Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor forma de proteger os componentes nas quedas de luz?


Posts recomendados

Olá pessoal, boa tarde! 

 

Conversando sobre o problema com um amigo meu que é engenheiro de aplicação na Phoenix Contact, ele me sugeriu instalar um protetor contra surtos da própria Phoenix Contact no quadro de energia do meu apartamento. Segundo ele, dessa maneira a casa toda estaria protegida. Não sei explicar tecnicamente mas é mais ou menos isso. 

 

Independente disso também quero adquirir um bom nobreak. 

 

Assim que tiver novidade atualizo o tópico para saberem como ficou. 

 

Abraços e obrigado a todos @faller @Phoenyx @braconius 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Luciano Mendes disse:

Olá pessoal, boa tarde! 

 

Conversando sobre o problema com um amigo meu que é engenheiro de aplicação na Phoenix Contact, ele me sugeriu instalar um protetor contra surtos da própria Phoenix Contact no quadro de energia do meu apartamento. Segundo ele, dessa maneira a casa toda estaria protegida. Não sei explicar tecnicamente mas é mais ou menos isso. 

 

Independente disso também quero adquirir um bom nobreak. 

 

Assim que tiver novidade atualizo o tópico para saberem como ficou. 

 

Abraços e obrigado a todos @faller @Phoenyx @braconius 


Deve ser um DPS, parecido com esses:

https://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/dps-protecao-contra-surtos-eletricos/clamper-vcl-slim-classe-ii-45ka-slim.html

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694678454-dispositivo-dps-surto-siemens-c-40ka-codigo461-0-_JM

 

Se você colocar um desses no quadro de energia e usar um clamper Multiproteção no computador (até mesmo por conta da rede telefônica), terá uma proteção bem sólida.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...