Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Finha

Boot Do Windows Xp

Recommended Posts

olá pessoal.....

:muro:

tipo estou tentando já faz um tempo criar um cd de iniialização do windows xp.....tipo tenho os diquetes de boot ´só q queria passar para cd....gostaria de saber como é q eu faço isso.............

desde já agradeço!!!!!! :priv:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas para qual propósito você quer um CD de boot do XP ? O proprio CD de instalação do XP já é "bootável"

Agora para criar algum disco de reparos (Eu tenho um mas com sistema do Win98) aí você terá que configurar as opções de boot no programa do gravador, se não me engano o Nero le o disco de boot e gera uma imagem dos arquivos de inicialização para ser copiada no CD, agora com o XP eu não sei como fica, pois nunca cheguei a usar os discos de boot.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola aqui vai uma dica

1 - copie todo o conteúdo do cd do windows xp que você tem para uma pasta qualquer do seu hd, aproveite e copie o nome que aparece no label/rótulo do cd

2 - baixe o arquivo bootxp.bin (http://www.geocities.com/edserra.geo/Clube do Hardware/tutoriais/2003/BOOTXP.BIN)

4 - abra o seu programa para gravação de cd´s favorito (aqui usei o easy cd creator da roxio), e selecione um novo projeto de cd com booting (screen shot - http://www.geocities.com/edserra.geo/Clube do Hardware/t...3/screen01.JPG)

5 - na janela que se abre selecione o tipo de cd bootável como "sem emulação"/"no emulation", selecione a fonte do setor de booting, clique em "procurar"/"browse", e localize o arquivo bootxp.bin que anteriormente você tinha baixado (screen shot - http://www.geocities.com/edserra.geo/Clube do Hardware/t...3/screen02.JPG)

6 - depois de abrir o arquivo bootxp.bin você deverá ver no projeto 2 arquivos, o bootcat.bin e o bootimg.bin, se estiver assim esta ok, agora vá até as propriedades do nome do projeto (screen shot - http://www.geocities.com/edserra.geo/Clube do Hardware/t...3/screen03.JPG)

7 - pegue o nome que você tinha copíado do rótulo do seu cd do windows e escreva exatamente igual na caixa "volume label", isso é importantíssimo, na figura 4 você vê o nome usado para o windows xp corporate e muito provavelmente o windows xp professional (screen shot - http://www.geocities.com/edserra.geo/Clube do Hardware/t...3/screen04.JPG)

8 - após escrever o nome no "volume label" vá até a aba file system, deixe ela como a figura 5, depois disso pode dar ok (screen shot - http://www.geocities.com/edserra.geo/Clube do Hardware/t...3/screen05.JPG)

9 - pronto, basta agora arrastar todos os arquivos do windows que você tinha copiado do cd para dentro do projeto, e gravar o cd

:bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem querer ser chato, mas acho que para o XP nem precisa disso, o CD já é bootável, basta você copiar, a não ser que o CD for pirata e na hora da copia fizeram algum processo sem o boot.

Mas é bem interessante, eu já fiz CDs de boot assim, mas usando o Nero, só uma correção, as imagens não estão aparecendo, edita o post e tira o ) do fim do links.

[]s

Alpha-X

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×