Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rod_lopes

Atualização bios notebook accer aspire e1-532

Recommended Posts

Bom dia pessoal ... estou com o seguinte problema há dias ... estava usando o notebook normalmente ... de repente no próximo dia quando fui ligar, apareceu essa tela  (imagem em anexo)... ja tentei de tudo ... testei essa hd em outro note e funcionou ... tentei outra com S.O. e nada ... tentei outro Hd zerado e nada  ... já abri o notebook ... dessoldei a bateria da placa (cmos) deixei um tempo fora e soldei novamente e nada ... pelo o que tenho lido nesse e em outros foruns é possivel que com uma atualizacao da bios eu consiga ressucita-lo ... entrei no site da acer e baixei a ultima versao para esse modelo e para o S.O. instalado ... o problema é que o arquivo apos descompactar esta no formato .exe e como sò consigo acessar a bios imagino que preciso do arquivo em um formato no qual possa dar boot por ele pra atualizar a dita cuja ... se nao me engano a extensao seria .fd (ou algo parecido) mas com essa extensao nao encontrei ... eu consigo entrar na bios e la aparece o Hd certinho, alterei para legacy e com isso consegui rodar o hirens boot ... abri o mini xp, como disse antes sò encotrei o arquivo de atualização da bios na extensão exe e imaginei q salvando ela em um pendrive e executando pelo mini xp conseguiria ... mas no mini xp não conseguir encontrar nem o Hd (C:) e nem o pendrive ... somente B: e X: ... que referen-se aos arquivos desse cd bootavel ... enfim ... não sei mais o que fazer ... a última esperança que tenho é a de atualizar a bios ... pois como o notebook estava funcionando normalmente em um dia e no outro ao ligar deu essa tela imagino que tenha ocorrido algum problema durante alguma atualização de Bios ou algo assim ... alguém pode dar alguma luz?

NOTEBOOK: ACER ASPIRE E1-532-2674

NÚMERO DO MODELO: V5WE2

WINDOWS 8 (Atualizado para 8.1)

caso necessitem de mais informações estou a disposição. E de ante mão. .. obrigado galera!

1455292098826-1022464327.jpg

1455292203525-239801036.jpg

20160309_155848.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Rod_lopes disse:

Bom dia pessoal ... estou com o seguinte problema há dias ... estava usando o notebook normalmente ... de repente no próximo dia quando fui ligar, apareceu essa tela  (imagem em anexo)... ja tentei de tudo ... testei essa hd em outro note e funcionou ... tentei outra com S.O. e nada ... tentei outro Hd zerado e nada  ... já abri o notebook ... dessoldei a bateria da placa (cmos) deixei um tempo fora e soldei novamente e nada ... pelo o que tenho lido nesse e em outros foruns é possivel que com uma atualizacao da bios eu consiga ressucita-lo ... entrei no site da acer e baixei a ultima versao para esse modelo e para o S.O. instalado ... o problema é que o arquivo apos descompactar esta no formato .exe e como sò consigo acessar a bios imagino que preciso do arquivo em um formato no qual possa dar boot por ele pra atualizar a dita cuja ... se nao me engano a extensao seria .fd (ou algo parecido) mas com essa extensao nao encontrei ... eu consigo entrar na bios e la aparece o Hd certinho, alterei para legacy e com isso consegui rodar o hirens boot ... abri o mini xp, como disse antes sò encotrei o arquivo de atualização da bios na extensão exe e imaginei q salvando ela em um pendrive e executando pelo mini xp conseguiria ... mas no mini xp não conseguir encontrar nem o Hd (C:) e nem o pendrive ... somente B: e X: ... que referen-se aos arquivos desse cd bootavel ... enfim ... não sei mais o que fazer ... a última esperança que tenho é a de atualizar a bios ... pois como o notebook estava funcionando normalmente em um dia e no outro ao ligar deu essa tela imagino que tenha ocorrido algum problema durante alguma atualização de Bios ou algo assim ... alguém pode dar alguma luz?

