está escrito ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sim cara, Quer dizer q a Intel lança um processador Celeron com "Bug" e AMD vai se tornar confiável??? Só se for o A64!

Mais o AXP não recomendo para uso profissional, apesar de ter um bom desempenho para o uso do dia dia!

Que besteira... O que você considera como "uso profissional"? Eu acho que não tem nada mais profissional do que usar word e excel...

Tambem não vamos exagerar em falar em enxurada!

se for assim você ta provando q para ter preços baixos não tem qualidade!

então AXP não tem qualidade por ser de baixo custo! deu para entender isso!

Que besteira maior ainda... Se um processador (amd) tem maior desempenho, esquenta menos, custa menos, etc, o que seria a tal "qualidade"? Vir numa caixinha de papelão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@29 jul 2004, 09:04

Que besteira maior ainda... Se um processador (amd) tem maior desempenho, esquenta menos, custa menos, etc, o que seria a tal "qualidade"? Vir numa caixinha de papelão?

A qualidade para ele é vir em uma caixa com a logomarca da Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...