Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá! Na pesquisa para montar um pc que eu possa rodar alguns jogos simples e alguns programas como photoshop e corel cheguei a isso:

 

  • Intel Pentium Dual-Core G4400 3.3GHz (LGA 1151, 3MB Cache) 54W
  • GIGABYTE GA-H110M-H DDR3 LGA 1151
  • Memória 4gb Ddr3 1600mhz Ddr3 Kingston Hyperx Fury 
  • Fonte: 500W 80 plus
  • Placa de Vídeo: 2GB DDR5

 

Minha maior dúvida é qual marca escolher para fonte e placa de vídeo.

  • Fonte: EVGA, Zalman, Xigmatek, Corsair, ... O certificado não garante qualidade?
  • Placa: ASUS, GIGABYTE, MSI, PowerColor, Sapphire e XFX.

 

E aí, o que aconselham?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, levystanley disse:

Olá! Na pesquisa para montar um pc que eu possa rodar alguns jogos simples e alguns programas como photoshop e corel cheguei a isso:

 

  • Intel Pentium Dual-Core G4400 3.3GHz (LGA 1151, 3MB Cache) 54W
  • GIGABYTE GA-H110M-H DDR3 LGA 1151
  • Memória 4gb Ddr3 1600mhz Ddr3 Kingston Hyperx Fury 
  • Fonte: 500W 80 plus
  • Placa de Vídeo: 2GB DDR5

 

Minha maior dúvida é qual marca escolher para fonte e placa de vídeo.

  • Fonte: EVGA, Zalman, Xigmatek, Corsair, ... O certificado não garante qualidade?
  • Placa: ASUS, GIGABYTE, MSI, PowerColor, Sapphire e XFX.

 

E aí, o que aconselham?

  1. Você já tem um gabinete + hd que vá reaproveitar, ou precisa disso também?
  2. Quanto você estaria disposto a gastar?
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Tenho um SSD de 80GB e um HD de notebook de 250GB (da pra usar o de notebook sem problemas?).

Gabinete não, mas pretendo comprar um grande de 4 baias. Rapaz era uns 1.500,00, mas vou ter q subir para uns 1.800,00.

@Sr. Coxinha Só recomenda essas marcas de fonte? E marcas da placa de vídeo?

Quando me sugeriu a G3250 foi pelo cisto-benefício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@levystanley Sim, são as melhores marcas para fonte de baixa potência, existe outras, como: XFX e Seasonic,

Placa de vídeo, a marca não importa muito, tendo 2 cooler já esta bom, as marca mais famosinhas são: Asus, GIgabyte, MSI, Galax, Powercolor, EVGA e XFX (são as que eu conheço). Eu resolvi escolher um G3250 + H81 por causa do custo/benefício mesmo, pois se for escolher o G4400 você teria que pegar uma placa-mãe que suporte memória RAM DDR4 para valer a pena, resultando em um gasto muito maior para trazer um desempenho um pouco superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, levystanley disse:

@Imakuni Tenho um SSD de 80GB e um HD de notebook de 250GB (da pra usar o de notebook sem problemas?).

Gabinete não, mas pretendo comprar um grande de 4 baias. Rapaz era uns 1.500,00, mas vou ter q subir para uns 1.800,00.

@Sr. Coxinha Só recomenda essas marcas de fonte? E marcas da placa de vídeo?

Quando me sugeriu a G3250 foi pelo cisto-benefício?

HD's de note funcionam sim, sem problema. Sendo assim, sugiro comprar isso aqui:

  1. Pentium G3250. Se quiser, um G3240 + Cooler também é uma opção mais silenciosa, mas mais cara e com um pouquinho menos desempenho.
  2. H81
  3. 8gb ddr3
  4. PCYES 430w
  5. CM N200. Na moral, eu não sei pra quê você iria querer 4 baias... uma só já chega.

E a partir daqui, duas escolhas.

  • Se esse PC é só mesmo para ter um que sirva para coisas leves (youtube, Office, Robot Unicorn Attack, etc), você pode parar por aqui mesmo. Nem precisa de placa de vídeo, a GPU integrada do pentium já é o suficiente para segurar.
  • Se você quiser uma máquina um pouco mais gamer, pode jogar uma placa de vídeo. Uma r7 260x vai ficar show com esse setup ai.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...