NOTEBOOK: ACER ASPIRE E1-532-2674

NÚMERO DO MODELO: V5WE2

WINDOWS 8 (Atualizado para 8.1)

caso necessitem de mais informações estou a disposição. E de ante mão. .. obrigado galera!

1455292098826-1022464327.jpg

1455292203525-239801036.jpg

•  

20160309_155848.jpg

•  

@Rod_lopes Amigo pelo o que estou vendo sua BIOS foi apagada ai só passando recovery que um técnico de informatica possuem Mesmo assim não fica 100% ou Formatando fica 100% então leve para o técnico!!

Atenção: o que estou mandando você fazer é o certo não faça nada a mais Cuidado não faça besteira seguindo conselhos de outras pessoas!! Thank!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

1º A mensagem apresentada é a seguinte : 

O dispositivo de boot padrão está em falta ou com falhas
Insira o CD de recuperação e pressione qualquer tecla,de seguida, selecione gerenciador de inicialização para escolher um novo dispositivo de inicialização ou para inicializar recuperação do CD. 

2º A versão mais atual do Bios para essa máquina é a " 2.17 " que tem por objetivo melhorar a velocidade de resposta do ODD. 

3º  Aqui fica a página do manual sobre atualização do Bios para essa máquina:

Utilitário BIOS
UTILITÁRIO BIOS
O utilitário BIOS é um programa de configuração de hardware
integrado no Sistema Básico de Input/Ouput (Basic Input/Output
System - BIOS) do computador.
O computador já está devidamente configurado e otimizado e por isso
normalmente não é necessário executar este utilitário. Contudo, se
surgirem problemas de configuração, possivelmente terá de executar
o programa.
Para ativar o utilitário BIOS, prima <F2> durante o autoteste de
arranque (Power-On Self Test - POST) enquanto o logótipo do
computador está a ser apresentado.
Sequência de inicialização
Para definir a sequência de inicialização no utilitário BIOS, ative-o e
depois selecione Boot (inicializar) a partir das categorias listadas na
parte superior do ecrã.
Definir palavras-passe
Para definir uma palavra-passe de inicialização, ative o utilitário
BIOS, e depois selecione Security (Segurança) a partir das
categorias listadas na parte superior do ecrã. Localizar Password on
boot (Palavra-passe no arranque): e use as teclas <F5> e <F6>
para ativar esta característica.

Na minha opinião não irá servir essa atualização do Bios, comece por tentar recuperar o sistema com o CD.

Se optar pela atualização poderá executa-la por um pendrive.

PS: Tenha em atenção todos os perigos que podem surgir ao atualizar um Bios. 

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade o que a mensagem esta dizendo é que não encontrou o dispositivo de boot (a HD de boot). Ao contrario do que o amigo na primeira resposta diz, não tem nada que indique um problema na sua bios em si.. já que se você postou a imagem, quer dizer que você consegue entrar nela...

1) Verifique ai na sua bios , o modo de boot dela, normalmente fica no menu boot, veja se esta em legacy ou UEFI... se estiver em legacy altere para o UEFI e vice versa, para ver se resolve o problema.... se não resolver volte a configuração que estava.

2) Tente apertar F9 para restaurar a configuração padrão da BIOS e verifique se volta a dar boot na maquina...

3) Insira um pendrive ou cd de boot do windows 8, vai em ferramentas avançadas e procure onde restaura a inicialização (não lembro exatamente o local ou nome da funcionalidade).

Como eu digo, não acho que sua bios tenha nenhum tipo de problema.... se nada disso funcionar voce pode tentar reinstalar o windows. 

eu li no seu post que voce ja tenstou a HD e ela esta OK... você ja tentou reistalar o windows? aparece a HD na lista??? 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera! Primeiramente obrigado pelas respostas. não pude responder antes pois tive alguns problemas pessoais, enfim, obrigado e desculpas!

Tentei todas as sugestões feitas por vocês, infelizmente continua na mesma. Estou pensando em comprar uma bios gravada e efetuar a troca. O que acham?

Segue print da peça que encontrei no mercado livre.

Screenshot_2016-03-30-13-46-51.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais